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Aldeia RPG
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Map Credits

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Mensagem por The Suspect Seg Nov 29, 2010 11:55 pm

Sem palavras .. Mais inportante!!

bom num tem segredo '-' seguem embaixo os comados

<'b> :Texto em negrito
<'/b> :Texto sem negrito

<'i> :Texto em itálico
<'/i> :Texto sem itálico

<'center> :Texto centralizado
<'left> :Texto ajustado a esquerda
<'right> :Texto ajustado a direita

<'h> :Faz a linha se tornar uma linha de titulo


Muito simples é so subistituir o

<'h>Creditos

<'h>Map Crédit
Woratana
Traduzido por Randal BR

<'h>Disponibilizador
aldosilva.

<'h>obrigados
sei la vocês que sabe '-'


para seus creditos do jogo Neutral
OBS: antes de procura retire o ' dos codigos!

Código:

#===============================================================
# ● [VX] ◦ Map Credit ◦ □ - Créditos no mapa
#--------------------------------------------------------------
# ◦ by Woratana [woratana@hotmail.com]
# ◦ Thaiware RPG Maker Community
# ◦ Lançado em: 09/05/2008
# ◦ Versão: 1.0
#  - Traduzido por Randal BR para o RPG Maker Brasil
#----------------------------------------------------
# ◦ Como usar:
# ** Para iniciar os créditos, chame o script:
# $scene.credit.start
#
# ** Para parar os créditos e limpar os créditos:
# $scene.credit.terminate
#----------------------------------------------------
# ◦ Tags especiais para decorar o texto:
#  Aqui estão as tags especiais para você colocar na linha do texto
#
# Você pode deixar todo o texto decorado por padrão assim:
  #-------------------------------------
  # CONFIGURE O TEXTO DO TITULO AQUI
  #-------------------------------------
# para linha do cabeçário (a linha tem a tag <h>)
# &
  #-------------------------------------
  # CONFIGURE O CONTEÚDO DE TEXTO AQUI
  #-------------------------------------
# para linha normal
#-----------------------------------------------------
# ◦ >= Lista de Tag <= ◦
# * Estas tags funcionam apenas nas linhas que foram inseridas~
# * You cannot use opposite tags in same line. (e.g. <b> and </b>)
#
# <b> :Texto em negrito
# </b> :Texto sem negrito

# <i> :Texto em itálico
# </i> :Texto sem itálico

# <center> :Texto centralizado
# <left> :Texto ajustado a esquerda
# <right> :Texto ajustado a direita

# <h> :Faz a linha se tornar uma linha de titulo
#===========================================================================

#--------------------------------------------------------------
# Map Credit Main Script \('w' ) - Parte principal do script
#------------------------------------------------------------
class Wora_Map_Credit

  BG_Image = '' # nome da imagem de fundo, o arquivo deve ficar na pasta 'Picture'
  # deixe '' para não ter fundo
  BG_Image_Opacity = 255 # Opacidade do fundo (0 - 255)
 
  Text_Begin_y = 416 # Use 0 - 416: Texto vai iniciar na tela
  # Use 416+: Texto vai iniciar no fundo da tela
 
  Text_Scroll_Speed = 1 # Maior o numero = Mais rápido
  Text_Scroll_Delay = 1 # Demora entre cada texto (0 para sem demora)
  Text_Opacity = 220 # Opacidade do texto
  Text_Blend_Type = 0 # 0: Normal, 1: Positivo, 2: Negativo
 
  Test_Text = 'I' # Texto para teste de altura,
  # Mude o alfabeto se a altura não for certa~

#----------------------------------
# Start Credit - Iniciar Créditos
#----------------------------------
Credit= <<_MAP_CREDIT_

<h>Creditos

<h>Map Crédit
Woratana
Traduzido por Randal BR

<h>Disponibilizador
aldosilva.

<h>obrigados
sei la vocês que sabe '-'

_MAP_CREDIT_
#--------------------------
# End Credit - Fim dos créditos
#--------------------------
  #-------------------------------------
  # SETUP HEADER TEXT HERE - configure o título aqui
  #-------------------------------------
  def header_properties(bitmap)
    bitmap.font.name = 'Tahoma' # Fonte do texto
    bitmap.font.color = Color.new(0, 0, 255, 255) # (vermelho, verde, azul, Opacidade)
    bitmap.font.size = 30 # Tamanho do texto
    bitmap.font.bold = true # Texto em negrito? (true/false)
    bitmap.font.italic = false # Texto em itálico? (true/false)
    bitmap.font.shadow = true # Texto com sombra? (true/false)
    @text_outline = Color.new(0,0,0) # nil para não sublinhadoe, Color.new(vermelho,verde, azul) para sublinhado
    @text_align = 1 # 0: esquerda, 1: centro, 2: direita
  end
 
  #---------------------------------------------------------------
  # SETUP CONTENT TEXT HERE - Configure o texto de conteúdo aqui
  #---------------------------------------------------------------
  def content_properties(bitmap)
    bitmap.font.name = 'Tahoma'
    bitmap.font.color = Color.new(255, 255, 255, 255)
    bitmap.font.size = 22
    bitmap.font.bold = true
    bitmap.font.italic = false
    bitmap.font.shadow = true
    @text_outline = nil
    @text_align = 1
  end
#-----------------------------------------------------------------------
# -END- MAP CREDIT SCRIPT SETUP PART - Fim
#===========================================================================

  def initialize
    @started = false
  end
 
  # Apague os créditos se os créditos estiver começadondo
  def terminate
    if @started
      if @bg != nil
        @bg.bitmap.dispose
        @bg.dispose
      end
      @sprite.bitmap.dispose
      @sprite.dispose
      @started = false
    end
  end
 
  # Iniciar créditos
  def start(text = Credit, bg = BG_Image)
    # Criar sprite de background
    if BG_Image != ''
      @bg = Sprite.new
      @bg.bitmap = Cache.picture(bg)
      @bg.opacity = BG_Image_Opacity
      @bg.z = 10000
    end
    # Criar sprite de texto
    @sprite = Sprite.new
    @sprite.x = 0
    @sprite.y = 0
    @sprite.z = 10001
    @sprite.opacity = Text_Opacity
    @sprite.blend_type = Text_Blend_Type
    # Calcular a altura dos créditos
    header_line = 0
    content_line = 0
    height = 0
    text = text.split(/\n/)
    text.each do |i|
      if i.include?('<h>'); header_line += 1
      else; content_line += 1
      end
    end
    @sprite.bitmap = Bitmap.new(1,1)
    # Propriedades do teste de titulo
    header_properties(@sprite.bitmap)
    header_height = @sprite.bitmap.text_size(Test_Text).height
    height += ( header_line * ( header_height ) )
    # Propriedades do texte de conteúdo
    content_properties(@sprite.bitmap)
    content_height = @sprite.bitmap.text_size(Test_Text).height
    height += ( content_line * ( content_height ) )
    @sprite.bitmap.dispose
    # Finalizado texte, desenhar texto
    @sprite.bitmap = Bitmap.new(Graphics.width, Text_Begin_y + height + 32)
    content_x = 0
    content_y = Text_Begin_y
    text.each do |i|
     
      # Determinar especialtags
      if i.include?('<h>')
        i.sub!('<h>', '')
        header_properties(@sprite.bitmap)
        bitmap_height = header_height
      else
        content_properties(@sprite.bitmap)
        bitmap_height = content_height
      end
      # Texto em negrito
      if i.include?('<b>')
        i.sub!('<b>', ''); @sprite.font.bold = true
      elsif i.include?('</b>')
        i.sub!('</b>', ''); @sprite.font.bold = false
      end
      # Texto em itálico
      if i.include?('<i>')
        i.sub!('<i>', ''); @sprite.font.italic = true
      elsif i.include?('</i>')
        i.sub!('</i>', ''); @sprite.font.italic = false
      end
      # Alinhar texto
      if i.include?('<center>')
        i.sub!('<center>', ''); @text_align = 1
      elsif i.include?('<left>')
        i.sub!('<left>', ''); @text_align = 0
      elsif i.include?('<right>')
        i.sub!('<right>', ''); @text_align = 2
      end
      if !@text_outline.nil? # Testo sublinhado
        ori_color = @sprite.bitmap.font.color.clone
        @sprite.bitmap.font.color = @text_outline
        @sprite.bitmap.draw_text(content_x-1, content_y, @sprite.bitmap.width,
bitmap_height, i, @text_align)
        @sprite.bitmap.draw_text(content_x, content_y-1, @sprite.bitmap.width,
bitmap_height, i, @text_align)
        @sprite.bitmap.draw_text(content_x, content_y+1, @sprite.bitmap.width,
bitmap_height, i, @text_align)
        @sprite.bitmap.draw_text(content_x+1, content_y, @sprite.bitmap.width,
bitmap_height, i, @text_align)
        @sprite.bitmap.font.color = ori_color
      end
     
      # Desenhar texto
      @sprite.bitmap.draw_text(content_x, content_y, @sprite.bitmap.width,
bitmap_height, i, @text_align)
      content_y += bitmap_height
    end
    @delay = 0
    @started = true
  end
 
  # Atualizar créditos se os créditos foram iniciados7
  def update
    if @started
      if @delay > 0
        @delay -= 1
        return
      else
        @sprite.oy += Text_Scroll_Speed
        @delay += Text_Scroll_Delay
      end
    end
  end
end

#--------------------------------------------------------
# Plug Credit to Map >_> <_<~ - Colocar créditos no mapa
#--------------------------------------------------------
class Scene_Map < Scene_Base
  attr_reader :credit
  alias wor_mapcre_scemap_str start
  alias wor_mapcre_scemap_upd update
  alias wor_mapcre_scemap_ter terminate

  def start
    @credit = Wora_Map_Credit.new # Criar créditos
    wor_mapcre_scemap_str
  end
 
  def update
    @credit.update # Atualizar créditos
    wor_mapcre_scemap_upd
  end
 
  def terminate
    @credit.terminate # Eliminar créditos
    wor_mapcre_scemap_ter
  end
end

Créditos:

Woratana Criador do Script
Randal por Traduzir
aldosilva. por disponibilizar
The Suspect
The Suspect
Ocasional
Ocasional

Mensagens : 206
Créditos : 83

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Map Credits Empty Re: Map Credits

Mensagem por Scripter Qua Jan 05, 2011 5:00 pm

:o Muito bom + 1 cRed

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