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    Mensagem por The Suspect Seg Nov 29, 2010 11:55 pm

    Sem palavras .. Mais inportante!!

    bom num tem segredo '-' seguem embaixo os comados

    <'b> :Texto em negrito
    <'/b> :Texto sem negrito

    <'i> :Texto em itálico
    <'/i> :Texto sem itálico

    <'center> :Texto centralizado
    <'left> :Texto ajustado a esquerda
    <'right> :Texto ajustado a direita

    <'h> :Faz a linha se tornar uma linha de titulo


    Muito simples é so subistituir o

    <'h>Creditos

    <'h>Map Crédit
    Woratana
    Traduzido por Randal BR

    <'h>Disponibilizador
    aldosilva.

    <'h>obrigados
    sei la vocês que sabe '-'


    para seus creditos do jogo Neutral
    OBS: antes de procura retire o ' dos codigos!

    Código:

    #===============================================================
    # ● [VX] ◦ Map Credit ◦ □ - Créditos no mapa
    #--------------------------------------------------------------
    # ◦ by Woratana [woratana@hotmail.com]
    # ◦ Thaiware RPG Maker Community
    # ◦ Lançado em: 09/05/2008
    # ◦ Versão: 1.0
    #  - Traduzido por Randal BR para o RPG Maker Brasil
    #----------------------------------------------------
    # ◦ Como usar:
    # ** Para iniciar os créditos, chame o script:
    # $scene.credit.start
    #
    # ** Para parar os créditos e limpar os créditos:
    # $scene.credit.terminate
    #----------------------------------------------------
    # ◦ Tags especiais para decorar o texto:
    #  Aqui estão as tags especiais para você colocar na linha do texto
    #
    # Você pode deixar todo o texto decorado por padrão assim:
      #-------------------------------------
      # CONFIGURE O TEXTO DO TITULO AQUI
      #-------------------------------------
    # para linha do cabeçário (a linha tem a tag <h>)
    # &
      #-------------------------------------
      # CONFIGURE O CONTEÚDO DE TEXTO AQUI
      #-------------------------------------
    # para linha normal
    #-----------------------------------------------------
    # ◦ >= Lista de Tag <= ◦
    # * Estas tags funcionam apenas nas linhas que foram inseridas~
    # * You cannot use opposite tags in same line. (e.g. <b> and </b>)
    #
    # <b> :Texto em negrito
    # </b> :Texto sem negrito

    # <i> :Texto em itálico
    # </i> :Texto sem itálico

    # <center> :Texto centralizado
    # <left> :Texto ajustado a esquerda
    # <right> :Texto ajustado a direita

    # <h> :Faz a linha se tornar uma linha de titulo
    #===========================================================================

    #--------------------------------------------------------------
    # Map Credit Main Script \('w' ) - Parte principal do script
    #------------------------------------------------------------
    class Wora_Map_Credit

      BG_Image = '' # nome da imagem de fundo, o arquivo deve ficar na pasta 'Picture'
      # deixe '' para não ter fundo
      BG_Image_Opacity = 255 # Opacidade do fundo (0 - 255)
     
      Text_Begin_y = 416 # Use 0 - 416: Texto vai iniciar na tela
      # Use 416+: Texto vai iniciar no fundo da tela
     
      Text_Scroll_Speed = 1 # Maior o numero = Mais rápido
      Text_Scroll_Delay = 1 # Demora entre cada texto (0 para sem demora)
      Text_Opacity = 220 # Opacidade do texto
      Text_Blend_Type = 0 # 0: Normal, 1: Positivo, 2: Negativo
     
      Test_Text = 'I' # Texto para teste de altura,
      # Mude o alfabeto se a altura não for certa~

    #----------------------------------
    # Start Credit - Iniciar Créditos
    #----------------------------------
    Credit= <<_MAP_CREDIT_

    <h>Creditos

    <h>Map Crédit
    Woratana
    Traduzido por Randal BR

    <h>Disponibilizador
    aldosilva.

    <h>obrigados
    sei la vocês que sabe '-'

    _MAP_CREDIT_
    #--------------------------
    # End Credit - Fim dos créditos
    #--------------------------
      #-------------------------------------
      # SETUP HEADER TEXT HERE - configure o título aqui
      #-------------------------------------
      def header_properties(bitmap)
        bitmap.font.name = 'Tahoma' # Fonte do texto
        bitmap.font.color = Color.new(0, 0, 255, 255) # (vermelho, verde, azul, Opacidade)
        bitmap.font.size = 30 # Tamanho do texto
        bitmap.font.bold = true # Texto em negrito? (true/false)
        bitmap.font.italic = false # Texto em itálico? (true/false)
        bitmap.font.shadow = true # Texto com sombra? (true/false)
        @text_outline = Color.new(0,0,0) # nil para não sublinhadoe, Color.new(vermelho,verde, azul) para sublinhado
        @text_align = 1 # 0: esquerda, 1: centro, 2: direita
      end
     
      #---------------------------------------------------------------
      # SETUP CONTENT TEXT HERE - Configure o texto de conteúdo aqui
      #---------------------------------------------------------------
      def content_properties(bitmap)
        bitmap.font.name = 'Tahoma'
        bitmap.font.color = Color.new(255, 255, 255, 255)
        bitmap.font.size = 22
        bitmap.font.bold = true
        bitmap.font.italic = false
        bitmap.font.shadow = true
        @text_outline = nil
        @text_align = 1
      end
    #-----------------------------------------------------------------------
    # -END- MAP CREDIT SCRIPT SETUP PART - Fim
    #===========================================================================

      def initialize
        @started = false
      end
     
      # Apague os créditos se os créditos estiver começadondo
      def terminate
        if @started
          if @bg != nil
            @bg.bitmap.dispose
            @bg.dispose
          end
          @sprite.bitmap.dispose
          @sprite.dispose
          @started = false
        end
      end
     
      # Iniciar créditos
      def start(text = Credit, bg = BG_Image)
        # Criar sprite de background
        if BG_Image != ''
          @bg = Sprite.new
          @bg.bitmap = Cache.picture(bg)
          @bg.opacity = BG_Image_Opacity
          @bg.z = 10000
        end
        # Criar sprite de texto
        @sprite = Sprite.new
        @sprite.x = 0
        @sprite.y = 0
        @sprite.z = 10001
        @sprite.opacity = Text_Opacity
        @sprite.blend_type = Text_Blend_Type
        # Calcular a altura dos créditos
        header_line = 0
        content_line = 0
        height = 0
        text = text.split(/\n/)
        text.each do |i|
          if i.include?('<h>'); header_line += 1
          else; content_line += 1
          end
        end
        @sprite.bitmap = Bitmap.new(1,1)
        # Propriedades do teste de titulo
        header_properties(@sprite.bitmap)
        header_height = @sprite.bitmap.text_size(Test_Text).height
        height += ( header_line * ( header_height ) )
        # Propriedades do texte de conteúdo
        content_properties(@sprite.bitmap)
        content_height = @sprite.bitmap.text_size(Test_Text).height
        height += ( content_line * ( content_height ) )
        @sprite.bitmap.dispose
        # Finalizado texte, desenhar texto
        @sprite.bitmap = Bitmap.new(Graphics.width, Text_Begin_y + height + 32)
        content_x = 0
        content_y = Text_Begin_y
        text.each do |i|
         
          # Determinar especialtags
          if i.include?('<h>')
            i.sub!('<h>', '')
            header_properties(@sprite.bitmap)
            bitmap_height = header_height
          else
            content_properties(@sprite.bitmap)
            bitmap_height = content_height
          end
          # Texto em negrito
          if i.include?('<b>')
            i.sub!('<b>', ''); @sprite.font.bold = true
          elsif i.include?('</b>')
            i.sub!('</b>', ''); @sprite.font.bold = false
          end
          # Texto em itálico
          if i.include?('<i>')
            i.sub!('<i>', ''); @sprite.font.italic = true
          elsif i.include?('</i>')
            i.sub!('</i>', ''); @sprite.font.italic = false
          end
          # Alinhar texto
          if i.include?('<center>')
            i.sub!('<center>', ''); @text_align = 1
          elsif i.include?('<left>')
            i.sub!('<left>', ''); @text_align = 0
          elsif i.include?('<right>')
            i.sub!('<right>', ''); @text_align = 2
          end
          if !@text_outline.nil? # Testo sublinhado
            ori_color = @sprite.bitmap.font.color.clone
            @sprite.bitmap.font.color = @text_outline
            @sprite.bitmap.draw_text(content_x-1, content_y, @sprite.bitmap.width,
    bitmap_height, i, @text_align)
            @sprite.bitmap.draw_text(content_x, content_y-1, @sprite.bitmap.width,
    bitmap_height, i, @text_align)
            @sprite.bitmap.draw_text(content_x, content_y+1, @sprite.bitmap.width,
    bitmap_height, i, @text_align)
            @sprite.bitmap.draw_text(content_x+1, content_y, @sprite.bitmap.width,
    bitmap_height, i, @text_align)
            @sprite.bitmap.font.color = ori_color
          end
         
          # Desenhar texto
          @sprite.bitmap.draw_text(content_x, content_y, @sprite.bitmap.width,
    bitmap_height, i, @text_align)
          content_y += bitmap_height
        end
        @delay = 0
        @started = true
      end
     
      # Atualizar créditos se os créditos foram iniciados7
      def update
        if @started
          if @delay > 0
            @delay -= 1
            return
          else
            @sprite.oy += Text_Scroll_Speed
            @delay += Text_Scroll_Delay
          end
        end
      end
    end

    #--------------------------------------------------------
    # Plug Credit to Map >_> <_<~ - Colocar créditos no mapa
    #--------------------------------------------------------
    class Scene_Map < Scene_Base
      attr_reader :credit
      alias wor_mapcre_scemap_str start
      alias wor_mapcre_scemap_upd update
      alias wor_mapcre_scemap_ter terminate

      def start
        @credit = Wora_Map_Credit.new # Criar créditos
        wor_mapcre_scemap_str
      end
     
      def update
        @credit.update # Atualizar créditos
        wor_mapcre_scemap_upd
      end
     
      def terminate
        @credit.terminate # Eliminar créditos
        wor_mapcre_scemap_ter
      end
    end

    Créditos:

    Woratana Criador do Script
    Randal por Traduzir
    aldosilva. por disponibilizar
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    Scripter
    Novato
    Novato


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    Créditos : 0

    Map Credits Empty Re: Map Credits

    Mensagem por Scripter Qua Jan 05, 2011 5:00 pm

    :o Muito bom + 1 cRed


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