Sem palavras .. Mais inportante!!
bom num tem segredo '-' seguem embaixo os comados
<'b> :Texto em negrito
<'/b> :Texto sem negrito
<'i> :Texto em itálico
<'/i> :Texto sem itálico
<'center> :Texto centralizado
<'left> :Texto ajustado a esquerda
<'right> :Texto ajustado a direita
<'h> :Faz a linha se tornar uma linha de titulo
Muito simples é so subistituir o
<'h>Creditos
<'h>Map Crédit
Woratana
Traduzido por Randal BR
<'h>Disponibilizador
aldosilva.
<'h>obrigados
sei la vocês que sabe '-'
para seus creditos do jogo
OBS: antes de procura retire o ' dos codigos!
Créditos:
Woratana Criador do Script
Randal por Traduzir
aldosilva. por disponibilizar
bom num tem segredo '-' seguem embaixo os comados
<'b> :Texto em negrito
<'/b> :Texto sem negrito
<'i> :Texto em itálico
<'/i> :Texto sem itálico
<'center> :Texto centralizado
<'left> :Texto ajustado a esquerda
<'right> :Texto ajustado a direita
<'h> :Faz a linha se tornar uma linha de titulo
Muito simples é so subistituir o
<'h>Creditos
<'h>Map Crédit
Woratana
Traduzido por Randal BR
<'h>Disponibilizador
aldosilva.
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sei la vocês que sabe '-'
para seus creditos do jogo
OBS: antes de procura retire o ' dos codigos!
- Código:
#===============================================================
# ● [VX] ◦ Map Credit ◦ □ - Créditos no mapa
#--------------------------------------------------------------
# ◦ by Woratana [woratana@hotmail.com]
# ◦ Thaiware RPG Maker Community
# ◦ Lançado em: 09/05/2008
# ◦ Versão: 1.0
# - Traduzido por Randal BR para o RPG Maker Brasil
#----------------------------------------------------
# ◦ Como usar:
# ** Para iniciar os créditos, chame o script:
# $scene.credit.start
#
# ** Para parar os créditos e limpar os créditos:
# $scene.credit.terminate
#----------------------------------------------------
# ◦ Tags especiais para decorar o texto:
# Aqui estão as tags especiais para você colocar na linha do texto
#
# Você pode deixar todo o texto decorado por padrão assim:
#-------------------------------------
# CONFIGURE O TEXTO DO TITULO AQUI
#-------------------------------------
# para linha do cabeçário (a linha tem a tag <h>)
# &
#-------------------------------------
# CONFIGURE O CONTEÚDO DE TEXTO AQUI
#-------------------------------------
# para linha normal
#-----------------------------------------------------
# ◦ >= Lista de Tag <= ◦
# * Estas tags funcionam apenas nas linhas que foram inseridas~
# * You cannot use opposite tags in same line. (e.g. <b> and </b>)
#
# <b> :Texto em negrito
# </b> :Texto sem negrito
# <i> :Texto em itálico
# </i> :Texto sem itálico
# <center> :Texto centralizado
# <left> :Texto ajustado a esquerda
# <right> :Texto ajustado a direita
# <h> :Faz a linha se tornar uma linha de titulo
#===========================================================================
#--------------------------------------------------------------
# Map Credit Main Script \('w' ) - Parte principal do script
#------------------------------------------------------------
class Wora_Map_Credit
BG_Image = '' # nome da imagem de fundo, o arquivo deve ficar na pasta 'Picture'
# deixe '' para não ter fundo
BG_Image_Opacity = 255 # Opacidade do fundo (0 - 255)
Text_Begin_y = 416 # Use 0 - 416: Texto vai iniciar na tela
# Use 416+: Texto vai iniciar no fundo da tela
Text_Scroll_Speed = 1 # Maior o numero = Mais rápido
Text_Scroll_Delay = 1 # Demora entre cada texto (0 para sem demora)
Text_Opacity = 220 # Opacidade do texto
Text_Blend_Type = 0 # 0: Normal, 1: Positivo, 2: Negativo
Test_Text = 'I' # Texto para teste de altura,
# Mude o alfabeto se a altura não for certa~
#----------------------------------
# Start Credit - Iniciar Créditos
#----------------------------------
Credit= <<_MAP_CREDIT_
<h>Creditos
<h>Map Crédit
Woratana
Traduzido por Randal BR
<h>Disponibilizador
aldosilva.
<h>obrigados
sei la vocês que sabe '-'
_MAP_CREDIT_
#--------------------------
# End Credit - Fim dos créditos
#--------------------------
#-------------------------------------
# SETUP HEADER TEXT HERE - configure o título aqui
#-------------------------------------
def header_properties(bitmap)
bitmap.font.name = 'Tahoma' # Fonte do texto
bitmap.font.color = Color.new(0, 0, 255, 255) # (vermelho, verde, azul, Opacidade)
bitmap.font.size = 30 # Tamanho do texto
bitmap.font.bold = true # Texto em negrito? (true/false)
bitmap.font.italic = false # Texto em itálico? (true/false)
bitmap.font.shadow = true # Texto com sombra? (true/false)
@text_outline = Color.new(0,0,0) # nil para não sublinhadoe, Color.new(vermelho,verde, azul) para sublinhado
@text_align = 1 # 0: esquerda, 1: centro, 2: direita
end
#---------------------------------------------------------------
# SETUP CONTENT TEXT HERE - Configure o texto de conteúdo aqui
#---------------------------------------------------------------
def content_properties(bitmap)
bitmap.font.name = 'Tahoma'
bitmap.font.color = Color.new(255, 255, 255, 255)
bitmap.font.size = 22
bitmap.font.bold = true
bitmap.font.italic = false
bitmap.font.shadow = true
@text_outline = nil
@text_align = 1
end
#-----------------------------------------------------------------------
# -END- MAP CREDIT SCRIPT SETUP PART - Fim
#===========================================================================
def initialize
@started = false
end
# Apague os créditos se os créditos estiver começadondo
def terminate
if @started
if @bg != nil
@bg.bitmap.dispose
@bg.dispose
end
@sprite.bitmap.dispose
@sprite.dispose
@started = false
end
end
# Iniciar créditos
def start(text = Credit, bg = BG_Image)
# Criar sprite de background
if BG_Image != ''
@bg = Sprite.new
@bg.bitmap = Cache.picture(bg)
@bg.opacity = BG_Image_Opacity
@bg.z = 10000
end
# Criar sprite de texto
@sprite = Sprite.new
@sprite.x = 0
@sprite.y = 0
@sprite.z = 10001
@sprite.opacity = Text_Opacity
@sprite.blend_type = Text_Blend_Type
# Calcular a altura dos créditos
header_line = 0
content_line = 0
height = 0
text = text.split(/\n/)
text.each do |i|
if i.include?('<h>'); header_line += 1
else; content_line += 1
end
end
@sprite.bitmap = Bitmap.new(1,1)
# Propriedades do teste de titulo
header_properties(@sprite.bitmap)
header_height = @sprite.bitmap.text_size(Test_Text).height
height += ( header_line * ( header_height ) )
# Propriedades do texte de conteúdo
content_properties(@sprite.bitmap)
content_height = @sprite.bitmap.text_size(Test_Text).height
height += ( content_line * ( content_height ) )
@sprite.bitmap.dispose
# Finalizado texte, desenhar texto
@sprite.bitmap = Bitmap.new(Graphics.width, Text_Begin_y + height + 32)
content_x = 0
content_y = Text_Begin_y
text.each do |i|
# Determinar especialtags
if i.include?('<h>')
i.sub!('<h>', '')
header_properties(@sprite.bitmap)
bitmap_height = header_height
else
content_properties(@sprite.bitmap)
bitmap_height = content_height
end
# Texto em negrito
if i.include?('<b>')
i.sub!('<b>', ''); @sprite.font.bold = true
elsif i.include?('</b>')
i.sub!('</b>', ''); @sprite.font.bold = false
end
# Texto em itálico
if i.include?('<i>')
i.sub!('<i>', ''); @sprite.font.italic = true
elsif i.include?('</i>')
i.sub!('</i>', ''); @sprite.font.italic = false
end
# Alinhar texto
if i.include?('<center>')
i.sub!('<center>', ''); @text_align = 1
elsif i.include?('<left>')
i.sub!('<left>', ''); @text_align = 0
elsif i.include?('<right>')
i.sub!('<right>', ''); @text_align = 2
end
if !@text_outline.nil? # Testo sublinhado
ori_color = @sprite.bitmap.font.color.clone
@sprite.bitmap.font.color = @text_outline
@sprite.bitmap.draw_text(content_x-1, content_y, @sprite.bitmap.width,
bitmap_height, i, @text_align)
@sprite.bitmap.draw_text(content_x, content_y-1, @sprite.bitmap.width,
bitmap_height, i, @text_align)
@sprite.bitmap.draw_text(content_x, content_y+1, @sprite.bitmap.width,
bitmap_height, i, @text_align)
@sprite.bitmap.draw_text(content_x+1, content_y, @sprite.bitmap.width,
bitmap_height, i, @text_align)
@sprite.bitmap.font.color = ori_color
end
# Desenhar texto
@sprite.bitmap.draw_text(content_x, content_y, @sprite.bitmap.width,
bitmap_height, i, @text_align)
content_y += bitmap_height
end
@delay = 0
@started = true
end
# Atualizar créditos se os créditos foram iniciados7
def update
if @started
if @delay > 0
@delay -= 1
return
else
@sprite.oy += Text_Scroll_Speed
@delay += Text_Scroll_Delay
end
end
end
end
#--------------------------------------------------------
# Plug Credit to Map >_> <_<~ - Colocar créditos no mapa
#--------------------------------------------------------
class Scene_Map < Scene_Base
attr_reader :credit
alias wor_mapcre_scemap_str start
alias wor_mapcre_scemap_upd update
alias wor_mapcre_scemap_ter terminate
def start
@credit = Wora_Map_Credit.new # Criar créditos
wor_mapcre_scemap_str
end
def update
@credit.update # Atualizar créditos
wor_mapcre_scemap_upd
end
def terminate
@credit.terminate # Eliminar créditos
wor_mapcre_scemap_ter
end
end
Créditos:
Woratana Criador do Script
Randal por Traduzir
aldosilva. por disponibilizar