por Nanzin Sex Nov 04, 2011 10:14 pm
cara e bem simples, voce adicionar novas armas ou escudos, exite uns scripts (F11), que fazem o "motor" dos graficos funcionarem, voce adiciona no database a arque que qer tudo certinho
ai quando voce ja tiver o grafo que aparecerá no char, voce programa no script chamado: [GB] Configuraçoes
exemplo de um meu abaixo:
- Código:
#--------------------------------------------------------------------------
# Aqui é o Método de configuração para os equips para adcionar os icones
# relacionado ao ID da arma coloque:
# return ['equip\\icone_da_arma, o] if id == id_do_item_no_database
# E a mesma coisa com armaduras, porem devem ser adcionados depois do "else"
# return ['equip\\Icone_defesa', 0] if id == id_do_equip_no_database
#--------------------------------------------------------------------------
if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
def equip_character(type, id)
#Homem
if $genero == 1
if type == 2
# GRAFICOS DA ARMA
# Adcione aqui os equipamentos de ataque
return ['Homem\\Varinha_edit', 0] if id == 1
return ['Homem\\Varinha1', 0] if id == 2
return ['Homem\\Varinha2', 0] if id == 3
return ['Homem\\Varinha3', 0] if id == 4
return ['Homem\\Sabugueiro', 0] if id == 6
else
# Armaduras, Elmos, escudos etc..
return ['Homem\\Uniforme Corvinal', 0] if id == 12
return ['Homem\\Uniforme Grifinoria', 0] if id == 10
return ['Homem\\Uniforme Lufa-Lufa', 1] if id == 13
return ['Homem\\Uniforme Sonserina', 0] if id == 11
return ['Homem\\ChapeuBruxo', 0] if id == 8
return ['Homem\\CapaMonitor', 0] if id == 18
return ['Homem\\Cabelo', 0] if id == 27
end
end
#Mulher
if $genero == 2
if type == 2
# GRAFICOS DA ARMA
# Adcione aqui os equipamentos de ataque
return ['Mulher\\Varinha', 0] if id == 1
return ['Mulher\\Varinha1', 0] if id == 2
return ['Mulher\\Varinha2', 0] if id == 3
return ['Mulher\\Varinha3', 0] if id == 4
return ['Mulher\\Sabugueiro', 0] if id == 6
else
# Armaduras, Elmos, escudos etc..
return ['Mulher\\Uniforme Corvinal', 0] if id == 1
return ['Mulher\\Uniforme Grifinoria', 0] if id == 10
return ['Mulher\\Uniforme Lufa-Lufa', 0] if id == 13
return ['Mulher\\Uniforme Sonserina', 0] if id == 11
return ['Mulher\\ChapeuBruxo', 0] if id == 8
return ['Mulher\\CapaMonitor', 0] if id == 18
#return ['Homem\\head-helmet01', 0] if id ==
end
end
return false
end
end
explicando: O $genero quer dizer os Sexo do personagem se ele for homem
voce programará assim:
- Código:
return ['Homem\\Varinha_edit', 0] if id == 1
onde cada parametro e isso:
- Código:
return
quer dizer retornar (retorna o grafico que vem a seguir)
- Código:
['Homem\\
Pasta dos graficos para os homem
- Código:
Varinha_edit',0]
Nome do Grafico (no caso uma arma chamada varinha)
- Código:
if id == 1
Id da arma no database do RPG Maker;
espero ter ajudado dessa vez
OBS: Sempre que for colocar uma arma nova adicione abaixo como nos exemplos e nunca esqueça do ID da arma ou armadura ou Acessorio no databse!
Abraços