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[DUV] Como faço pra colocar no Server algo que tá no Client
4 participantes
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[DUV] Como faço pra colocar no Server algo que tá no Client
Eu criei um OptionButton no frmMenu, pra quando estiver selecionado, o player nascerá em tal mapa. Só que pra mudar em qual mapa nascerá, eu tinha que mexer no server. Só que no server, eu coloquei assim:
- Spoiler:
- If frmMenu.optNasc1.Value = True Then
onde o player vai nascer, bla bla bla.
End If
eusouojiin- Novato
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Re: [DUV] Como faço pra colocar no Server algo que tá no Client
o Thales e o Flipe meche melhor com isso, literalmente não entendi, mais se vc conseguir por o botão é muito bom neh xD
_________________
Re: [DUV] Como faço pra colocar no Server algo que tá no Client
Eu consegui criar o botão e até tenho o comando pra quando tiver selecionado o Continente 1, o player nascerá no Continente 1, e assim por diante, a única coisa que falta, é conseguir colocar pro "If frmMenu.OptButton.Value = True Then..." funcionar no Server.vbp, pois o "frmMenu.OptButton" está no Cliente.vbp. :)
eusouojiin- Novato
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Re: [DUV] Como faço pra colocar no Server algo que tá no Client
provavelmente sera alguma coisa relacionado a send to apllication (nao sei se isso existe, mais deve ser algo derivado) afinal a logica seria isso ou entaum disparar algum gatilho do server.vbp
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Upem Meu Pet nao custa nda!!
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Nanzin- Membro de Honra
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Re: [DUV] Como faço pra colocar no Server algo que tá no Client
se conseguir fazer jin libera um tuto? é bom isso xD pergunte pros mais "experientes" com sistemas do E.O
_________________
Re: [DUV] Como faço pra colocar no Server algo que tá no Client
Vlw Nanzin, vou tentar mais tarde aqui.
eusouojiin- Novato
- Mensagens : 15
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Re: [DUV] Como faço pra colocar no Server algo que tá no Client
vou te mandar assim .. tipo q .. 1 resumo .. nao completo mais so 1 pedaço .. pq eu utilizo esse sistema.. alguns sistemas do meu jogo eu nao posto ..
então vamos la :
Client~Side :
codigo:
no modClientTcp em sub senaddchar ponha:
em baixo de sprite:
em baixo de:
add:
em baixo de:
add :
em baixo de:
add:
bom .. client ta completo !
so tu fazer no servidor agora ! :)
tem q mecher na handleaddchar , na sub addchar, na functionplayerdata, tem q fazer as declarações em modTypes igual no client ..
flws.. espero ter ajudado :)
então vamos la :
Client~Side :
codigo:
- Código:
If cidade = 1 Then
cidade = 4
Else
cidade = cidade - 1
End If
If cidade = 1 Then
lblVila.Caption = "brasil"
lblVila.ForeColor = &HC0C0C0
ElseIf cidade = 2 Then
lblVila.Caption = "espanha"
lblVila.ForeColor = &HC0C000
ElseIf cidade = 3 Then
lblVila.Caption = "america"
lblVila.ForeColor = &HC0E0FF
ElseIf cidade = 4 Then
lblVila.Caption = "japao"
lblVila.ForeColor = &HFF&
End If
no modClientTcp em sub senaddchar ponha:
- Código:
ByVal Vila As Byte
em baixo de sprite:
- Código:
Buffer.WriteByte Vila
em baixo de:
- Código:
Call SetPlayerClass(i, Buffer.ReadLong)
add:
- Código:
Player(i).Vila = Buffer.ReadByte
em baixo de:
- Código:
Player(i).Vila = Buffer.ReadByte
add :
- Código:
Vila As Byte
em baixo de:
- Código:
Script As Long
add:
- Código:
ReqVila As Byte
bom .. client ta completo !
so tu fazer no servidor agora ! :)
tem q mecher na handleaddchar , na sub addchar, na functionplayerdata, tem q fazer as declarações em modTypes igual no client ..
flws.. espero ter ajudado :)
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