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Mensagem por joaovitor2763 Dom Nov 28, 2010 1:06 pm

E um script bem simples, que mostra um ícone qualquer acompanhado de uma variável, ambos customizaveis.

E meu primeiro script, "solo" ou seja sem ajuda, por isso, não estranhem a "inutilidade" ou pequenas falhas XD, a e dêem uma opinião sobre ele.

Screen:
Spoiler:


Script:
Código:
# Script SHOW_ICON
# Criado por joaovitor2763
# Funções: O script mostra um icone, acompanhado por uma variavel, ambos modificaveis
# ao gosto do usuario
class Window_Icon< Window_Base

  def initialize(actor = $game_party.members[0])
    super(389, 30, 155, 110)
    self.opacity = 255
    @actor = actor
    @actor_id = @actor.index
    refresh
  end

  def refresh
    self.contents.clear
 # Aqui são definidos os itens mostrados, Edite nas linhas: 18,19,20
    draw_icon(205, 9, 6) #O icone e definido pelo numero: 205
    draw_icon(192, 9, 33)#O icone e definido pelo numero: 192
    draw_icon(146, 9, 60)#O icone e definido pelo numero: 2146
 #Aqui são deifnidas as variaveis mostradas, Edite nas linhas: 22,23,24 
    self.contents.draw_text(50, 5, 168, 24, $game_variables[2]) #A variavel e definida pelo numero 2
    self.contents.draw_text(50, 33, 168, 24, $game_variables[3])#A variavel e definida pelo numero 3
    self.contents.draw_text(49, 59, 168, 24, $game_variables[4])#A variavel e definida pelo numero 4
 # Switch que define se a janela será mostrada ou não
    self.visible = $game_switches[1] 
    end
end
#não mecha aqui, se não souber o que está fazendo.
class Scene_Map
 
  alias window8313_start start unless $@
  def start(*args)
    window8313_start(*args)
    @window8313 = Window_Icon.new
  end
 
  alias window8314_update update unless $@
  def update(*args)
    window8314_update(*args)
    @window8313.refresh
  end
 
  alias window8315_terminate terminate unless $@
  def terminate(*args)
    @window8313.dispose
    window8315_terminate(*args)
  end
end

Instruções dentro do script.
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Mensagem por Valentine Ter Jan 25, 2011 11:49 pm

bem legal seu script joão, parabéns
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Mensagem por DeaN Qua Jan 26, 2011 12:10 pm

ta de parabenis pelo o script

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Mensagem por Felix Blayder Qua Jan 26, 2011 12:16 pm

nossa, muito bom mesmo, parabens....

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Mensagem por iopopoi Sáb Out 15, 2011 10:34 am

Como eu boto para funcionar?
Eu botei a script mais não sei programala

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Mensagem por ZeroXP Sáb Out 15, 2011 10:45 am

Parabéns esta perfeitisimo
*-*

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Mensagem por Nanzin Sáb Out 15, 2011 10:57 am

muito legal, mais eu tenho a infeliz deparaçao que todos fazem ue e utilizar as variaveis do sistema(por que tdos fazem isso), o RGSS nos permite criar as variaveis no proprio editor, poderia ficar assim seu script repare:

Código:
 # Script SHOW_ICON
# Criado por joaovitor2763
# Funções: O script mostra um icone, acompanhado por uma variavel, ambos modificaveis
# ao gosto do usuario
class Window_Icon< Window_Base

  def initialize(actor = $game_party.members[0])
    super(389, 30, 155, 110)
    self.opacity = 255
    @actor = actor
    @actor_id = @actor.index
    refresh
  end

  def refresh
  $Madeira = 10
  $Ouro = 300
  $Pedra = 100
    self.contents.clear
 # Aqui são definidos os itens mostrados, Edite nas linhas: 18,19,20
    draw_icon(205, 9, 6) #O icone e definido pelo numero: 205
    draw_icon(192, 9, 33)#O icone e definido pelo numero: 192
    draw_icon(146, 9, 60)#O icone e definido pelo numero: 2146
 #Aqui são deifnidas as variaveis mostradas, Edite nas linhas: 22,23,24
    self.contents.draw_text(50, 5, 168, 24,$Ouro) #A variavel e definida pelo numero 2
    self.contents.draw_text(50, 33, 168, 24, $Madeira)#A variavel e definida pelo numero 3
    self.contents.draw_text(49, 59, 168, 24, $Pedra)#A variavel e definida pelo numero 4
 # Switch que define se a janela será mostrada ou não
    self.visible = $game_switches[1]
    end
end
#não mecha aqui, se não souber o que está fazendo.
class Scene_Map
 
  alias window8313_start start unless $@
  def start(*args)
    window8313_start(*args)
    @window8313 = Window_Icon.new
  end
 
  alias window8314_update update unless $@
  def update(*args)
    window8314_update(*args)
    @window8313.refresh
  end
 
  alias window8315_terminate terminate unless $@
  def terminate(*args)
    @window8313.dispose
    window8315_terminate(*args)
  end
end

por que isso nanzin?, bomeu prefiro tomar da seguinte forma as variaveis do sistema
Código:
$game_variables[id]
como as variaveis uteis para sistemas por eventos, ja que estamos falando de script podemos definir nossa propria variavel!

por que o
Código:
$
em cada variavel?, bom por que assim o game nos permitira edita-la! como editar?
somente char um evento com o comando de script:
Código:
 $Ouro += quantidade

essa é somente minha opiniao sei que ainda é novato mais axo que isso nao é avançado =/, o script é bem legal parabens!

abraços

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