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[CM] Sistema de Captura CM 1.0
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[CM] Sistema de Captura CM 1.0
Já fazia um tempo que eu não postava nada, pois tinha parado um pouco com RM, mas agora etou voltando.
Sistema de Captura CM 1.0
Crie um personagem para cada monstro que vai pertencer ao sistema.
Crie 1 evento comum com o nome que quiser. Eu coloquei "Captura".
"Opções de Switch" e ligue uma switch qualquer. No meu caso foi capturador.
Crie um item com o nome que quiser (Capturador, Pokeball, etc) que chame o evento comum que você criou.
Pronto, primeira parte foi concluida.
Vá em Grupo de Inimigos e escolha o monstro que vai dar pra ser capturado. (Vou fazer do Fantasma)
Vai ter um espaço em branco no topo escrito: "Condição:", coloque se a Switch Capturador estiver on.
E no espaço tipo, coloque "Momento".
Em eventos, coloque uma condição:
"Se o fantasma estiver no grupo, aparece o texto: "Você já tem um Fantasma" e desativa a switch Capturador." e na exeção:
Desligue a Switch Capturador.
Crie uma variavel com o nome "Chance", e em Operando coloque "Aleatório de 0 até 100".
Seguida de uma condição:
"Se a variavel chance sair menor ou igual a 50 (<=50) mostra um texto: "Você capturou um Fantasma", trocar personagem: Adicionar Fantasma, desligar a switch Capturador e Parar Batalha"
E na exeção coloque um texto no estilo de "A captura falhou" ou "Você não conseguiu capturar"
A porcentagem da chance de captura está em 50%, para editá-la basta mudar o valor da condição da variavel chance. Se colocar 60 vai ser 60%, 40 vai ser 40%.
Isso faz com que cada monstro tenha uma chance diferente de capturar.
Ainda vou postar a DEMO, mas estou com pressa agora, mas até amanhã já postei.
Obrigado.
Sistema de Captura CM 1.0
Crie um personagem para cada monstro que vai pertencer ao sistema.
Crie 1 evento comum com o nome que quiser. Eu coloquei "Captura".
"Opções de Switch" e ligue uma switch qualquer. No meu caso foi capturador.
Crie um item com o nome que quiser (Capturador, Pokeball, etc) que chame o evento comum que você criou.
Pronto, primeira parte foi concluida.
Vá em Grupo de Inimigos e escolha o monstro que vai dar pra ser capturado. (Vou fazer do Fantasma)
Vai ter um espaço em branco no topo escrito: "Condição:", coloque se a Switch Capturador estiver on.
E no espaço tipo, coloque "Momento".
Em eventos, coloque uma condição:
"Se o fantasma estiver no grupo, aparece o texto: "Você já tem um Fantasma" e desativa a switch Capturador." e na exeção:
Desligue a Switch Capturador.
Crie uma variavel com o nome "Chance", e em Operando coloque "Aleatório de 0 até 100".
Seguida de uma condição:
"Se a variavel chance sair menor ou igual a 50 (<=50) mostra um texto: "Você capturou um Fantasma", trocar personagem: Adicionar Fantasma, desligar a switch Capturador e Parar Batalha"
E na exeção coloque um texto no estilo de "A captura falhou" ou "Você não conseguiu capturar"
A porcentagem da chance de captura está em 50%, para editá-la basta mudar o valor da condição da variavel chance. Se colocar 60 vai ser 60%, 40 vai ser 40%.
Isso faz com que cada monstro tenha uma chance diferente de capturar.
Ainda vou postar a DEMO, mas estou com pressa agora, mas até amanhã já postei.
Obrigado.
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Cas Mindspark- Iniciante
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