olá pessoal, estou de volta para mais uma "aula"
hoje ensinarei voces a como adicionar
grupos de usuarios no Net Play master v3.0 ou superior;
e como o nome deles ficar com cores diferentes!;
bom vamos começar com ache o script [NET] Network
bom agora encontre a linha: 121
deve estar assim:
- Código:
def self.group
if @group.downcase.include?("adm")
group = "admin"
elsif @group.downcase.include?("mod")
group = "mod"
else
group = "standard"
end
return group
end
bom agora vamos aos edits, suponhamos que eu quero criar os seguintes grupos: "Professor","Monitor","Aluno".
entaum vou substituir pra ir mais rapido o "mod", adicione as seguintes linhas:
- Código:
if @group.downcase.include?("adm")
group = "admin"
elsif @group.downcase.include?("prof")
group = "professor"
elsif @group.downcase.include?("mon")
group = "monitor"
else
group = "aluno"
end
bom reparem que eu modifiquei "standard" que é o padrao do Net Play por "aluno"
entao tambem devemos modificar no servidor.
Meu Deus como faço isso?? nao sei mecher em Lua :@ (lua = programaçao utilizada no servidor);
-> pra isso eu to aqui, bom va na pasta: servidor > Scripts, clique com o botao direito do mouse sobre o arquivo Functions.lua, (aconselho ter um editor de codigo no computador, o Notepad ++ é o melhor na minha opiniao);
clique em abrir com.. escolha Bloco de Notas, procure por
- Código:
--------------------------------
-- PROFILE/GROUP Request (3)--
--------------------------------
elseif cmd == "<3>" then
if user.profile == nil then
do NP():SendToUser(user.id,"<3>'standard'</3>") end
else
do NP():SendToUser(user.id,"<3>"..user.profile.."</3>") end
end
elseif cmd == "<getgroup>" then
if user.profile == nil then
do NP():SendToUser(user.id,"<getgroup>'standard'</getgroup>") end
else
do NP():SendToUser(user.id,"<getgroup>"..user.profile.."</getgroup>") end
end
- Código:
--------------------------------
-- PROFILE/GROUP Request (3)--
--------------------------------
elseif cmd == "<3>" then
if user.profile == nil then
do NP():SendToUser(user.id,"<3>'aluno'</3>") end
else
do NP():SendToUser(user.id,"<3>"..user.profile.."</3>") end
end
elseif cmd == "<getgroup>" then
if user.profile == nil then
do NP():SendToUser(user.id,"<getgroup>'aluno'</getgroup>") end
else
do NP():SendToUser(user.id,"<getgroup>"..user.profile.."</getgroup>") end
end
pronto, grupos criados na rede, agora vamos para a proxima parte;
agora, va no script [CONFIG] User_Edits, procure a linha: 64 e 65,
deve possuir isso:
- Código:
#Administrador
ADM_COLOR = Color.new(250, 250, 0)
-> essa seria a cor do administrador !
para saber a matriz de cores voce pode utilizar o comando de evento Cor da tela.
agora adicione as seguintes linhas:
- Código:
#Professor
PROF_COLOR = Color.new(255,255,255,255)
#Monitor
MON_COLOR = Color.new(255,0,0,255)
mais uma vez procure a linha: 82.
possui isso:
- Código:
COLOR_ADMIN = true
se voce nao sabe o que significa saberá agora, isso quer dizer que a cor de administrador esta permitida a ser diferente das demais!; vera isso na proxima etapa, mais antes adicione isso
- Código:
COLOR_PROF = true
COLOR_MON = true
bom aqui faremos a parte final do nosso tutorial!;
vamos nessa:
encontre o script: [EXT] event text display
é o script responsavel por colocar o nome do personagem na tela.
encontre a linha: 122
deve possuir:
- Código:
if Network::Main.group == 'admin' and User_Edit::COLOR_ADMIN == true
@text_display = [txt, ADM_Color]
else
@text_display = [txt, Player_Color]
end
coloque agora isso:
- Código:
if Network::Main.group == 'admin' and User_Edit::COLOR_ADMIN == true
@text_display = [txt, ADM_Color]
elsif Network::Main.group == 'monitor' and User_Edit::COLOR_PROF == true
@text_display = [txt, User_Edit::MON_COLOR]
elsif Network::Main.group == 'professor' and User_Edit::COLOR_MON == true
@text_display = [txt, User_Edit::PROF_COLOR]
else
@text_display = [txt, Player_Color]
end
-> a condiçao "if (se)" esta analisando se o grupo da conta é administradora e naquele script user_edits que nois editamos lembram-se? a cor do administrador esta permitida a ter cor diferente entaum o nome fica modificado, o mesmo acontece com todos os outros (senao_se) "elsif";
ultimo script, prometo kkk
va no script [SPR] Sprite_NetCharacter
na linha: 63 devera possuir isso
- Código:
if @character.grupo == "Admin" and User_Edit::COLOR_ADMIN == true
bitmap.font.color = User_Edit::ADM_COLOR#Color.new(250, 250, 0)
else
bitmap.font.color = User_Edit::PLAYER_COLOR#Color.new(255, 255, 255)
end
nao?
ok -> modifique por isso:
- Código:
if Network::Main.group == "admin" and User_Edit::COLOR_ADMIN == true
bitmap.font.color = User_Edit::ADM_COLOR #Color.new(250, 250, 0)
elsif Network::Main.group == "monitor" and User_Edits::Color_MON == true
bitmap.font.color = User_Edits::MON_COLOR
elsif Network::Main.group == "professor" and User_Edits::COLOR_PROF == true
bitmap.font.color = User_Edits::PROF_COLOR
else
bitmap.font.color = User_Edit::PLAYER_COLOR#Color.new(255, 255, 255)
end
explicaçao -> bom agora ele esta testando a condiçao para mdar a cor da font!, basico nao?
Nanzin
Bom Pessoal é isso ai ate o proximo tutorial/aula abraços espero que tenham compreendido!;
OBS: Esse Principio pode ser utilizado para criar "VIPS", boa sorte!;
Última edição por Junio® em Seg Out 03, 2011 5:13 pm, editado 1 vez(es)