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Substiruir Habilidades [Evoluir]

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Substiruir Habilidades [Evoluir] Empty Substiruir Habilidades [Evoluir]

Mensagem por The Suspect Sáb Nov 20, 2010 8:01 pm

Papo furado!!!
Bom pessoal lá estava eu doido pa fazer skill + fortes e tipow excuir automaticamente os fraquim do mesmo tipo porem... Substiruir Habilidades [Evoluir] Bah%21
Como? de q jeito faria isso? Substiruir Habilidades [Evoluir] Enjoado
Dai dei uma pesquisada no Tio Google e achei esse ae Substiruir Habilidades [Evoluir] Anjinho
Dai pensei n vi esse script no MRM meu forum do S2... Substiruir Habilidades [Evoluir] Apaixonado
Vou disponibilizalo lá...
Espero tes ajudado... Substiruir Habilidades [Evoluir] Anjinho
Ass: Ykkyto.... Substiruir Habilidades [Evoluir] Ok

OBS: Não Fui eu quem fiz...Apenas Disponibilizei, postei o topico tipo d jeito q axei com cred tdo +.. mudifikei pq era em inglês.
Testei e funciono no meu VX e ainda era e pego no NP tbm... Substiruir Habilidades [Evoluir] Yay

Substituir Skill
Versão: 1,0
Autor: Modern Algebra
Data: 29 de outubro de 2010


Histórico da Versão

1.0>

Descrição


Estescript é muito simples. Ele permite que você especifique habilidadespara esquecer quando uma certa habilidade é aprendida. Como corolário,você também não vai aprender uma nova habilidade, se você já tem umahabilidade que teria o substituiu.

Parece inútil? Mais oumenos. Mas pode ser útil se, por exemplo, você quer dar a impressão deuma habilidade nivelamento por cima. Digamos que você tenha uma sériede habilidades: Heal eu é aprendido no nível 2, Cura II é aprendido nonível 14, III e Heal é aprendido no nível 32. Com este script, vocêpode defini-lo assim que eu Heal é esquecido quando você aprende HealII, II e Heal é esquecido quando você aprende Heal III.

Alémdisso, desde que ele foi concebido tendo em conta a idéia de que seriausado para dar a ilusão de que as competências foram nivelamento, umaverificação de desvio condicional para ver se uma habilidade éaprendida retornará true contanto que você quer ter a habilidade dopedido ou toda a habilidade que faria com que você esqueça a habilidadepediu. Assim, se seu ramo condicional é a verificação da habilidade queHeal, ele retornará verdadeiro se você tem Cura I, II Heal ou Cure III.


Características


Permiteque você se esqueça de habilidades específicas quando você aprende umanova, dando a aparência de nivelar as competências
Desvioscondicionais em habilidade aprendida retornará true contanto que vocêquer ter a habilidade de ser verificada ou uma habilidade que faria comque você esqueça a habilidade a ser aprendida
Não permitirá que umator para aprender uma habilidade, se uma das habilidades que ele / elajá poderia causar essa habilidade para ser esquecido


Instruções

Coloqueo script acima e abaixo de Materiais principal no Editor de Script. Seusar o meu script Nota do editor com a compatibilidade geral Patch, emseguida, esse script deve ser colocado abaixo. Se você encontrarquaisquer problemas, tente colocar este script abaixo de cada outroscript personalizado que você está usando. Se ainda é problemático e,em seguida encontrar o tema em RMRK.net e relatá-lo.

O script é fácil de configurar: tudo que você precisa fazer é colocar o seguinte código no notebox de uma habilidade:

\forget[x, y, ..., z]

onde:xz são as identificações das habilidades que você quer esquecer dequando essa habilidade é aprendida. Ela permite a múltiplos de modoque, com habilidades de série, você pode garantir que todos os níveisinferiores não podem ser aprendidos quando você tem um nível superiorde que skil. Assim, para a Cura I, II, III exemplo (e digamos que aidentificação de Cura I é de 34, a identificação de Cura II é de 35, eaidentificação de Cura II é de 36 - eles não tem que ser sequencial, massão aqueles por padrão):
Heal eu ficaria vazia;
Cura II teria o código: \forget[34]
Heal III teria o código: \forget[34, 35]


Imagem

Spoiler:

Script
Código:
#==============================================================================
#    Replace Skill
#    Version: 1.0
#    Author: modern algebra (rmrk.net)
#    Date: October 29, 2010
#++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
#  Description:
#
#    This script is very simple. It allows you to specify skills to forget when
#  a certain skill is learned. As a corollary, you also will not learn a new
#  skill if you already have a skill that would have replaced it.
#
#    Sounds useless? Kind of. But it can be helpful if, say, you want to give
#  the impression of a skill levelling up. Say you have a series of skills:
#  Heal I is learned at level 2, Heal II is learned at level 14, and Heal III
#  is learned at level 32. With this script, you can set it so that Heal I is
#  forgotten when you learn Heal II, and Heal II is forgotten when you learn
#  Heal III.
#
#    Also, since it was designed with consideration to the idea that it would
#  be used to give the illusion that skills were levelling, a conditional
#  branch check to see if a skill is learned will return true as long as you
#  have either the skill asked for or any skill that would cause you to forget
#  the skill asked for. So, if your conditional branch is checking for the
#  Heal I skill, it will return true if you have Heal I, Heal II, or Heal III.
#++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
#  Instructions:
#
#    Place the script above Main and below Materials in the Script Editor. If
#  using my Note Editor script with the General Compatibility Patch, then this
#  script must be placed below that. If you encounter any problems, try
#  placing this script below every other custom script you are using. If it
#  is still troublesome, then find the topic at RMRK.net and report it.
#
#    The script is easy to setup: all you need to do is put the following code
#  into the notebox of a skill:
#
#        \forget[x, y, ..., z]
#
#  where: x-z are the IDs of the skills you want to forget when this skill is
#  learned. It allows for multiples so that, with serial skills, you can ensure
#  that all lower levels will not be learnable when you have a higher level of
#  that skil. So, for the Heal I, II, III example (and let's say the ID of Heal
#  I is 34, the ID of Heal II is 35, and the ID of Heal II is 36 - they don't
#  have to be sequential, but they are those by default):
#    Heal I would be empty;
#    Heal II would have the code:  \forget[34]
#    Heal III would have the code: \forget[34, 35]
#==============================================================================

#==============================================================================
# ** RPG::Skill
#++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
#  Summary of Changes:
#    new method - mars_forget_skills
#==============================================================================

class RPG::Skill
  #~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
  # * Forget Skills
  #~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
  def mars_forget_skills
    if !@mars_forget_skills
      @mars_forget_skills = []
      if self.note[/\\FORGET\[(.+?)\]/i] != nil
        $1.scan (/\d+/).each { |id| @mars_forget_skills.push (id.to_i) }
      end
    end
    return @mars_forget_skills
  end
  #~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
  # * Compatibility with Note Editor + General Compatibility Patch
  #~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
  if self.method_defined? (:ma_reset_note_values)
    alias morlg_relcskl_reset_6hw1 ma_reset_note_values
    def ma_reset_note_values (*args)
      morlg_relcskl_reset_6hw1 (*args) # Run Original Method
      @mars_forget_skills = nil
    end
  end
end

#==============================================================================
# ** Game_Actor
#++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
#  Summary of Changes:
#    aliased method - learn_skill; skill_learn?
#==============================================================================

class Game_Actor
  #~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
  # * Skill Learn?
  #~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
  alias malab_replce_skllrn_8uj3 skill_learn?
  def skill_learn? (skill, *args)
    (@skills - skill.mars_forget_skills).each { |s_id|
      return true if $data_skills[s_id].mars_forget_skills.include? (skill.id)
    }
    return malab_replce_skllrn_8uj3 (skill, *args)
  end
  #~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
  # * Learn Skill
  #~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
  alias mlg_rplskl_lernskl_7yh3 learn_skill
  def learn_skill (skill_id, *args)
    mlg_rplskl_lernskl_7yh3 (skill_id, *args) # Run Original method
    $data_skills[skill_id].mars_forget_skills.each { |s_id| forget_skill (s_id) } if @skills.include? (skill_id)
  end
end

Crédito

Modern Algebra

Obrigado...
pricipalmente o Ykkyto por te copiado do topico dele na MRMSubstiruir Habilidades [Evoluir] Brincalhao
aldosilva. por disponibilizar Substiruir Habilidades [Evoluir] Brincalhao

Flw galera...
Substiruir Habilidades [Evoluir] Ok


Última edição por aldosilva. em Seg Nov 29, 2010 10:14 pm, editado 1 vez(es)
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Substiruir Habilidades [Evoluir] Empty Re: Substiruir Habilidades [Evoluir]

Mensagem por SrºJokker Sáb Nov 27, 2010 11:06 pm

aldosilva. escreveu:Papo furado!!!
Bom pessoal lá estava eu doido pa fazer skill + fortes e tipow excuir automaticamente os fraquim do mesmo tipo porem... Substiruir Habilidades [Evoluir] Bah%21
Como? de q jeito faria isso? Substiruir Habilidades [Evoluir] Enjoado
Dai dei uma pesquisada no Tio Google e achei esse ae Substiruir Habilidades [Evoluir] Anjinho
Dai pensei n vi esse script no MRM meu forum do S2... Substiruir Habilidades [Evoluir] Apaixonado
Vou disponibilizalo lá...
Espero tes ajudado... Substiruir Habilidades [Evoluir] Anjinho
Ass: Ykkyto....]

Poxa veio tu copio o meu topico n MRM!!!
e nem teve a descencia de tira meu nome!!!
Fika dificil heim!!! :geek:
não mudou nadinha!!!
nem ´s cores...
o papo furado q colokei...
é a imagem do meu projeto pkninos on-line!!! :cherry:
SrºJokker
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Substiruir Habilidades [Evoluir] Empty Re: Substiruir Habilidades [Evoluir]

Mensagem por The Suspect Seg Nov 29, 2010 10:09 pm

@Ykkyto
pow cara para que tira seu nome se eu tirei do seu topico '-'
você tbm tem q leva os creditos
Neutral
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Substiruir Habilidades [Evoluir] Empty Re: Substiruir Habilidades [Evoluir]

Mensagem por SrºJokker Seg Nov 29, 2010 10:14 pm

aldosilva. escreveu:@Ykkyto
pow cara para que tira seu nome se eu tirei do seu topico '-'
você tbm tem q leva os creditos
Neutral

Hum................
Sei comé... :drunken:
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Substiruir Habilidades [Evoluir] Empty Re: Substiruir Habilidades [Evoluir]

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