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Substiruir Habilidades [Evoluir]
2 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker VX :: Scripts
Página 1 de 1
Substiruir Habilidades [Evoluir]
Papo furado!!!
Bom pessoal lá estava eu doido pa fazer skill + fortes e tipow excuir automaticamente os fraquim do mesmo tipo porem...
Como? de q jeito faria isso?
Dai dei uma pesquisada no Tio Google e achei esse ae
Dai pensei n vi esse script no MRM meu forum do S2...
Vou disponibilizalo lá...
Espero tes ajudado...
Ass: Ykkyto....
OBS: Não Fui eu quem fiz...Apenas Disponibilizei, postei o topico tipo d jeito q axei com cred tdo +.. mudifikei pq era em inglês.
Testei e funciono no meu VX e ainda era e pego no NP tbm...
Substituir Skill
Versão: 1,0
Autor: Modern Algebra
Data: 29 de outubro de 2010
Histórico da Versão
1.0>
Descrição
Estescript é muito simples. Ele permite que você especifique habilidadespara esquecer quando uma certa habilidade é aprendida. Como corolário,você também não vai aprender uma nova habilidade, se você já tem umahabilidade que teria o substituiu.
Parece inútil? Mais oumenos. Mas pode ser útil se, por exemplo, você quer dar a impressão deuma habilidade nivelamento por cima. Digamos que você tenha uma sériede habilidades: Heal eu é aprendido no nível 2, Cura II é aprendido nonível 14, III e Heal é aprendido no nível 32. Com este script, vocêpode defini-lo assim que eu Heal é esquecido quando você aprende HealII, II e Heal é esquecido quando você aprende Heal III.
Alémdisso, desde que ele foi concebido tendo em conta a idéia de que seriausado para dar a ilusão de que as competências foram nivelamento, umaverificação de desvio condicional para ver se uma habilidade éaprendida retornará true contanto que você quer ter a habilidade dopedido ou toda a habilidade que faria com que você esqueça a habilidadepediu. Assim, se seu ramo condicional é a verificação da habilidade queHeal, ele retornará verdadeiro se você tem Cura I, II Heal ou Cure III.
Características
Permiteque você se esqueça de habilidades específicas quando você aprende umanova, dando a aparência de nivelar as competências
Desvioscondicionais em habilidade aprendida retornará true contanto que vocêquer ter a habilidade de ser verificada ou uma habilidade que faria comque você esqueça a habilidade a ser aprendida
Não permitirá que umator para aprender uma habilidade, se uma das habilidades que ele / elajá poderia causar essa habilidade para ser esquecido
Instruções
Coloqueo script acima e abaixo de Materiais principal no Editor de Script. Seusar o meu script Nota do editor com a compatibilidade geral Patch, emseguida, esse script deve ser colocado abaixo. Se você encontrarquaisquer problemas, tente colocar este script abaixo de cada outroscript personalizado que você está usando. Se ainda é problemático e,em seguida encontrar o tema em RMRK.net e relatá-lo.
O script é fácil de configurar: tudo que você precisa fazer é colocar o seguinte código no notebox de uma habilidade:
\forget[x, y, ..., z]
onde:xz são as identificações das habilidades que você quer esquecer dequando essa habilidade é aprendida. Ela permite a múltiplos de modoque, com habilidades de série, você pode garantir que todos os níveisinferiores não podem ser aprendidos quando você tem um nível superiorde que skil. Assim, para a Cura I, II, III exemplo (e digamos que aidentificação de Cura I é de 34, a identificação de Cura II é de 35, eaidentificação de Cura II é de 36 - eles não tem que ser sequencial, massão aqueles por padrão):
Heal eu ficaria vazia;
Cura II teria o código: \forget[34]
Heal III teria o código: \forget[34, 35]
Imagem
Script
Crédito
Modern Algebra
Obrigado...
pricipalmente o Ykkyto por te copiado do topico dele na MRM
aldosilva. por disponibilizar
Flw galera...
Bom pessoal lá estava eu doido pa fazer skill + fortes e tipow excuir automaticamente os fraquim do mesmo tipo porem...
Como? de q jeito faria isso?
Dai dei uma pesquisada no Tio Google e achei esse ae
Dai pensei n vi esse script no MRM meu forum do S2...
Vou disponibilizalo lá...
Espero tes ajudado...
Ass: Ykkyto....
OBS: Não Fui eu quem fiz...Apenas Disponibilizei, postei o topico tipo d jeito q axei com cred tdo +.. mudifikei pq era em inglês.
Testei e funciono no meu VX e ainda era e pego no NP tbm...
Substituir Skill
Versão: 1,0
Autor: Modern Algebra
Data: 29 de outubro de 2010
Histórico da Versão
1.0>
Descrição
Estescript é muito simples. Ele permite que você especifique habilidadespara esquecer quando uma certa habilidade é aprendida. Como corolário,você também não vai aprender uma nova habilidade, se você já tem umahabilidade que teria o substituiu.
Parece inútil? Mais oumenos. Mas pode ser útil se, por exemplo, você quer dar a impressão deuma habilidade nivelamento por cima. Digamos que você tenha uma sériede habilidades: Heal eu é aprendido no nível 2, Cura II é aprendido nonível 14, III e Heal é aprendido no nível 32. Com este script, vocêpode defini-lo assim que eu Heal é esquecido quando você aprende HealII, II e Heal é esquecido quando você aprende Heal III.
Alémdisso, desde que ele foi concebido tendo em conta a idéia de que seriausado para dar a ilusão de que as competências foram nivelamento, umaverificação de desvio condicional para ver se uma habilidade éaprendida retornará true contanto que você quer ter a habilidade dopedido ou toda a habilidade que faria com que você esqueça a habilidadepediu. Assim, se seu ramo condicional é a verificação da habilidade queHeal, ele retornará verdadeiro se você tem Cura I, II Heal ou Cure III.
Características
Permiteque você se esqueça de habilidades específicas quando você aprende umanova, dando a aparência de nivelar as competências
Desvioscondicionais em habilidade aprendida retornará true contanto que vocêquer ter a habilidade de ser verificada ou uma habilidade que faria comque você esqueça a habilidade a ser aprendida
Não permitirá que umator para aprender uma habilidade, se uma das habilidades que ele / elajá poderia causar essa habilidade para ser esquecido
Instruções
Coloqueo script acima e abaixo de Materiais principal no Editor de Script. Seusar o meu script Nota do editor com a compatibilidade geral Patch, emseguida, esse script deve ser colocado abaixo. Se você encontrarquaisquer problemas, tente colocar este script abaixo de cada outroscript personalizado que você está usando. Se ainda é problemático e,em seguida encontrar o tema em RMRK.net e relatá-lo.
O script é fácil de configurar: tudo que você precisa fazer é colocar o seguinte código no notebox de uma habilidade:
\forget[x, y, ..., z]
onde:xz são as identificações das habilidades que você quer esquecer dequando essa habilidade é aprendida. Ela permite a múltiplos de modoque, com habilidades de série, você pode garantir que todos os níveisinferiores não podem ser aprendidos quando você tem um nível superiorde que skil. Assim, para a Cura I, II, III exemplo (e digamos que aidentificação de Cura I é de 34, a identificação de Cura II é de 35, eaidentificação de Cura II é de 36 - eles não tem que ser sequencial, massão aqueles por padrão):
Heal eu ficaria vazia;
Cura II teria o código: \forget[34]
Heal III teria o código: \forget[34, 35]
Imagem
- Spoiler:
Script
- Código:
#==============================================================================
# Replace Skill
# Version: 1.0
# Author: modern algebra (rmrk.net)
# Date: October 29, 2010
#++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
# Description:
#
# This script is very simple. It allows you to specify skills to forget when
# a certain skill is learned. As a corollary, you also will not learn a new
# skill if you already have a skill that would have replaced it.
#
# Sounds useless? Kind of. But it can be helpful if, say, you want to give
# the impression of a skill levelling up. Say you have a series of skills:
# Heal I is learned at level 2, Heal II is learned at level 14, and Heal III
# is learned at level 32. With this script, you can set it so that Heal I is
# forgotten when you learn Heal II, and Heal II is forgotten when you learn
# Heal III.
#
# Also, since it was designed with consideration to the idea that it would
# be used to give the illusion that skills were levelling, a conditional
# branch check to see if a skill is learned will return true as long as you
# have either the skill asked for or any skill that would cause you to forget
# the skill asked for. So, if your conditional branch is checking for the
# Heal I skill, it will return true if you have Heal I, Heal II, or Heal III.
#++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
# Instructions:
#
# Place the script above Main and below Materials in the Script Editor. If
# using my Note Editor script with the General Compatibility Patch, then this
# script must be placed below that. If you encounter any problems, try
# placing this script below every other custom script you are using. If it
# is still troublesome, then find the topic at RMRK.net and report it.
#
# The script is easy to setup: all you need to do is put the following code
# into the notebox of a skill:
#
# \forget[x, y, ..., z]
#
# where: x-z are the IDs of the skills you want to forget when this skill is
# learned. It allows for multiples so that, with serial skills, you can ensure
# that all lower levels will not be learnable when you have a higher level of
# that skil. So, for the Heal I, II, III example (and let's say the ID of Heal
# I is 34, the ID of Heal II is 35, and the ID of Heal II is 36 - they don't
# have to be sequential, but they are those by default):
# Heal I would be empty;
# Heal II would have the code: \forget[34]
# Heal III would have the code: \forget[34, 35]
#==============================================================================
#==============================================================================
# ** RPG::Skill
#++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
# Summary of Changes:
# new method - mars_forget_skills
#==============================================================================
class RPG::Skill
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
# * Forget Skills
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
def mars_forget_skills
if !@mars_forget_skills
@mars_forget_skills = []
if self.note[/\\FORGET\[(.+?)\]/i] != nil
$1.scan (/\d+/).each { |id| @mars_forget_skills.push (id.to_i) }
end
end
return @mars_forget_skills
end
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
# * Compatibility with Note Editor + General Compatibility Patch
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
if self.method_defined? (:ma_reset_note_values)
alias morlg_relcskl_reset_6hw1 ma_reset_note_values
def ma_reset_note_values (*args)
morlg_relcskl_reset_6hw1 (*args) # Run Original Method
@mars_forget_skills = nil
end
end
end
#==============================================================================
# ** Game_Actor
#++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
# Summary of Changes:
# aliased method - learn_skill; skill_learn?
#==============================================================================
class Game_Actor
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
# * Skill Learn?
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
alias malab_replce_skllrn_8uj3 skill_learn?
def skill_learn? (skill, *args)
(@skills - skill.mars_forget_skills).each { |s_id|
return true if $data_skills[s_id].mars_forget_skills.include? (skill.id)
}
return malab_replce_skllrn_8uj3 (skill, *args)
end
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
# * Learn Skill
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
alias mlg_rplskl_lernskl_7yh3 learn_skill
def learn_skill (skill_id, *args)
mlg_rplskl_lernskl_7yh3 (skill_id, *args) # Run Original method
$data_skills[skill_id].mars_forget_skills.each { |s_id| forget_skill (s_id) } if @skills.include? (skill_id)
end
end
Crédito
Modern Algebra
Obrigado...
pricipalmente o Ykkyto por te copiado do topico dele na MRM
aldosilva. por disponibilizar
Flw galera...
Última edição por aldosilva. em Seg Nov 29, 2010 10:14 pm, editado 1 vez(es)
The Suspect- Ocasional
- Mensagens : 206
Créditos : 83
Re: Substiruir Habilidades [Evoluir]
aldosilva. escreveu:Papo furado!!!
Bom pessoal lá estava eu doido pa fazer skill + fortes e tipow excuir automaticamente os fraquim do mesmo tipo porem...
Como? de q jeito faria isso?
Dai dei uma pesquisada no Tio Google e achei esse ae
Dai pensei n vi esse script no MRM meu forum do S2...
Vou disponibilizalo lá...
Espero tes ajudado...
Ass: Ykkyto....]
Poxa veio tu copio o meu topico n MRM!!!
e nem teve a descencia de tira meu nome!!!
Fika dificil heim!!! :geek:
não mudou nadinha!!!
nem ´s cores...
o papo furado q colokei...
é a imagem do meu projeto pkninos on-line!!! :cherry:
SrºJokker- Experiente
- Mensagens : 591
Créditos : 234
Re: Substiruir Habilidades [Evoluir]
@Ykkyto
pow cara para que tira seu nome se eu tirei do seu topico '-'
você tbm tem q leva os creditos
pow cara para que tira seu nome se eu tirei do seu topico '-'
você tbm tem q leva os creditos
The Suspect- Ocasional
- Mensagens : 206
Créditos : 83
Re: Substiruir Habilidades [Evoluir]
aldosilva. escreveu:@Ykkyto
pow cara para que tira seu nome se eu tirei do seu topico '-'
você tbm tem q leva os creditos
Hum................
Sei comé... :drunken:
SrºJokker- Experiente
- Mensagens : 591
Créditos : 234
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