Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos

2 participantes

Substiruir Habilidades [Evoluir]

The Suspect
    The Suspect
    Ocasional
    Ocasional

Créditos : 83

Substiruir Habilidades [Evoluir] Empty Substiruir Habilidades [Evoluir]

Mensagem por The Suspect Sáb Nov 20, 2010 8:01 pm

Papo furado!!!
    Bom pessoal lá estava eu doido pa fazer skill + fortes e tipow excuir automaticamente os fraquim do mesmo tipo porem... Substiruir Habilidades [Evoluir] Bah%21
    Como? de q jeito faria isso? Substiruir Habilidades [Evoluir] Enjoado
    Dai dei uma pesquisada no Tio Google e achei esse ae Substiruir Habilidades [Evoluir] Anjinho
    Dai pensei n vi esse script no MRM meu forum do S2... Substiruir Habilidades [Evoluir] Apaixonado
    Vou disponibilizalo lá...
    Espero tes ajudado... Substiruir Habilidades [Evoluir] Anjinho
    Ass: Ykkyto.... Substiruir Habilidades [Evoluir] Ok

OBS: Não Fui eu quem fiz...Apenas Disponibilizei, postei o topico tipo d jeito q axei com cred tdo +.. mudifikei pq era em inglês.
    Testei e funciono no meu VX e ainda era e pego no NP tbm... Substiruir Habilidades [Evoluir] Yay

Substituir Skill
    Versão: 1,0
    Autor: Modern Algebra
    Data: 29 de outubro de 2010

Histórico da Versão

1.0>

Descrição

Estescript é muito simples. Ele permite que você especifique habilidadespara esquecer quando uma certa habilidade é aprendida. Como corolário,você também não vai aprender uma nova habilidade, se você já tem umahabilidade que teria o substituiu.

Parece inútil? Mais oumenos. Mas pode ser útil se, por exemplo, você quer dar a impressão deuma habilidade nivelamento por cima. Digamos que você tenha uma sériede habilidades: Heal eu é aprendido no nível 2, Cura II é aprendido nonível 14, III e Heal é aprendido no nível 32. Com este script, vocêpode defini-lo assim que eu Heal é esquecido quando você aprende HealII, II e Heal é esquecido quando você aprende Heal III.

Alémdisso, desde que ele foi concebido tendo em conta a idéia de que seriausado para dar a ilusão de que as competências foram nivelamento, umaverificação de desvio condicional para ver se uma habilidade éaprendida retornará true contanto que você quer ter a habilidade dopedido ou toda a habilidade que faria com que você esqueça a habilidadepediu. Assim, se seu ramo condicional é a verificação da habilidade queHeal, ele retornará verdadeiro se você tem Cura I, II Heal ou Cure III.

Características

Permiteque você se esqueça de habilidades específicas quando você aprende umanova, dando a aparência de nivelar as competências
    Desvioscondicionais em habilidade aprendida retornará true contanto que vocêquer ter a habilidade de ser verificada ou uma habilidade que faria comque você esqueça a habilidade a ser aprendida
    Não permitirá que umator para aprender uma habilidade, se uma das habilidades que ele / elajá poderia causar essa habilidade para ser esquecido

Instruções

Coloqueo script acima e abaixo de Materiais principal no Editor de Script. Seusar o meu script Nota do editor com a compatibilidade geral Patch, emseguida, esse script deve ser colocado abaixo. Se você encontrarquaisquer problemas, tente colocar este script abaixo de cada outroscript personalizado que você está usando. Se ainda é problemático e,em seguida encontrar o tema em RMRK.net e relatá-lo.

O script é fácil de configurar: tudo que você precisa fazer é colocar o seguinte código no notebox de uma habilidade:

\forget[x, y, ..., z]

onde:xz são as identificações das habilidades que você quer esquecer dequando essa habilidade é aprendida. Ela permite a múltiplos de modoque, com habilidades de série, você pode garantir que todos os níveisinferiores não podem ser aprendidos quando você tem um nível superiorde que skil. Assim, para a Cura I, II, III exemplo (e digamos que aidentificação de Cura I é de 34, a identificação de Cura II é de 35, eaidentificação de Cura II é de 36 - eles não tem que ser sequencial, massão aqueles por padrão):
    Heal eu ficaria vazia;
    Cura II teria o código: \forget[34]
    Heal III teria o código: \forget[34, 35]

Imagem

Spoiler:

Script
    Código:
    #==============================================================================
    #    Replace Skill
    #    Version: 1.0
    #    Author: modern algebra (rmrk.net)
    #    Date: October 29, 2010
    #++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    #  Description:
    #
    #    This script is very simple. It allows you to specify skills to forget when
    #  a certain skill is learned. As a corollary, you also will not learn a new
    #  skill if you already have a skill that would have replaced it.
    #
    #    Sounds useless? Kind of. But it can be helpful if, say, you want to give
    #  the impression of a skill levelling up. Say you have a series of skills:
    #  Heal I is learned at level 2, Heal II is learned at level 14, and Heal III
    #  is learned at level 32. With this script, you can set it so that Heal I is
    #  forgotten when you learn Heal II, and Heal II is forgotten when you learn
    #  Heal III.
    #
    #    Also, since it was designed with consideration to the idea that it would
    #  be used to give the illusion that skills were levelling, a conditional
    #  branch check to see if a skill is learned will return true as long as you
    #  have either the skill asked for or any skill that would cause you to forget
    #  the skill asked for. So, if your conditional branch is checking for the
    #  Heal I skill, it will return true if you have Heal I, Heal II, or Heal III.
    #  Instructions:
    #
    #    Place the script above Main and below Materials in the Script Editor. If
    #  using my Note Editor script with the General Compatibility Patch, then this
    #  script must be placed below that. If you encounter any problems, try
    #  placing this script below every other custom script you are using. If it
    #  is still troublesome, then find the topic at RMRK.net and report it.
    #
    #    The script is easy to setup: all you need to do is put the following code
    #  into the notebox of a skill:
    #
    #        \forget[x, y, ..., z]
    #
    #  where: x-z are the IDs of the skills you want to forget when this skill is
    #  learned. It allows for multiples so that, with serial skills, you can ensure
    #  that all lower levels will not be learnable when you have a higher level of
    #  that skil. So, for the Heal I, II, III example (and let's say the ID of Heal
    #  I is 34, the ID of Heal II is 35, and the ID of Heal II is 36 - they don't
    #  have to be sequential, but they are those by default):
    #    Heal I would be empty;
    #    Heal II would have the code:  \forget[34]
    #    Heal III would have the code: \forget[34, 35]

# ** RPG::Skill
    #  Summary of Changes:
    #    new method - mars_forget_skills

class RPG::Skill
      #~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
      # * Forget Skills
      def mars_forget_skills
        if !@mars_forget_skills
          @mars_forget_skills = []
          if self.note[/\\FORGET\[(.+?)\]/i] != nil
            $1.scan (/\d+/).each { |id| @mars_forget_skills.push (id.to_i) }
          end
        end
        return @mars_forget_skills
      end
      # * Compatibility with Note Editor + General Compatibility Patch
      if self.method_defined? (:ma_reset_note_values)
        alias morlg_relcskl_reset_6hw1 ma_reset_note_values
        def ma_reset_note_values (*args)
          morlg_relcskl_reset_6hw1 (*args) # Run Original Method
          @mars_forget_skills = nil
        end
      end
    end

# ** Game_Actor
    #  Summary of Changes:
    #    aliased method - learn_skill; skill_learn?

class Game_Actor
      # * Skill Learn?
      alias malab_replce_skllrn_8uj3 skill_learn?
      def skill_learn? (skill, *args)
        (@skills - skill.mars_forget_skills).each { |s_id|
          return true if $data_skills[s_id].mars_forget_skills.include? (skill.id)
        }
        return malab_replce_skllrn_8uj3 (skill, *args)
      end
      # * Learn Skill
      alias mlg_rplskl_lernskl_7yh3 learn_skill
      def learn_skill (skill_id, *args)
        mlg_rplskl_lernskl_7yh3 (skill_id, *args) # Run Original method
        $data_skills[skill_id].mars_forget_skills.each { |s_id| forget_skill (s_id) } if @skills.include? (skill_id)
      end
    end

Crédito

Modern Algebra

Obrigado...
    pricipalmente o Ykkyto por te copiado do topico dele na MRMSubstiruir Habilidades [Evoluir] Brincalhao
    aldosilva. por disponibilizar Substiruir Habilidades [Evoluir] Brincalhao

Flw galera...
    Substiruir Habilidades [Evoluir] Ok

Última edição por aldosilva. em Seg Nov 29, 2010 10:14 pm, editado 1 vez(es)
    SrºJokker
    SrºJokker
    Experiente
    Experiente

Créditos : 234

Substiruir Habilidades [Evoluir] Empty Re: Substiruir Habilidades [Evoluir]

Mensagem por SrºJokker Sáb Nov 27, 2010 11:06 pm

aldosilva. escreveu:Papo furado!!!
    Bom pessoal lá estava eu doido pa fazer skill + fortes e tipow excuir automaticamente os fraquim do mesmo tipo porem... Substiruir Habilidades [Evoluir] Bah%21
    Como? de q jeito faria isso? Substiruir Habilidades [Evoluir] Enjoado
    Dai dei uma pesquisada no Tio Google e achei esse ae Substiruir Habilidades [Evoluir] Anjinho
    Dai pensei n vi esse script no MRM meu forum do S2... Substiruir Habilidades [Evoluir] Apaixonado
    Vou disponibilizalo lá...
    Espero tes ajudado... Substiruir Habilidades [Evoluir] Anjinho
    Ass: Ykkyto....]

Poxa veio tu copio o meu topico n MRM!!!
    e nem teve a descencia de tira meu nome!!!
    Fika dificil heim!!! :geek:
    não mudou nadinha!!!
    nem ´s cores...
    o papo furado q colokei...
    é a imagem do meu projeto pkninos on-line!!! :cherry:
    The Suspect
    The Suspect
    Ocasional
    Ocasional

Créditos : 83

Substiruir Habilidades [Evoluir] Empty Re: Substiruir Habilidades [Evoluir]

Mensagem por The Suspect Seg Nov 29, 2010 10:09 pm