Obs.: Este comentário pode parecer assustador pelo seu tamanho, e pode ser cansativo para ler, mas é legal conferir! É que fui escrevendo, escrevendo, e...
hm...
Para primeiros trabalhos está realmente bom.
Não que eu queira lhe exigir isto, mas vou te dar umas dicas agora, aí você vai tentando acrescentar conforme seu avanço e no seu tempo, como lhe for confortável, ok?
Tente arriscar um pouco um sombreamento. Como está no começo, nem ligue muito pra isso, e nem para os erros, mas tente. Comece usando poucas cores, sem variar muito, paletas prontas, para você ir se acostumando.
Na lineart, tente fazer ela mais suave. Use um padrão de pixels, como um único, por exemplo. E tente fazer o mais uniforme possível, corrigir alguns pontos meio tortos. Existe uma técnica, normalmente chamada de AA (anti-alias), que suaviza muito bem a lineart. É difícil aprender esta técnica no início, mas pode tentar.
E, no começo, acho uma boa trabalhos menores. Trabalhos grandes exigem mais, pois possuem uma riqueza de detalhes maior.
Para trabalhos desse porte, eu te recomendaria até a não usar Pixel Art, e sim Pintura Digital. Aqui neste link , da aula de um cara bem fera, você pode ter uma boa noção inicial e conseguir um programa excelente para isto:
http://www.mundorpgmaker.com/forum/index.php?topic=77701
E você pode conseguir boas aulas e tutoriais na Deviant Art (Aqui) ou até no Youtube mesmo.
Sobre Pixel Art, você encontra bons tutoriais e um pessoal muito do sinistrinho na Pixel Joint (Aqui). Pode até ser uma boa como inspiração também. Este ser humano (ou não) aqui é um exemplo (observe a quantia de "Member Awards"(prêmios) da figura): http://www.pixeljoint.com/p/6741.htm
Mas um ponto forte nos seus trabalhos eu acho que foi a composição do personagem em si. Me parece que eles são bem planejados e característicos. Saber o que vai fazer é fundamental nos trabalhos, e você foi bem neste ponto.
Enfim, são dicas de um "aposentado" na área, mas podem ajudar! Continue aí com treinos e tutoriais e tenha sucesso!
vlw
hm...
Para primeiros trabalhos está realmente bom.
Não que eu queira lhe exigir isto, mas vou te dar umas dicas agora, aí você vai tentando acrescentar conforme seu avanço e no seu tempo, como lhe for confortável, ok?
Tente arriscar um pouco um sombreamento. Como está no começo, nem ligue muito pra isso, e nem para os erros, mas tente. Comece usando poucas cores, sem variar muito, paletas prontas, para você ir se acostumando.
Na lineart, tente fazer ela mais suave. Use um padrão de pixels, como um único, por exemplo. E tente fazer o mais uniforme possível, corrigir alguns pontos meio tortos. Existe uma técnica, normalmente chamada de AA (anti-alias), que suaviza muito bem a lineart. É difícil aprender esta técnica no início, mas pode tentar.
E, no começo, acho uma boa trabalhos menores. Trabalhos grandes exigem mais, pois possuem uma riqueza de detalhes maior.
Para trabalhos desse porte, eu te recomendaria até a não usar Pixel Art, e sim Pintura Digital. Aqui neste link , da aula de um cara bem fera, você pode ter uma boa noção inicial e conseguir um programa excelente para isto:
http://www.mundorpgmaker.com/forum/index.php?topic=77701
E você pode conseguir boas aulas e tutoriais na Deviant Art (Aqui) ou até no Youtube mesmo.
Sobre Pixel Art, você encontra bons tutoriais e um pessoal muito do sinistrinho na Pixel Joint (Aqui). Pode até ser uma boa como inspiração também. Este ser humano (ou não) aqui é um exemplo (observe a quantia de "Member Awards"(prêmios) da figura): http://www.pixeljoint.com/p/6741.htm
Mas um ponto forte nos seus trabalhos eu acho que foi a composição do personagem em si. Me parece que eles são bem planejados e característicos. Saber o que vai fazer é fundamental nos trabalhos, e você foi bem neste ponto.
Enfim, são dicas de um "aposentado" na área, mas podem ajudar! Continue aí com treinos e tutoriais e tenha sucesso!
vlw