Olá. ;D
Bom, este é meu primeiro tutorial. Por ser meu primeiro Post inclusive, alguns podem achar que não fui em quem fiz, mas acreditem se quiser, fui eu!
Vamos ao que interessa.
~Client
Abra o frmEditor_Spell e onde você achar melhor crie um Label e um HScrollBar.
No meu caso ficou assim:
Nas propriedades da Label, em (Name) coloque: lblMod
Nas propriedades da HScrollBar, em (Name) coloque: scrlMod
Ainda nas propriedades da HScrollBar, em Max coloque: 4
Dê 2 cliques na HScrollBar e coloque o seguinte código:
Abra o modTypes e procure por:
Abaixo disso, adicione:
Abra o modGameEditors, procure por:
Abaixo disso, adicione:
~Server
Abra o modTypes e procure por:
Abaixo disso, adicione:
Abra o modCombat e procure por:
Substitua por:
----------------------------------------------------------------------------
Bom é isso ai. Como puderam ver é muito simples. Usem sua imaginação pra deixar ele mais complexo. Você pode por um CheckBox pro dano também ser baseado pelo Level do jogador. Pode colocar um "/2" na formula, assim apenas metade do stats irá influenciar no dano da spell. Se alguém mais experiente ver algo que possa deixar de funcionar ou causar algum bug, por favor me avise. Sou bem iniciante no assunto, e fiquei bem feliz quanto funcionou aqui. Espero que possa ajudar o pessoal.
Créditos
Eu mesmo.
Pesso por gentileza, não postar em nenhum outro site sem minha autorização. Me mande uma MP.
Bom, este é meu primeiro tutorial. Por ser meu primeiro Post inclusive, alguns podem achar que não fui em quem fiz, mas acreditem se quiser, fui eu!
Vamos ao que interessa.
~Client
Abra o frmEditor_Spell e onde você achar melhor crie um Label e um HScrollBar.
No meu caso ficou assim:
- Spoiler:
Nas propriedades da Label, em (Name) coloque: lblMod
Nas propriedades da HScrollBar, em (Name) coloque: scrlMod
Ainda nas propriedades da HScrollBar, em Max coloque: 4
Dê 2 cliques na HScrollBar e coloque o seguinte código:
- Código:
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If scrlMod.Value = 0 Then
lblMod.Caption = "Dano modificado por: Str"
ElseIf scrlMod.Value = 1 Then
lblMod.Caption = "Dano modificado por: End"
ElseIf scrlMod.Value = 2 Then
lblMod.Caption = "Dano modificado por: Int"
ElseIf scrlMod.Value = 3 Then
lblMod.Caption = "Dano modificado por: Agi"
Else
lblMod.Caption = "Dano modificado por: Will"
End If
Spell(EditorIndex).Mod = scrlMod.Value
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "scrlMod_Change", "frmEditor_Spell", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
Abra o modTypes e procure por:
- Código:
StunDuration As Long
Abaixo disso, adicione:
- Código:
Mod As Byte
Abra o modGameEditors, procure por:
- Código:
.scrlRange.Value = Spell(EditorIndex).Range
Abaixo disso, adicione:
- Código:
.scrlMod.Value = Spell(EditorIndex).Mod
~Server
Abra o modTypes e procure por:
- Código:
StunDuration As Long
Abaixo disso, adicione:
- Código:
Mod As Byte
Abra o modCombat e procure por:
- Código:
Vital = Spell(spellnum).Vital
Substitua por:
- Código:
If Spell(spellnum).Mod = 0 Then
Vital = Spell(spellnum).Vital + GetPlayerStat(Index, Strength)
ElseIf Spell(spellnum).Mod = 1 Then
Vital = Spell(spellnum).Vital + GetPlayerStat(Index, Endurance)
ElseIf Spell(spellnum).Mod = 2 Then
Vital = Spell(spellnum).Vital + GetPlayerStat(Index, Intelligence)
ElseIf Spell(spellnum).Mod = 3 Then
Vital = Spell(spellnum).Vital + GetPlayerStat(Index, Agility)
Else
Vital = Spell(spellnum).Vital + GetPlayerStat(Index, Willpower)
End If
----------------------------------------------------------------------------
Bom é isso ai. Como puderam ver é muito simples. Usem sua imaginação pra deixar ele mais complexo. Você pode por um CheckBox pro dano também ser baseado pelo Level do jogador. Pode colocar um "/2" na formula, assim apenas metade do stats irá influenciar no dano da spell. Se alguém mais experiente ver algo que possa deixar de funcionar ou causar algum bug, por favor me avise. Sou bem iniciante no assunto, e fiquei bem feliz quanto funcionou aqui. Espero que possa ajudar o pessoal.
Créditos
Eu mesmo.
Pesso por gentileza, não postar em nenhum outro site sem minha autorização. Me mande uma MP.
Última edição por aaaalt em Ter Ago 02, 2011 6:25 pm, editado 1 vez(es)