Aldeia RPG

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    [EO] Spell Baseada no Stats que você quiser.

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    aaaalt
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    Mensagem por aaaalt Ter Ago 02, 2011 12:14 pm

    Olá. ;D

    Bom, este é meu primeiro tutorial. Por ser meu primeiro Post inclusive, alguns podem achar que não fui em quem fiz, mas acreditem se quiser, fui eu!

    Vamos ao que interessa.

    ~Client

    Abra o frmEditor_Spell e onde você achar melhor crie um Label e um HScrollBar.

    No meu caso ficou assim:
    Spoiler:

    Nas propriedades da Label, em (Name) coloque: lblMod
    Nas propriedades da HScrollBar, em (Name) coloque: scrlMod
    Ainda nas propriedades da HScrollBar, em Max coloque: 4

    Dê 2 cliques na HScrollBar e coloque o seguinte código:
    Código:
    ' If debug mode, handle error then exit out
        If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler

        If scrlMod.Value = 0 Then
            lblMod.Caption = "Dano modificado por: Str"
        ElseIf scrlMod.Value = 1 Then
            lblMod.Caption = "Dano modificado por: End"
        ElseIf scrlMod.Value = 2 Then
            lblMod.Caption = "Dano modificado por: Int"
        ElseIf scrlMod.Value = 3 Then
            lblMod.Caption = "Dano modificado por: Agi"
        Else
            lblMod.Caption = "Dano modificado por: Will"
        End If
        Spell(EditorIndex).Mod = scrlMod.Value
       
        ' Error handler
        Exit Sub
    errorhandler:
        HandleError "scrlMod_Change", "frmEditor_Spell", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
        Err.Clear
        Exit Sub

    Abra o modTypes e procure por:
    Código:
    StunDuration As Long

    Abaixo disso, adicione:
    Código:
    Mod As Byte

    Abra o modGameEditors, procure por:
    Código:
    .scrlRange.Value = Spell(EditorIndex).Range

    Abaixo disso, adicione:
    Código:
    .scrlMod.Value = Spell(EditorIndex).Mod

    ~Server

    Abra o modTypes e procure por:
    Código:
    StunDuration As Long

    Abaixo disso, adicione:
    Código:
    Mod As Byte

    Abra o modCombat e procure por:
    Código:
    Vital = Spell(spellnum).Vital

    Substitua por:
    Código:
    If Spell(spellnum).Mod = 0 Then
            Vital = Spell(spellnum).Vital + GetPlayerStat(Index, Strength)
        ElseIf Spell(spellnum).Mod = 1 Then
            Vital = Spell(spellnum).Vital + GetPlayerStat(Index, Endurance)
        ElseIf Spell(spellnum).Mod = 2 Then
            Vital = Spell(spellnum).Vital + GetPlayerStat(Index, Intelligence)
        ElseIf Spell(spellnum).Mod = 3 Then
            Vital = Spell(spellnum).Vital + GetPlayerStat(Index, Agility)
        Else
            Vital = Spell(spellnum).Vital + GetPlayerStat(Index, Willpower)
        End If

    ----------------------------------------------------------------------------

    Bom é isso ai. Como puderam ver é muito simples. Usem sua imaginação pra deixar ele mais complexo. Você pode por um CheckBox pro dano também ser baseado pelo Level do jogador. Pode colocar um "/2" na formula, assim apenas metade do stats irá influenciar no dano da spell. Se alguém mais experiente ver algo que possa deixar de funcionar ou causar algum bug, por favor me avise. Sou bem iniciante no assunto, e fiquei bem feliz quanto funcionou aqui. Espero que possa ajudar o pessoal.

    Créditos
    Eu mesmo.
    Pesso por gentileza, não postar em nenhum outro site sem minha autorização. Me mande uma MP.


    Última edição por aaaalt em Ter Ago 02, 2011 6:25 pm, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Juton Ter Ago 02, 2011 3:31 pm

    Não sei se fuciona mais vou testar aki espero que traga mais tutoriais! e parece que já tem um post parecido com esse mais num sei se e o mesmo Efeito!



    Última edição por Juton em Ter Ago 02, 2011 5:59 pm, editado 2 vez(es)
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    Mensagem por aaaalt Ter Ago 02, 2011 5:35 pm

    Juton escreveu:Eu que ti disse o forum! Não sei se fuciona mais vou testar aki espero que traga mais tutoriais!


    Data de inscrição
    : 13/07/2011

    Ja conhecia amigo, só não tinha posts aqui, que nem no outro forum. [EO] Spell Baseada no Stats que você quiser. 253468018

    Ok, assim que testar, posta se funcionou.

    Como disse to começando ainda, mas o que eu conseguir fazer e achar que vai ajudar o pessoal, estarei postando.
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    Mensagem por Juton Ter Ago 02, 2011 6:02 pm

    Legal posta essa imagem no topico pro pessoal ver. que eu tou testando!

    Edit: Da um erro ao executar!

    o erro ocorre aki:
    CopyMemory ByVal VarPtr(Spell(spellnum)), ByVal VarPtr(SpellData(0)), SpellSize


    Última edição por Juton em Ter Ago 02, 2011 6:34 pm, editado 2 vez(es)
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    Mensagem por aaaalt Ter Ago 02, 2011 6:12 pm

    Tem diferença sim, e muita. No meu você ESCOLHE o stats que quer basear o dano pelo EDITOR DE SPELL.

    Print do editor
    Spoiler:
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    Mensagem por Juton Ter Ago 02, 2011 6:53 pm

    Você já testou ai na tua casa? Aqui da akele erro que falei!
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    Mensagem por aaaalt Ter Ago 02, 2011 9:13 pm

    Testei sim, claro!

    Em qual linha da esse erro? O_O
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    Mensagem por thales12 Qua Dez 21, 2011 6:27 pm

    Sistema nao Funciona, topico trancado e enviado ao bau.


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