Introdução
Eai galera, hoje trago a vocês minha nova HUD, é apenas uma versão atualizada de uma antiga que eu havia feito. Espero que gostem, e também espero que comentem.
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Eai galera, hoje trago a vocês minha nova HUD, é apenas uma versão atualizada de uma antiga que eu havia feito. Espero que gostem, e também espero que comentem.
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#-----------------------------------------------------#
# [EVO] Hud |--------------------------#
# Autor Hatsuki Morturo |--------------------------#
# Versão 1.5 |--------------------------#
# Data 25.06.2011 |--------------------------#
#-----------------------------------------------------#
class Hud < Window_Base
def initialize
super(0,0,180,120)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.opacity = 0
@ator = 0
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
actor = $game_party.actors[0]
self.contents.font.size = 20
self.contents.font.name = "Segoe UI"
# HP Bar
hpbar = RPG::Cache.picture("HPBAR")
hpbarwidth = hpbar.width * actor.hp / actor.maxhp
hpbarheight = hpbar.height
hpbar_rect = Rect.new(0,0,hpbarwidth,hpbarheight)
self.contents.draw_text(0,0,50,29, "Hp:", 0)
self.contents.blt(28,10,hpbar,hpbar_rect)
# MP Bar
hpbar = RPG::Cache.picture("SPBAR")
hpbarwidth = hpbar.width * actor.sp / actor.maxsp
hpbarheight = hpbar.height
hpbar_rect = Rect.new(0,0,hpbarwidth,hpbarheight)
self.contents.draw_text(0,0,50,89, "Mp:", 0)
self.contents.blt(28,40,hpbar,hpbar_rect)
if $scene.is_a?(Scene_Menu)
self.contents.clear
end
if $scene.is_a?(Scene_Battle)
self.contents.clear
self.visible = false
end
end
end
#Adiciona janela
class Scene_Map
alias hud_main main
def main
@Hud = Hud.new
hud_main
@Hud.dispose
end
alias hud_update update
def update
hud_update
@Hud.update
@Hud.refresh
end
end
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