Eles não mentiram, é exatamente isso:
Uchiha ~ escreveu:Liguei pra eles já, eles me mandam fazer um processo que já fiz diversas vezes e não abre. Aí disseram que as portas 7001-7003 não estão trancadas pra eles, que talvez só chamando um técnico particular pra liberar kkkkk AZIDEIA.
Eles não iam falar que você não sabe o que está fazendo e que o erro é seu pra não parecerem mal educados, mas nem eu posso afirmar isso sem entender o que você fez, então a única solução é você tentar descobrir.
Vou presumir que você entenda o mínimo do mínimo sobre o assunto.
O seu IP pode ser compartilhado, você vai ter que olhar na configuração da porta WAN que provavelmente está PPOE qual o IP está chegando.
Se for um IP com um prefixo incomum como 191, 10, 100, provavelmente é uma internet compartilhada.
Se for um IP 177, 170, 200, 201 provavelmente é um IP aberto, ou seja, o erro é no servidor interno (o seu computador).
Teste se a porta está aberta no seu computador através de um celular com o aplicativo LANDroid:
Play StoreVocê precisa saber o IP do seu computador que está o servidor (use o CMD do Windows usando o comando IPConfig)
O seu celular precisa estar na mesma rede que o seu computador
Você precisa selecionar a opção Scan ports no aplicativo
Seleciona digite o seu IP, mas ao invés de escanear diretamente altere nas opções para digitar as portas manualmente
Se não aparecer está provado que o erro é seu e não do provedor e podemos imaginar que:
1 - Você digitou o IP errado por que o seu computador está em modo DHCP, toda vez que reinicia o roteador ele muda o final do IP
2 - Você não liberou o arquivo EXE no Firewall
3 - Você está usando algum anti-virus com firewall personalizado ou token de banco que também pode gerar esse tipo de problema
Se aparecer no Landroid significa que o problema é na sua rede:
1 - Você está em uma sub-rede, ou seja dois roteadores, então você teria de liberar a porta na sub-rede pro IP do computador e as mesmas portas devem ser liberadas no modem da OI do roteador privado (sub-rede).
2 - Se não tiver um outro roteador e o seu computador está ligado via cabo ou wifi diretamente no modem da OI você provavelmente digitou o IP errado.
3 - Pode ser que seu modem esteja passando apenas IPV6, então não vai liberar, você pode desativar o IPV6 do seu computador, assim ele vai usar apenas o IPV4 que é o que vai funcionar na liberação de portas.
Se nada disso funcionar realmente é por que você fez algo totalmente fora da curva e não é possível descobrirmos, é necessário que você entenda o mínimo de sub-redes, considerando que normalmente redes de internet de fibra já são sub-redes das operadoras, por isso chamamos de IP compartilhado, o mesmo IPV4 externo é dividido para vários clientes da mesma região, por isso alguns sites ficam mostrando aqueles Anti-Bot cloudflare:
Até o Google retornava isso em clientes de provedores que davam o mesmo IP pra centenas de clientes.