Olá comunidade ,
Gostaria de compartilhar com vocês um projeto que venho desenvolvendo com muito esforço e dedicação: um motor de projeto de jogo 2D inspirado em Pokémon. Este projeto foi resultado de um trabalho minucioso e bem elaborado, visando criar uma plataforma versátil para a criação de jogos 2D nesse estilo tão adorado por muitos.
Contexto:
Durante um período considerável, estava trabalhando neste projeto sob encomenda de um cliente que compartilhava o entusiasmo por jogos baseados em Pokémon. A cada etapa do desenvolvimento, buscamos atender às necessidades e expectativas do cliente, garantindo um produto final de alta qualidade. O projeto estava progredindo bem e tínhamos acordos financeiros recorrentes, que garantiam minha dedicação total ao trabalho.
Situação Atual:
Entretanto, recentemente, enfrentei desafios inesperados que afetaram a continuidade desse projeto. Infelizmente, o cliente começou a faltar com pagamentos que eram anteriormente acordados e estavam ocorrendo duas vezes no mês. Isso criou um ambiente de incerteza e desconfiança em relação ao futuro do projeto.
Decisão Tomada:
Em vista da situação e do descompromisso do cliente, tomei a difícil decisão de disponibilizar o motor de projeto de jogo 2D baseado em Pokémon para a comunidade. Minha intenção é permitir que outros entusiastas de desenvolvimento de jogos possam aproveitar e dar continuidade a esse projeto, construindo suas próprias criações inspiradas em Pokémon.
Detalhes sobre o Motor de Projeto:
Este motor de projeto oferece uma plataforma 2D, que é desenvolvido pela linguagem de programação 'Visual Basic 6.0', que abrange aspectos essenciais de jogos 2D no estilo Pokémon, como mecânicas de batalha, sistema de inventário, captura de criaturas e um mundo expansivo. Todo o código-fonte e documentação estão inclusos para facilitar o uso e a personalização.
Tem uma lista de 'tasks' que foram realizadas, na pasta do projeto, que talvez esteja faltando com formalidade e melhor organização, mas está descrito ali nas 3 'tasks' em blocos de notas, todo o trabalho que realizei contratado pelo cliente, em cima da engine base.
Observações:
A engine base utilizada inicialmente são de créditos dos seus respectivos donos, que estava especificado nos créditos da engine base (Poke New). São eles:
Wolf, Seruwin, QrystalWave, Bradley, Genusis, Kibbelz, Dragonick, Leahos. – e com as novas atualizações, contribuições programáticas e gráficas, Peixonalta.
Peço que realizem testes no que foi feito, caso dê algum problema ou bug, eu dou suporte nos possíveis bugs que vem a surgir.
Eu não tive o cuidado que deveria para organizar corretamente o repositório no GitHub, desconsiderem essa falta de organização inicial(Bloco de notas que está embutido no projeto, talvez esteja mais organizado).
Contato:
WhatsApp: 067 9 9119-0052
Discord: Peixonalta#8962
Link Repositório GitHub:
https://github.com/CopKiller/PokeReborn
Estou ansioso para ver o que a comunidade é capaz de fazer com essa base sólida que dei continuidade. Se você é um desenvolvedor de jogos ou alguém que sempre sonhou em criar seu próprio mundo Pokémon, fique à vontade para explorar o projeto e compartilhar suas criações.
Obrigado por fazerem parte dessa jornada e por todo o apoio ao longo do tempo.
Atenciosamente,
Peixonalta
Gostaria de compartilhar com vocês um projeto que venho desenvolvendo com muito esforço e dedicação: um motor de projeto de jogo 2D inspirado em Pokémon. Este projeto foi resultado de um trabalho minucioso e bem elaborado, visando criar uma plataforma versátil para a criação de jogos 2D nesse estilo tão adorado por muitos.
Contexto:
Durante um período considerável, estava trabalhando neste projeto sob encomenda de um cliente que compartilhava o entusiasmo por jogos baseados em Pokémon. A cada etapa do desenvolvimento, buscamos atender às necessidades e expectativas do cliente, garantindo um produto final de alta qualidade. O projeto estava progredindo bem e tínhamos acordos financeiros recorrentes, que garantiam minha dedicação total ao trabalho.
Situação Atual:
Entretanto, recentemente, enfrentei desafios inesperados que afetaram a continuidade desse projeto. Infelizmente, o cliente começou a faltar com pagamentos que eram anteriormente acordados e estavam ocorrendo duas vezes no mês. Isso criou um ambiente de incerteza e desconfiança em relação ao futuro do projeto.
Decisão Tomada:
Em vista da situação e do descompromisso do cliente, tomei a difícil decisão de disponibilizar o motor de projeto de jogo 2D baseado em Pokémon para a comunidade. Minha intenção é permitir que outros entusiastas de desenvolvimento de jogos possam aproveitar e dar continuidade a esse projeto, construindo suas próprias criações inspiradas em Pokémon.
Detalhes sobre o Motor de Projeto:
Este motor de projeto oferece uma plataforma 2D, que é desenvolvido pela linguagem de programação 'Visual Basic 6.0', que abrange aspectos essenciais de jogos 2D no estilo Pokémon, como mecânicas de batalha, sistema de inventário, captura de criaturas e um mundo expansivo. Todo o código-fonte e documentação estão inclusos para facilitar o uso e a personalização.
Tem uma lista de 'tasks' que foram realizadas, na pasta do projeto, que talvez esteja faltando com formalidade e melhor organização, mas está descrito ali nas 3 'tasks' em blocos de notas, todo o trabalho que realizei contratado pelo cliente, em cima da engine base.
Observações:
A engine base utilizada inicialmente são de créditos dos seus respectivos donos, que estava especificado nos créditos da engine base (Poke New). São eles:
Wolf, Seruwin, QrystalWave, Bradley, Genusis, Kibbelz, Dragonick, Leahos. – e com as novas atualizações, contribuições programáticas e gráficas, Peixonalta.
Peço que realizem testes no que foi feito, caso dê algum problema ou bug, eu dou suporte nos possíveis bugs que vem a surgir.
Eu não tive o cuidado que deveria para organizar corretamente o repositório no GitHub, desconsiderem essa falta de organização inicial(Bloco de notas que está embutido no projeto, talvez esteja mais organizado).
Contato:
WhatsApp: 067 9 9119-0052
Discord: Peixonalta#8962
Link Repositório GitHub:
https://github.com/CopKiller/PokeReborn
- Alguns Spoiler's::
Estou ansioso para ver o que a comunidade é capaz de fazer com essa base sólida que dei continuidade. Se você é um desenvolvedor de jogos ou alguém que sempre sonhou em criar seu próprio mundo Pokémon, fique à vontade para explorar o projeto e compartilhar suas criações.
Obrigado por fazerem parte dessa jornada e por todo o apoio ao longo do tempo.
Atenciosamente,
Peixonalta