Ultra Mode 7 v1.7.3
Blizzard
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Introdução
O Ultra Mode 7 simula o modo de renderização Mode 7 do SNES usando renderização 3D (daí o "Ultra"). Sprites são dimensionados apropriadamente e usam código adicional para determinar se eles são visíveis, devido à distância de corte. A visualização de um mapa do Mode 7 é definida pelos seguintes parâmetros:
- distância da câmera
- posição Y da câmera
- campo de visão
- ângulo de rotação de inclinação
- ângulo de rotação de guinada
- coordenada Z máxima
Este trabalho está licenciado sob a Licença BSD 2.0:
Copyright (c) Boris "Blizzard" Mikić
All rights reserved.
Redistribution and use in source and binary forms, with or without
modification, are permitted provided that the following conditions are met:
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Você pode usar este script para produtos não comerciais e comerciais sem limitações, desde que cumpra as condições apresentadas pela licença acima. A maneira "completa" de dar crédito é incluir a licença em algum lugar do seu produto (por exemplo, na tela de créditos), mas uma maneira "simples" também é aceitável. A maneira "simples" de dar crédito é a seguinte:
Ultra Mode 7 licensed under BSD License 2.0, Copyright (c) Boris "Blizzard" Mikić
Como alternativa, se sua fonte não suportar caracteres diacríticos, você pode usar esta variante:
Ultra Mode 7 licensed under BSD License 2.0, Copyright (c) Boris "Blizzard" Mikic
Em geral, outras variantes semelhantes são permitidas, desde que esteja claro quem é o criador (por exemplo, "Ultra Mode 7 criado pela Blizzard" é aceitável). Mas, se possível, prefira usar uma das duas variantes listadas acima.
Se você deixar de dar crédito e/ou dizer que este trabalho foi criado por você, isso pode resultar em ação judicial e/ou pagamento de danos, embora este trabalho seja gratuito para uso normal.
Recursos
- renderiza mapa em 3D
- controla a renderização com vários parâmetros e até mesmo os altera na hora
- suporta desbotamento branco do horizonte
- suporta escalonamento automático para imagens dependendo da distância da câmera
- alta performance
- fácil de usar
Screenshots
- Spoiler:
- Spoiler:
Como usar
Todas as instruções estão dentro do script no primeiro comentário.
Demo
Ultra Mode 7 Demo
Script
Script Download
FAQ
P: Por que o script não funciona com tela?
R: O script foi escrito com os recursos 3D que o WebGL oferece. Qualquer implementação portada para funcionar com o canvas seria muito lenta de qualquer maneira.
P: Posso alterar os parâmetros do mapa imediatamente?
R: Sim, existem instruções no script sobre como as chamadas de script são usadas. Também há exemplos na demonstração.
P: Eu atualizei o plug-in para uma versão mais recente e ele trava agora!
R: Depois de substituir o arquivo real, você deve abrir as configurações do plugin e confirmar/fechá-los novamente. Às vezes, novos recursos e opções são adicionados e isso garante que a versão mais recente do plug-in não trave, adicionando as novas opções às configurações do sistema do seu projeto.
Créditos e agradecimentos
- Boris "Blizzard" Mikić
Notas do autor
Compatibilidade:
- Requer WebGL. Não funciona com canvas e, devido ao modo como o canvas funciona, nunca pode suportar canvas.
- Se você atualizar de uma versão anterior, após substituir o arquivo real, você deve abrir as configurações do plugin e confirmar/fechá-los novamente. Às vezes, novos recursos e opções são adicionados e isso garante que a versão mais recente do plug-in não trave, adicionando as novas opções às configurações do sistema do seu projeto.
- Como o mapa de blocos é renderizado totalmente plano, a prioridade de blocos não é usada.
- A escala foi otimizada para uso de um FOV de 60°. Usar valores diferentes fará com que algumas escalas estranhas sejam usadas para personagens.
- Devido à rotação de guinada que exige a rotação de personagens, sprites de personagens de 8 direções podem ter apenas suporte limitado.
Certifique-se de ler as instruções e estudar a demonstração antes de fazer perguntas.
Você pode achar este script de utilitário útil que permite manipular o ponto de ancoragem para os sprites: https://forums.rpgmakerweb.com/index.php?threads/character-anchors.105599/
Se eu não estiver ativo aqui em algum momento, você pode entrar em contato comigo no meu fórum sobre o script: http://forum.chaos-project.com/index.php/topic,15899.0
Tópico original: https://forums.rpgmakerweb.com/index.php?threads/ultra-mode-7.94100/