LM² - Anim Overhaul
Um sistema criado para para adicionar não apenas mais frames, como também para adicionar mais AnimIndex, uma função usada no VXA-OS para animar ataques e ações dos jogadores e eventos.
Criado exclusivamente para uso com VXA-OS.
Como instalar:
Cliente:
Para instalar é bem simples, insira num novo script acima do main abaixo de qualquer outro script um dos códigos abaixo.
AnimOverhaul+IdleAnim
AnimOverhaul
Use somente um dos scripts
AnimOverhaul+IdleAnim
AnimOverhaul
Use somente um dos scripts
Servidor:
No Servidor, precisa se fazer algumas modificações:
Caso seja versão 2.1.5 ou menor: no script game_battle.rb, procure pela linha ~402:
Caso seja versão 2.1.6 ou maior: no script Combat/game_client.rb, procure pela linha ~116:
Caso seja versão 2.1.6 ou maior: no script Combat/game_client.rb, procure pela linha ~116:
hit_enemy(event, 0, 8, item)
Troque ela por:
- Código:
hit_enemy(event, 0, 255, item) #LM² - Anim
Caso seja versão 2.1.5 ou menor: no script game_battle.rb, procure pela linha ~409:
Caso seja versão 2.1.6 ou maior: no script Combat/game_client.rb, procure pela linha ~121:
Caso seja versão 2.1.6 ou maior: no script Combat/game_client.rb, procure pela linha ~121:
hit_player(client, 0, 8, item)
Troque ela por:
- Código:
hit_player(client, 0, 255, item) #LM² - Anim
Caso seja versão 2.1.5 ou menor: no script game_battle.rb, procure pela linha ~610:
Caso seja versão 2.1.6 ou maior: no script Combat/game_enemy.rb, procure pela linha ~174:
Caso seja versão 2.1.6 ou maior: no script Combat/game_enemy.rb, procure pela linha ~174:
client.item_apply(self, item, 0, 8)
Troque ela por:
- Código:
client.item_apply(self, item, 0, 255) #LM² - Anim
As demais serão no script game_data.rb, procure pela linha ~126
$data_skills[skill_id].ani_index = ani_index ? ani_index.to_i : 8
Troque ela por:
- Código:
$data_skills[skill_id].ani_index = ani_index ? ani_index.to_i : 255 #LM² - Anim
No mesmo script, procure pela linha ~147
$data_items[item_id].ani_index = ani_index ? ani_index.to_i : 8
Troque ela por:
- Código:
$data_items[item_id].ani_index = ani_index ? ani_index.to_i : 255 #LM² - Anim
Pronto estará instalado o sistema.
Como usar:
Está é a parte mais complexa de entender, primeiramente vamos aos gráficos:
- Eles devem seguir o mesmo padrão horizontal de 4 personagens na horizontal;
- Todos os personagens devem ter a mesma quantidade de frames;
A quantidade de AnimIndex padrão dos Charsets normais é de 8 (0 a 7), disposto em uma grade de 4x2, no meu sistema, a altura dessa grade é variável que define quantos AnimIndex um charset terá, um charset pode ser feito numa grade de 4x3, 4x4, 4x5... characters.
Adicione no sufixo(final) do nome do Arquivo da imagem do Charset um dos seguintes códigos:
- Eles devem seguir o mesmo padrão horizontal de 4 personagens na horizontal;
- Todos os personagens devem ter a mesma quantidade de frames;
A quantidade de AnimIndex padrão dos Charsets normais é de 8 (0 a 7), disposto em uma grade de 4x2, no meu sistema, a altura dessa grade é variável que define quantos AnimIndex um charset terá, um charset pode ser feito numa grade de 4x3, 4x4, 4x5... characters.
Adicione no sufixo(final) do nome do Arquivo da imagem do Charset um dos seguintes códigos:
- Código:
[Ax]
Onde x é quantidade de characters em um Charset com mais AnimIndex que o padrão, no caso a altura da grade de Charset e não a quantidade de AnimIndex do Charset
Ilustração de Charset A4- Código:
[Fx]
Onde x é a quantidade de frames de um character.
Ilustração de Charset F4Ambos sufixos podem ser usados em um único Charset
Isto também é valido para paperdolls, funciona com eventos também, incluindo inimigos.
UMA COISA MUITO IMPORTANTE:
Os sufixos devem ser inclusos, não apenas nas configurações das notas classes, como também nas configurações das notas dos paperdolls dos equipamentos.
Se surgirem dúvidas de como usar basta deixar um comentário, mas recomendo mais deixar a pergunta no servidor do VXA-OS
Se surgirem dúvidas de como usar basta deixar um comentário, mas recomendo mais deixar a pergunta no servidor do VXA-OS
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Log:
26/02/2022 - Tópico Criado
03/03/2022 - Atualizado para melhorias e correções.
04/03/2022 - Atualizado para melhorias e correções.
19/03/2022 - Atualizado para melhorias e correções.
Agradecimentos:
Valentine pelo VXA-OS.
Valentine pelo VXA-OS.
LeonM² por fazer essa modificação.
Victor Sant por criar vários dos métodos usados de base
Victor Sant por criar vários dos métodos usados de base
Qualquer erro ou duvida, comentar no tópico ou deixar no server do VXA-OS.
Última edição por LeonM² em Sáb Mar 19, 2022 3:41 pm, editado 3 vez(es)