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    LM² - Anim Overhaul

    LeonM²
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    LM² - Anim Overhaul Empty LM² - Anim Overhaul

    Mensagem por LeonM² Sáb Fev 26, 2022 11:38 pm

    LM² - Anim Overhaul
    Um sistema criado para para adicionar não apenas mais frames, como também para adicionar mais AnimIndex, uma função usada no VXA-OS para animar ataques e ações dos jogadores e eventos.
    Criado exclusivamente para uso com VXA-OS.


    Como instalar:

    Cliente:

    Para instalar é bem simples, insira num novo script acima do main abaixo de qualquer outro script um dos códigos abaixo.

    AnimOverhaul+IdleAnim

    AnimOverhaul

    Use somente um dos scripts

    Servidor:

    No Servidor, precisa se fazer algumas modificações:

    Caso seja versão 2.1.5 ou menor: no script game_battle.rb, procure pela linha ~402:
    Caso seja versão 2.1.6 ou maior: no script Combat/game_client.rb, procure pela linha ~116:
    hit_enemy(event, 0, 8, item)
    Troque ela por:
    Código:
    hit_enemy(event, 0, 255, item) #LM² - Anim

    Caso seja versão 2.1.5 ou menor: no script game_battle.rb, procure pela linha ~409:
    Caso seja versão 2.1.6 ou maior: no script Combat/game_client.rb, procure pela linha ~121:
    hit_player(client, 0, 8, item)
    Troque ela por:
    Código:
    hit_player(client, 0, 255, item) #LM² - Anim

    Caso seja versão 2.1.5 ou menor: no script game_battle.rb, procure pela linha ~610:
    Caso seja versão 2.1.6 ou maior: no script Combat/game_enemy.rb, procure pela linha ~174:
    client.item_apply(self, item, 0, 8)
    Troque ela por:
    Código:
    client.item_apply(self, item, 0, 255) #LM² - Anim

    As demais serão no script game_data.rb, procure pela linha ~126
    $data_skills[skill_id].ani_index = ani_index ? ani_index.to_i : 8
    Troque ela por:
    Código:
    $data_skills[skill_id].ani_index = ani_index ? ani_index.to_i : 255 #LM² - Anim

    No mesmo script, procure pela linha ~147
    $data_items[item_id].ani_index = ani_index ? ani_index.to_i : 8
    Troque ela por:
    Código:
    $data_items[item_id].ani_index = ani_index ? ani_index.to_i : 255 #LM² - Anim


    Pronto estará instalado o sistema.

    Como usar:

    Está é a parte mais complexa de entender, primeiramente vamos aos gráficos:
    - Eles devem seguir o mesmo padrão horizontal de 4 personagens na horizontal;
    - Todos os personagens devem ter a mesma quantidade de frames;
    A quantidade de AnimIndex padrão dos Charsets normais é de 8 (0 a 7), disposto em uma grade de 4x2, no meu sistema, a altura dessa grade é variável que define quantos AnimIndex um charset terá, um charset pode ser feito numa grade de 4x3, 4x4, 4x5... characters.

    Adicione no sufixo(final) do nome do Arquivo da imagem do Charset um dos seguintes códigos:
    Código:
    [Ax]
    Onde x é quantidade de characters em um Charset com mais AnimIndex que o padrão, no caso a altura da grade de Charset e não a quantidade de AnimIndex do Charset
    Ilustração de Charset A4

    Código:
    [Fx]
    Onde x é a quantidade de frames de um character.
    Ilustração de Charset F4

    Ambos sufixos podem ser usados em um único Charset

    Isto também é valido para paperdolls, funciona com eventos também, incluindo inimigos.
    UMA COISA MUITO IMPORTANTE:
    LM² - Anim Overhaul Unknown

    Os sufixos devem ser inclusos, não apenas nas configurações das notas classes, como também nas configurações das notas dos paperdolls dos equipamentos.
    Se surgirem dúvidas de como usar basta deixar um comentário, mas recomendo mais deixar a pergunta no servidor do VXA-OS


    ----

    Log:
    26/02/2022 - Tópico Criado
    03/03/2022 - Atualizado para melhorias e correções.
    04/03/2022 - Atualizado para melhorias e correções.
    19/03/2022 - Atualizado para melhorias e correções.

    Agradecimentos:

    Valentine pelo VXA-OS.
    LeonM² por fazer essa modificação.
    Victor Sant por criar vários dos métodos usados de base

    Qualquer erro ou duvida, comentar no tópico ou deixar no server do VXA-OS.


    Última edição por LeonM² em Sáb Mar 19, 2022 3:41 pm, editado 3 vez(es)

    Valentine, driko, WillMaiaBR, raverkai e aeFly gostam desta mensagem

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    LM² - Anim Overhaul Empty Re: LM² - Anim Overhaul

    Mensagem por driko Dom Fev 27, 2022 12:17 am

    Parabéns Leon! Muito bom, aliás abre uma janela enorme pra mim que gosto muito de trabalhar com muitos frames e animações diferentes.

    Nando Moura gosta desta mensagem

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    LM² - Anim Overhaul Empty Re: LM² - Anim Overhaul

    Mensagem por Valentine Dom Fev 27, 2022 11:54 am

    Muito bom, Leon.

    + 1 crédito.
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    Mensagem por GallighanMaker Ter Mar 01, 2022 11:13 am

    Isso é muito bom, principalmente para dar mais imersão ao projeto, podendo criar diversas animações e principalmente de combate, era algo que eu estava procurando quando mexia com a engine e sempre tive dificuldade em criar, excelente man! Vai ajudar muitos.


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    LM² - Anim Overhaul Empty Re: LM² - Anim Overhaul

    Mensagem por Blue Qua Mar 02, 2022 3:03 pm

    Olá, isso é para qual versão ?. Pois no servidor no vxaos 2.1.6 não encontrei

    game_battle.rb
    client.item_apply(self, item, 0, 8)


    game_data.rb

    $data_weapons[weapon_id].ani_index = ani_index ? ani_index.to_i : 8
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    LM² - Anim Overhaul Empty Re: LM² - Anim Overhaul

    Mensagem por LeonM² Qui Mar 03, 2022 9:03 pm

    Blue escreveu:Olá, isso é para qual versão ?. Pois no servidor no vxaos 2.1.6 não encontrei

    game_battle.rb
    client.item_apply(self, item, 0, 8)


    game_data.rb

    $data_weapons[weapon_id].ani_index = ani_index ? ani_index.to_i : 8
    Esqueci que houve reestruturação do Servidor no 2.1.6, irei atualizar o tópico com informações referente a isso.

    Valentine e Blue gostam desta mensagem

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    LM² - Anim Overhaul Empty Re: LM² - Anim Overhaul

    Mensagem por LeonM² Dom Mar 13, 2022 6:02 pm

    Double Post de att:
    Atualizados bugs. Só atualizar o script.

    Valentine gosta desta mensagem


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