RPG JS é uma biblioteca para a criação de RPGs e MMORPGs. O código permanece o mesmo dependendo do tipo de jogo!
A versão alpha.10 trouxe muitas mudanças na estrutura do projeto. A partir de agora, um sistema de módulos foi adicionado ao desenvolvimento do jogo. Lembre-se de que ainda não é apropriado fazer um jogo para colocá-lo em produção porque a versão atual do RPG JS ainda é instável. Porém, em breve teremos uma versão Beta que será mais interessante para seus projetos futuros.
Não hesite em propor ideias, comentar e dar feedbacks, pois isso nos permitirá avançar mais rápido no projeto!
Características
Demo
Demo
Por que a versão atual é Alpha?
porque ainda existem vários sistemas para fazer:
Planejado para a versão Beta:
Posso usar a versão atual em produção?
No momento, eu não recomendo. A versão Alpha é instável e sua estrutura pode mudar. Você pode tentar usar o RPG JS no modo experimental ou familiarizar-se com ele para fazer um jogo mais tarde.
Vou atualizar para indicar quando a versão for mais estável.
Documentação
Leia a documentação
Download
Github
Créditos
Samuel Ronce
A versão alpha.10 trouxe muitas mudanças na estrutura do projeto. A partir de agora, um sistema de módulos foi adicionado ao desenvolvimento do jogo. Lembre-se de que ainda não é apropriado fazer um jogo para colocá-lo em produção porque a versão atual do RPG JS ainda é instável. Porém, em breve teremos uma versão Beta que será mais interessante para seus projetos futuros.
Não hesite em propor ideias, comentar e dar feedbacks, pois isso nos permitirá avançar mais rápido no projeto!
Características
- Criação de eventos: Crie eventos no modo Compartilhado/Cenário
- Tiled Map Editor: Criação de mapas com o Tiled Map Editor. Você pode ter quantas camadas de cenário e de eventos quiser
- Colisões por tile (bloco) ou precisão
- Renderização WebGL: Usa renderização WebGL (com PixiJS) para melhor desempenho de renderização
- Movimento preciso, pixel por pixel
- MMORPG Performance: Low Bandwidth, Client-Side Prediction
- Usando VueJS para interfaces de usuário: GUI pré-construído (caixa de diálogo, menu principal, menu da loja etc.)
- Código com TypeScript: A criação do jogo usa TypeScript. O interesse é conhecer as propriedades e deixar a estrutura mais clara.
- Com o mesmo código: MMORPG ou RPG
- Modular
- Testes de unidade
Demo
Demo
Por que a versão atual é Alpha?
porque ainda existem vários sistemas para fazer:
- Sistema de batalha (Sistema A-RPG)
- Menu principal completo
- GUI de bate-papo
Planejado para a versão Beta:
- Admin Front
- GUI de Guild
Posso usar a versão atual em produção?
No momento, eu não recomendo. A versão Alpha é instável e sua estrutura pode mudar. Você pode tentar usar o RPG JS no modo experimental ou familiarizar-se com ele para fazer um jogo mais tarde.
Vou atualizar para indicar quando a versão for mais estável.
Documentação
Leia a documentação
Download
Github
Créditos
Samuel Ronce