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[E.O 2.0] - Sistema de Recursos: Rates por Hit + Recurso Imortal (v1.0)

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Mensagem por Kotol Seg Nov 29, 2021 3:24 pm

Todos sabemos que o sistema de recursos, é um NPC parado dando itens. Mas quem programou originalmente deixou a base com infinitas possibilidades. Uma delas é essa: Cada acerto no recurso, vai ter "X %" de fazer quem está minerando o recurso, de ganhar o item, e vai ser opcional deixar o recurso com HP (igual a engine base) ou deixar o recurso Imortal. 

Vamos lá, primeiro vamos fazer a parte do cliente, portanto abra seu "client.vbp" , e na "FrmEditor_Resource" , na parte física, crie: 

1x Label, Caption: Holding Items
1x ListBox, Name: lstItems

1x ComboBox, Name: cmbItems  /  Text: No Itens

1x CommandButton, Name: cmdAddItem / Caption: Add

1x TextBox, Name : txtAmount    /  Text: 1
1x Label, Caption: Amount

1x TextBox, Name: txtDrop /  Text: 0
1x Label, Caption: Drop Percent

1x CheckBox, Name: chkImmortal / Caption: Is Immortal


Ficará mais ou menos a exemplo assim: 

[E.O 2.0] - Sistema de Recursos: Rates por Hit + Recurso Imortal (v1.0) Exampl10

Agora, dê dois cliques no "cmdAddItem" e adicione isso: 

Spoiler:


Agora, dê dois cliques no "txtAmount" e adicione isso:

Spoiler:

Agora dê dois cliques no "txtDrop" e adicione isso:

Spoiler:


Ainda no editor, dê dois cliques no "chkImmortal" e adicione isso:

Spoiler:


Agora, em "ModGameEditors" , na "Public Sub ResourceEditorInit()" , procure por isso:

Spoiler:


E abaixo disto, adicione isso: 

Spoiler:


Agora em "ModTypes", declare um TIPO: procure por "Private Type ResourceRec" , e mais abaixo, antes do primeiro "End Type", adicione isso: 

Spoiler:

Agora, em "ModConstants" , no final adicione isso:

Spoiler:

E a parte do "Client~Side" finalizou! 
Agora vamos so "Server~Side"!

Abra seu "server.vbp" e em "ModTypes", declare um TIPO: procure por "Private Type ResourceRec" , e mais abaixo, antes do primeiro "End Type", adicione isso:

Spoiler:

Agora, em "ModPlayer" , na "Sub CheckResource" , procure por isso bem no início:

Spoiler:

E substitua por isso:

Spoiler:


Ainda em "ModPlayer" , na "Sub CheckResource" , procure por isso:

Spoiler:

E abaixo disto, adicione isso:

Spoiler:


Ainda em "ModPlayer" , na "Sub CheckResource" , procure por isso:

Spoiler:

E abaixo disto, adicione isso:

Spoiler:

Agora, em "ModConstants" , no final adicione isso:

Spoiler:

E pronto!  Razz
Agora temos recursos com opções imortais e com drop de recursos diretamente na mochila e sem precisar que o recurso morra pra isso, um sistema melhorado de recursos.
Qualquer erro, entrem em contato.

~Créditos~
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