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three.js - Biblioteca 3D
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three.js - Biblioteca 3D
Sobre
O objetivo do projeto é criar uma biblioteca 3D de propósito geral, fácil de usar, leve e cross-browser. As compilações atuais incluem apenas um renderizador WebGL, mas os renderizadores WebGPU (experimental), SVG e CSS3D também estão disponíveis nos exemplos.
Uso
Este código cria uma cena, uma câmera e um cubo geométrico e adiciona o cubo à cena. Em seguida, ele cria um WebGL renderizador para a cena e a câmera e adiciona essa janela de visualização ao elemento document.body. Finalmente, ele anima o cubo dentro da cena para a câmera.
Se tudo correr bem, você verá isso.
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Site oficial
Github
O objetivo do projeto é criar uma biblioteca 3D de propósito geral, fácil de usar, leve e cross-browser. As compilações atuais incluem apenas um renderizador WebGL, mas os renderizadores WebGPU (experimental), SVG e CSS3D também estão disponíveis nos exemplos.
Uso
Este código cria uma cena, uma câmera e um cubo geométrico e adiciona o cubo à cena. Em seguida, ele cria um WebGL renderizador para a cena e a câmera e adiciona essa janela de visualização ao elemento document.body. Finalmente, ele anima o cubo dentro da cena para a câmera.
- Código:
import * as THREE from './js/three.module.js';
let camera, scene, renderer;
let geometry, material, mesh;
init();
function init() {
camera = new THREE.PerspectiveCamera( 70, window.innerWidth / window.innerHeight, 0.01, 10 );
camera.position.z = 1;
scene = new THREE.Scene();
geometry = new THREE.BoxGeometry( 0.2, 0.2, 0.2 );
material = new THREE.MeshNormalMaterial();
mesh = new THREE.Mesh( geometry, material );
scene.add( mesh );
renderer = new THREE.WebGLRenderer( { antialias: true } );
renderer.setSize( window.innerWidth, window.innerHeight );
renderer.setAnimationLoop( animation );
document.body.appendChild( renderer.domElement );
}
function animation( time ) {
mesh.rotation.x = time / 2000;
mesh.rotation.y = time / 1000;
renderer.render( scene, camera );
}
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