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Aldeia RPG
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[E.O 2.0] - Efeito de Transição de Mapa (v1.0)

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Mensagem por Kotol Seg Jun 07, 2021 7:09 am

- Basicamente, quando você troca de mapa, há um efeito de "Arraste" do mapa atual que está, para o próximo, resultando em uma animação mais legal.

 Vamos ao tutorial, que é full "Client~Side".

Abra seu "Client.Vbp" , e no final de "ModGlobals" adicione isto:

Spoiler:

Agora, em "ModGameLogic" , defina bem no início, ou abaixo de "Dim tmr10000 As Long" , isto:

Spoiler:

Ainda em "ModGameLogic" , na SUB "GameLoop()" , procure por:

Spoiler:

E acima disto, adicione isto: 

Spoiler:

Agora, em "ModDirectDraw7" , procure na SUB "Render_Graphics()" , procure por:

Spoiler:


E substitua por:

Spoiler:


Procure por:

Spoiler:


E substitua por:

Spoiler:


Procure também por:

Spoiler:


E substitua por:

Spoiler:


Ainda em "ModDirectDraw7" , procure por "Public Sub UpdateCamera()" , e nesta SUB, subtitua isto:

Spoiler:

Por isto: 

Spoiler:

Agora, vá até "ModHandleData" , e em "Sub HandleCheckForMap" , antes de:

Spoiler:

Adicione: 

Spoiler:

Agora, em "ModGeneral" , na SUB "GameInit()" , procure por: 

Spoiler:

E adicione abaixo, isto:

Spoiler:

E por fim, em "ModInput" , na SUB "CheckInputKeys()",  abaixo de:

Spoiler:

Adicione isto:

Spoiler:

E pronto!! Agora você muda entre mapas, com efeito de transição!  Indignity




Link de Demonstração: https://imgur.com/xEQMee4


Pontos a considerar:
- Versão 1.0;
- Mapas sem tiles setados, como eu fiz ele não preencher o 'Backbuffer', deixa feio, ou seja, pra deixar bonitinho, é só ter ao menos um "ground" setado, que já faz a função;
- Mapas menores indo para mapas maiores, perde-se posição(bug visual somente), mas funciona normal do maior para o menor;
- Falta adicionar detalhes de conforto background como "Não ter transição quando editor de mapa for salvar mapa.." , mas são coisas que não influenciam na gameplay do jogador;

Créditos
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Última edição por lucas100vzs em Ter Jun 08, 2021 4:17 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por WillMaiaBR Seg Jun 07, 2021 11:36 am

Vou testar aqui Lucas <3

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Mensagem por Profane ~ Ter Jun 08, 2021 8:34 am

Parabéns. 

Ver conteúdo novamente é sempre bom.

Para uma versão 1.0 ta muito bom.

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Mensagem por Nando Moura Sex Ago 06, 2021 1:36 am

Gostei, vou até colocar no meu game para ver como fica.
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Mensagem por Nando Moura Sex Ago 06, 2021 1:41 am

WillMaiaBR escreveu:Vou testar aqui Lucas <3
Já ouvi falar desse seu nome ai, falaram bem a princípio kkk
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Mensagem por dnrock Sáb Ago 07, 2021 1:39 pm

Parabéns Lucas
uau, incrível vocês ainda desenvolverem para essa engine...
eu era fanatico por isso em 2011, bons tempos, meus projetos nunca vingaram mas ficou experiencia...

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Mensagem por JuanCollin Dom Ago 08, 2021 7:24 pm

Muito legal o efeito! Pra ficar perfeito, só se o mapa anterior movimentasse junto.
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Mensagem por MasterOp Qui Fev 10, 2022 6:50 pm

eu fiz um sistema parecido para um carinha, o sistema simula um mundo aberto.

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Mensagem por WillMaiaBR Ter Fev 15, 2022 1:45 pm

MasterOp escreveu:eu fiz um sistema parecido para um carinha, o sistema simula um mundo aberto.
 ficou mt bom

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