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Suporte ao desenvolvimento de jogos


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    Mensagem por BraveHearts Seg Abr 13, 2020 7:24 pm

    Opa galera!

    Gostaria de saber se alguém tem alguma engine feita em C# bem simples para usar de base para estudos.

    Pois não tenho noção de como criar uma do zero por não saber quais referencias usar, a comunicação entre servidor e cliente, etc.

    Eu sei que tem a CryBits que é inclusive open source e por sinal é muito boa, mas queria algo com menos funcionalidade para estudar mesmo e parti disso criar maturidade pra desenvolver a minha.

    Ou se alguém tiver alguma documentação também ajudaria muito.

    Obrigado.
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    Mensagem por DragonicK Ter Abr 14, 2020 2:43 am

    Se você quer criar a própria engine, recomendo estudar fora delas antes.

    Básico:
    1. Procure aprender como usar o GDI+ (isso se estivermos falando de .NET) e veja suas limitações.
    1.1 Aprenda a carregar as imagens para a memória.
    1.2 Aprenda a fazer o desenho e animação no formulário.

    Basicamente aqui, é tudo muito simples, o que vai lhe faltar é lógica em como animar as sprites e criar os movimentos.

    Depois de aprender a desenhar na tela e algumas técnicas, você precisa procurar alguma API ou biblioteca para que possa se comunicar a nível de hardware.

    DirectX e OpenGL são API's de baixo nível.
    SFML é uma abstração de OpenGL, onde tudo é simplificado e você pode aprender com uma curva menor.

    2. Estude sobre TCP/IP, TCP e UDP.
    2.1 Crie um programa simples de envio e recebimento de dados usando TCP/IP.
    2.2 Aprenda a enviar os dados de forma que você possa extrair os valores que você precisa dessa mensagem.
    2.3 Aprenda a lidar com múltiplos clientes.

    Recomendo que estude um pouco do que vou citar abaixo, isso vai tornar o seu projeto e o seu código mais consistente:
    1. Clean Code
    2. Princípios S.O.L.I.D.
    3. DIP - Princípio da inversão de dependência
    4. Modelo OSI
    5. Design Patterns (Somente se você for realmente experiente em programação)

    No final, você precisa aprender a unir a parte gráfica (o jogo offline) com o networking. Nesse parte, você volta pra engine e observa tudo da forma como foi feito.

    Se quiser contratar para aulas particulares, é só mandar mensagem privada.


    Última edição por DragonicK em Qua Abr 15, 2020 2:16 am, editado 1 vez(es)
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    Engine base em C# Empty Re: Engine base em C#

    Mensagem por BraveHearts Ter Abr 14, 2020 7:14 pm

    Isso já é uma mega orientação. 
    Vou estudar com calma cada tópico descrito e ir vendo até onde consigo.

    Obrigado pela ajuda.

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