[Ajuda] - Frame de Movimentos do player Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Ajuda] - Frame de Movimentos do player

2 participantes

Ir para baixo

[Ajuda] - Frame de Movimentos do player Empty [Ajuda] - Frame de Movimentos do player

Mensagem por Feh Qua Out 30, 2019 1:26 am

Bom, gostaria de aumentar a quantidade de frame de movimentos do player
no caso é 2 paradas e 2 de movimento
frame 1 e 3 = parado
frame 2 e 4 = movimento

gostaria de por 1,2,3 e 4 movimento
e 5 parado

ficaria assim:
frame 5 = parado
frame 1 a 4 = movimento

alguém pode me ajudar ?
grato desde já

Feh
Semi-Experiente
Semi-Experiente

Mensagens : 92
Créditos : 10

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] - Frame de Movimentos do player Empty Re: [Ajuda] - Frame de Movimentos do player

Mensagem por Mizuki Seg Nov 04, 2019 1:25 pm

Vamos la abra o cliente no visual basic 

Der crt F e procure por
Código:
Public Sub BltPlayer(ByVal Index As Long)

nessa sub vá em
Código:
' Check for attacking animation
    If Player(Index).AttackTimer + (attackspeed / 2) > GetTickCount Then
        If Player(Index).Attacking = 1 Then
            Anim = 4
        End If
    Else

ali onde está Anim = 4  o 4 e o numero da animação de ataque o frame de ataque 

agora pra mudar a quantidade de frames

ainda na mesma sub procure por
Código:
With rec
        .Top = spritetop * (DDSD_Character(Sprite).lHeight / 4)
        .Bottom = .Top + (DDSD_Character(Sprite).lHeight / 4)
        .Left = Anim * (DDSD_Character(Sprite).lWidth / 7)
        .Right = .Left + (DDSD_Character(Sprite).lWidth / 7)
    End With

    ' Calculate the X
    X = GetPlayerX(Index) * PIC_X + Player(Index).xOffset - ((DDSD_Character(Sprite).lWidth / 7 - 32) / 2)

    ' Is the player's height more than 32..?
    If (DDSD_Character(Sprite).lHeight) > 32 Then
        ' Create a 32 pixel offset for larger sprites
        Y = GetPlayerY(Index) * PIC_Y + Player(Index).yOffset - ((DDSD_Character(Sprite).lHeight / 4) - 32)
    Else
        ' Proceed as normal
        Y = GetPlayerY(Index) * PIC_Y + Player(Index).yOffset
    End If

onde está 

.Top = spritetop * (DDSD_Character(Sprite).lHeight / 4)
.Bottom = .Top + (DDSD_Character(Sprite).lHeight / 4)
.Left = Anim * (DDSD_Character(Sprite).lWidth / 7)
.Right = .Left + (DDSD_Character(Sprite).lWidth / 7)

onde está o 4 e a coluna de posição do personagem esquerda direita cima baixo de preferencia não mexer se vc não sabe como funciona direito

onde está o 7 e a posição do personagem andando parado e batendo e ai que vc vai mexer por mais frames ao seu gosto

vc tambem vai ter que mudar nessa parte aqui pra quantidade que vc quer ali onde está o 7
 X = GétPlayerX(Index) * PIC_X + Player(Index).xOffset - ((DDSD_Character(Sprite).lWidth / 7 - 32) / 2)

espero ter ajudado  Razz

_________________
vem sempre aqui?  I love you
Mizuki
Mizuki
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 30
Créditos : 4

Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
[Ajuda] - Frame de Movimentos do player Left_bar_bleue0/0[Ajuda] - Frame de Movimentos do player Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
[Ajuda] - Frame de Movimentos do player Left_bar_bleue30/30[Ajuda] - Frame de Movimentos do player Empty_bar_bleue  (30/30)

https://www.facebook.com/DBZSayanfury/

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] - Frame de Movimentos do player Empty Re: [Ajuda] - Frame de Movimentos do player

Mensagem por Feh Seg Nov 04, 2019 9:11 pm

então, oque você está me mostrando é onde eu altero a sprite de ataque
e onde eu adiciono mais frames nas sprites do player
porem, essa parte eu já entendo, oque eu quero é adicionar mais frames na animação do movimento do jogador pois quero por ao invés de ele ficar só andando, quero que ele corra direto. Para isso preciso de mais frames na animação de movimento para dar um melhor efeito na animação

Feh
Semi-Experiente
Semi-Experiente

Mensagens : 92
Créditos : 10

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] - Frame de Movimentos do player Empty Re: [Ajuda] - Frame de Movimentos do player

Mensagem por Mizuki Seg Nov 04, 2019 11:52 pm

então vc tem que vim aqui eu acho 

Código:
Sub ProcessMovement(ByVal Index As Long)

e vi em 

Código:
' Check if completed walking over to the next tile
    If Player(Index).Moving > 0 Then
        If GetPlayerDir(Index) = DIR_RIGHT Or GetPlayerDir(Index) = DIR_DOWN Then
            If (Player(Index).xOffset >= 0) And (Player(Index).yOffset >= 0) Then
                Player(Index).Moving = 0
                If Player(Index).Step = 1 Then
                    Player(Index).Step = 3
                Else
                    Player(Index).Step = 1
                End If
            End If
        Else
            If (Player(Index).xOffset <= 0) And (Player(Index).yOffset <= 0) Then
                Player(Index).Moving = 0
                If Player(Index).Step = 1 Then
                    Player(Index).Step = 3
                Else
                    Player(Index).Step = 1
                End If
            End If
        End If
    End If

e acredito que vc vai ter que mexer  em 
Código:
Public Sub BltPlayer(ByVal Index As Long)

nessa parte
Código:
' Set the left
    Select Case GetPlayerDir(Index)
        Case DIR_UP
            spritetop = 3
        Case DIR_RIGHT
            spritetop = 2
        Case DIR_DOWN
            spritetop = 0
        Case DIR_LEFT
            spritetop = 1
    End Select

_________________
vem sempre aqui?  I love you
Mizuki
Mizuki
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 30
Créditos : 4

Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
[Ajuda] - Frame de Movimentos do player Left_bar_bleue0/0[Ajuda] - Frame de Movimentos do player Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
[Ajuda] - Frame de Movimentos do player Left_bar_bleue30/30[Ajuda] - Frame de Movimentos do player Empty_bar_bleue  (30/30)

https://www.facebook.com/DBZSayanfury/

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] - Frame de Movimentos do player Empty Re: [Ajuda] - Frame de Movimentos do player

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos