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[Ajuda] - Frame de Movimentos do player
2 participantes
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[Ajuda] - Frame de Movimentos do player
Bom, gostaria de aumentar a quantidade de frame de movimentos do player
no caso é 2 paradas e 2 de movimento
frame 1 e 3 = parado
frame 2 e 4 = movimento
gostaria de por 1,2,3 e 4 movimento
e 5 parado
ficaria assim:
frame 5 = parado
frame 1 a 4 = movimento
alguém pode me ajudar ?
grato desde já
no caso é 2 paradas e 2 de movimento
frame 1 e 3 = parado
frame 2 e 4 = movimento
gostaria de por 1,2,3 e 4 movimento
e 5 parado
ficaria assim:
frame 5 = parado
frame 1 a 4 = movimento
alguém pode me ajudar ?
grato desde já
Feh- Semi-Experiente
- Mensagens : 92
Créditos : 10
Re: [Ajuda] - Frame de Movimentos do player
Vamos la abra o cliente no visual basic
Der crt F e procure por
- Código:
Public Sub BltPlayer(ByVal Index As Long)
nessa sub vá em
- Código:
' Check for attacking animation
If Player(Index).AttackTimer + (attackspeed / 2) > GetTickCount Then
If Player(Index).Attacking = 1 Then
Anim = 4
End If
Else
ali onde está Anim = 4 o 4 e o numero da animação de ataque o frame de ataque
agora pra mudar a quantidade de frames
ainda na mesma sub procure por
- Código:
With rec
.Top = spritetop * (DDSD_Character(Sprite).lHeight / 4)
.Bottom = .Top + (DDSD_Character(Sprite).lHeight / 4)
.Left = Anim * (DDSD_Character(Sprite).lWidth / 7)
.Right = .Left + (DDSD_Character(Sprite).lWidth / 7)
End With
' Calculate the X
X = GetPlayerX(Index) * PIC_X + Player(Index).xOffset - ((DDSD_Character(Sprite).lWidth / 7 - 32) / 2)
' Is the player's height more than 32..?
If (DDSD_Character(Sprite).lHeight) > 32 Then
' Create a 32 pixel offset for larger sprites
Y = GetPlayerY(Index) * PIC_Y + Player(Index).yOffset - ((DDSD_Character(Sprite).lHeight / 4) - 32)
Else
' Proceed as normal
Y = GetPlayerY(Index) * PIC_Y + Player(Index).yOffset
End If
onde está
.Top = spritetop * (DDSD_Character(Sprite).lHeight / 4)
.Bottom = .Top + (DDSD_Character(Sprite).lHeight / 4)
.Left = Anim * (DDSD_Character(Sprite).lWidth / 7)
.Right = .Left + (DDSD_Character(Sprite).lWidth / 7)
onde está o 4 e a coluna de posição do personagem esquerda direita cima baixo de preferencia não mexer se vc não sabe como funciona direito
onde está o 7 e a posição do personagem andando parado e batendo e ai que vc vai mexer por mais frames ao seu gosto
vc tambem vai ter que mudar nessa parte aqui pra quantidade que vc quer ali onde está o 7
X = GétPlayerX(Index) * PIC_X + Player(Index).xOffset - ((DDSD_Character(Sprite).lWidth / 7 - 32) / 2)
espero ter ajudado
_________________
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Re: [Ajuda] - Frame de Movimentos do player
então, oque você está me mostrando é onde eu altero a sprite de ataque
e onde eu adiciono mais frames nas sprites do player
porem, essa parte eu já entendo, oque eu quero é adicionar mais frames na animação do movimento do jogador pois quero por ao invés de ele ficar só andando, quero que ele corra direto. Para isso preciso de mais frames na animação de movimento para dar um melhor efeito na animação
e onde eu adiciono mais frames nas sprites do player
porem, essa parte eu já entendo, oque eu quero é adicionar mais frames na animação do movimento do jogador pois quero por ao invés de ele ficar só andando, quero que ele corra direto. Para isso preciso de mais frames na animação de movimento para dar um melhor efeito na animação
Feh- Semi-Experiente
- Mensagens : 92
Créditos : 10
Re: [Ajuda] - Frame de Movimentos do player
então vc tem que vim aqui eu acho
e vi em
e acredito que vc vai ter que mexer em
nessa parte
- Código:
Sub ProcessMovement(ByVal Index As Long)
e vi em
- Código:
' Check if completed walking over to the next tile
If Player(Index).Moving > 0 Then
If GetPlayerDir(Index) = DIR_RIGHT Or GetPlayerDir(Index) = DIR_DOWN Then
If (Player(Index).xOffset >= 0) And (Player(Index).yOffset >= 0) Then
Player(Index).Moving = 0
If Player(Index).Step = 1 Then
Player(Index).Step = 3
Else
Player(Index).Step = 1
End If
End If
Else
If (Player(Index).xOffset <= 0) And (Player(Index).yOffset <= 0) Then
Player(Index).Moving = 0
If Player(Index).Step = 1 Then
Player(Index).Step = 3
Else
Player(Index).Step = 1
End If
End If
End If
End If
e acredito que vc vai ter que mexer em
- Código:
Public Sub BltPlayer(ByVal Index As Long)
nessa parte
- Código:
' Set the left
Select Case GetPlayerDir(Index)
Case DIR_UP
spritetop = 3
Case DIR_RIGHT
spritetop = 2
Case DIR_DOWN
spritetop = 0
Case DIR_LEFT
spritetop = 1
End Select
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