Sistema de mapas em Parallax
•Créditos
Este Script foi feito com base no sistema Picture Fix, feito para que imagens ficassem sobrepostas a tela do jogo, após ver que
isto deu muito certo, foi possível alterar para que o mesmo também pudesse fixar imagens de panoramas, deixando assim um sistema de
Parallax.
Os créditos são de Raizen por ambos os scripts.
•Para que serve o script?
O script permite fixar o panorama no ponto (0, 0) do mapa, permitindo que o panorama não se mexa e permite também criações de panomapas.
Basta usar o prefixo (FIX) antes do nome da imagem, para que a mesma seja fixada na tela.
Basta usar o prefixo (FIX) antes do nome da imagem, para que a mesma seja fixada na tela.
•Informações sobre o script:
Compativel com: RMVXAce
Compatibilidade :Boa
Facilidade de uso: Fácil
Lag gerado: Baixo
Script.
- Código:
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# Parallax Fix
# Compativel com RMVXAce
# Autor: Raizen884
# É permitido postar em outros lugares contanto que não seja mudado
# as linhas dos créditos.
# Descrição: Permite fixar o panorama, permitindo assim o mapeamento
# "parallax mapping" e outros usos que seja necessários que o panorama
# não tenha movimento.
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module Raizen_fixp
# O que devera estar contido no nome do arquivo para que o panorama
# seja fixado, graficos sem isso funcionaram como panoramas normalmente.
Fixparallax = "(FIX)"
end
# Aqui começa o script.
class Spriteset_Map
alias update_raizen_parallax update_parallax
def update_parallax
update_raizen_parallax
if @parallax_name.include? (Raizen_fixp::Fixparallax)
@parallax.ox = $game_map.display_x * 32
@parallax.oy = $game_map.display_y * 32
end
end
en