Tutorial de independência gráfica do RTP
Créditos: Desert Eagle, Camaleon, Loki Fenrisulf IV, Mercia, Shiy
Como assim?
Bom, atualmente desenvolvendo um pequeno projeto em volta do VXA + OS construído por "Valentine e sua troop".
A partir disto decidi conhecer um pouco mais da ferramenta, já que eu passei muito tempo explorando uma directx7 que me levou a lugar algum. >_>
Enfim...
O tutorial é bem rápido e simples, você só tem que se livrar do que não vai usar em seu projeto, isso é, você terá que remover até mesmo informações da database do VX que não usa, como por exemplo:
Seu projeto usa backgrounds ou battlegrounds? Se for um projeto no VXA-OS, com certeza não... E as Battlers? Aqueles gráficos dos personagens para Turn based battle? Também não, né?!
Estes são alguns dos arquivos que devem ser removidos não só os gráficos, mas também o material pré-configurado no banco de dados.
As informações abaixo menciona melhor o que deve ser feito:
1- Copiar cada arquivo utilizado do RTP para suas pastas adequadas: CharSet, TileSets, Fonts, BGM, SE, ou remover os inutilizados.
2- Copiar o arquivo "RGSS301.dll" (DLL diferente do XP e VX) da pasta do editor do RPG Maker VX Ace para a pasta "System" do seu jogo, porém, se estiver usando o VXA-OS, lembre-se de usar a DLL que vem na pasta do projeto, caso use a versão com o DirectX.
3- Copiar a pasta "Fonts" do RTP do RPG Maker VX Ace para o mesmo lugar do "GAME.EXE" do seu jogo.
4- Abrir o arquivo "GAME.INI" e alterá-lo apagando as linhas de "RTP=".
Resultado Final:
[Game]
Library=RGSS301.dll
Scripts=Data\Scripts.rvdata2
Title=Nome do seu jogo (aparecerá na janela)
Bom, feito isso está pronto! Você agora é dono de um projeto "independente" da RTP do VXA.
Espero que tenha ajudado :3
Espero que tenha ajudado :3
Última edição por Shiy em Seg Jun 24, 2019 12:34 am, editado 1 vez(es)