Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Independência Gráfica

    Shiy
    Shiy
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 413
    Créditos : 57

    Independência Gráfica Empty Independência Gráfica

    Mensagem por Shiy Sex Jun 21, 2019 10:41 pm

    Independência Gráfica Program-logo-rpg-maker-vx-ace




    Tutorial de independência gráfica do RTP
    Créditos: Desert Eagle, Camaleon, Loki Fenrisulf IV, Mercia, Shiy



    Como assim?

    Bom, atualmente desenvolvendo um pequeno projeto em volta do VXA + OS construído por "Valentine e sua troop".

    A partir disto decidi conhecer um pouco mais da ferramenta, já que eu passei muito tempo explorando uma directx7 que me levou a lugar algum. >_>
    Enfim...
    O tutorial é bem rápido e simples, você só tem que se livrar do que não vai usar em seu projeto, isso é, você terá que remover até mesmo informações da database do VX que não usa, como por exemplo:


    Seu projeto usa backgrounds ou battlegrounds? Se for um projeto no VXA-OS, com certeza não... E as Battlers? Aqueles gráficos dos personagens para Turn based battle? Também não, né?!
    Estes são alguns dos arquivos que devem ser removidos não só os gráficos, mas também o material pré-configurado no banco de dados.


    As informações abaixo menciona melhor o que deve ser feito:




    1- Copiar cada arquivo utilizado do RTP para suas pastas adequadas: CharSetTileSetsFontsBGMSE, ou remover os inutilizados.


    2- Copiar o arquivo "RGSS301.dll" (DLL diferente do XP e VX) da pasta do editor do RPG Maker VX Ace para a pasta "System" do seu jogo, porém, se estiver usando o VXA-OS, lembre-se de usar a DLL que vem na pasta do projeto, caso use a versão com o DirectX.


    3- Copiar a pasta "Fonts" do RTP do RPG Maker VX Ace para o mesmo lugar do "GAME.EXE" do seu jogo. 


    4- Abrir o arquivo "GAME.INI" e alterá-lo apagando as linhas de "RTP=". 



    Resultado Final:


    [Game]
    Library=RGSS301.dll
    Scripts=Data\Scripts.rvdata2
    Title=Nome do seu jogo (aparecerá na janela)




    Bom, feito isso está pronto! Você agora é dono de um projeto "independente" da RTP do VXA.
    Espero que tenha ajudado :3



    Última edição por Shiy em Seg Jun 24, 2019 12:34 am, editado 1 vez(es)
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Independência Gráfica ZgLkiRU
    Mensagens : 5345
    Créditos : 1164

    Independência Gráfica Empty Re: Independência Gráfica

    Mensagem por Valentine Sáb Jun 22, 2019 9:25 am

    Muito bom. Vou recomendar este tutorial no tópico do VXA-OS.

    + 1 crédito.
    Kincy
    Kincy
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 289
    Créditos : 31

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Independência Gráfica Left_bar_bleue0/0Independência Gráfica Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Independência Gráfica Left_bar_bleue30/30Independência Gráfica Empty_bar_bleue  (30/30)

    Independência Gráfica Empty Re: Independência Gráfica

    Mensagem por Kincy Seg Jun 24, 2019 1:04 am

    Excelente tutorial, irei seguir em meu projeto, muitíssimo obrigado pela colaboração!

    Conteúdo patrocinado


    Independência Gráfica Empty Re: Independência Gráfica

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Qui Nov 21, 2024 8:28 am