Bem vindo ao tópico do Urkon Online! Aqui você poderá acompanhar as histórias, itens, mapas, monstros, classes, informações gerais e atualizações!
Tudo começou onde...
Na verdade, não havia onde, não havia tempo nem espaço...
Por alguma razão, sem explicação haviam cinco prioris, que estavam vagando por um vão de espaço em uma direção para se colidir.
Parecia que as 5 prioris estavam sendo atraídas umas pelas outras.
Até que emfim elas se colidiram o que gerou instabilidade de cada uma originando uma imensa explosão. Porém, não explodiram todas ao mesmo tempo.
A primeira a eclodir foi Unam, responsável por criar todo o espaço, assim originando um local que seria o começo de todo o universo.
A segunda foi Raij que criou a matéria, lançando enormes pedaços rochosos pelo espaço que Unam criou.
A terceira foi Kron, responsável por criar e colocar tempo e ordem em toda matéria e espaço.
A quarta foi Onim que criou todos os elementos necessários para que fosse possível existir vida neste novo universo.
Por fim Nero criou a magia e selou o espírito de todas as prioris em grandes totens que foram lançados pelo espaço e atingiram um pedaço rochoso muito grande que milhões de tempos depois se tornou um planeta que fosse possível desenvolver vida.
Assim surgiu Gaya, o planeta onde a vida e a magia irão se cruzar!
- Segredinho:
- Por fim ao juntar Unam, Raij, Kron, Onim e Nero surgiu o universo de U. R. K. O. N Online.
Priori: é uma expressão usada para fazer referência a um princípio anterior à experiência. Em Urkon, podem ser relacionadas no momento do surgimento do Universo como moléculas ou átomos.
Urkon Online funciona através de "Temporadas" onde em cada temporada tem uma história principal e diversas histórias secundárias e terciárias que por sua vez são as missões disponíveis no jogo!
Já está finalizada a história até a "Terceira Temporada" porém iremos postando aos poucos para que o jogo mantenha uma dinâmica mais interessante e interativa com os jogadores!
- Resumo da Primeira Temporada:
- Depois de muitas Voltas Solares surgem novos aprendizes na Pequena Vila localizada ao sul de Karan e Terak duas cidades da Província de Iren. Vários moradores locais, aventureiros, guardas e mercadores presenciaram a passagem de um misterioso homem em busca dos Pilares. Muitas pessoas nunca viram e nem se quer ouviram falar sobre esses tais Pilares, porém tempos depois que o homem passou pelas Vilas, criaturas mágicas e monstros estão vindo cada vez mais próximos das cidades, o que tem gerado a morte de pessoas e cada vez mais, os grupos de guardas estão menores. Será que você conseguirá ajudar os moradores destas vilas e descobrir informações sobre o homem misterioso? Descubra em Urkon Online!
- Legenda Resumo da Primeira Temporada:
- Voltas Solares: Relacionados aos "anos" terrestres. Um ano é uma Volta Solar. Localizações em Azul: Mapas presentes no jogo onde é possível passar por eles, fazer missões e interagir com NPC's.
As classes são atualizadas de acordo com as Temporadas e Expansões.
- Classes Primeira Temporada:
- Aprendiz [Lv.1], Veterano [Lv.11], Aprendiz de Cavaleiro [Lv.18], Aprendiz de Guerreiro ]Lv.18], Aprendiz de Mago [Lv.18], Cavaleiro [Lv.37], Guerreiro[Lv.37], Mago [Lv.37]
Urkon Online está sendo desenvolvido com a VXA-OS.
(Todos os créditos da engine direcionados ao Valentine pela criação do sistema)
Pacote de Animações, Char, Itens, Tilesets, Sons entre outros.
Está sendo utilizado o próprio material RTP do RMVXA durante a BETA, mas já estamos atrás de designers gráficos para a produção visual do jogo.
Já foi contratado uma equipe para a produção de todos os sons, BackgroundMusics, Effects e outros componentes.
Scripts adicionados/alterados:
MS - Parallax Fixing
Créditos ao Valentine pela criação.
[VXA-OS] Disable_Keys
Créditos ao Komuro Takashi pela postagem do Script na Aldeia.
(Não sei se foi criação dele, se for, alguém me avise para que eu possa alterar!)
Bloqueio de Troca de Classe ao criar personagem
Créditos ao PoxaFiih por adaptação do script do Valentine.
O jogo já conta com um servidor VPS brasileiro 24/7 onde está sendo desenvolvido. Tem uma equipe pequena e estamos em busca de mais pessoas, porém estou com calma, pois como tenho interesse que seja um grande projeto e venha realmente a ficar online e crescer, estou contratando pessoas para que isso se torne possível!
EM BREVE POSTO PRINTS! ESTAMOS TRABALHANDO A PARTE GRÁFICA DA GUI E HUD DO GAME!
O motivo principal para a criação do Urkon foi primeiramente minha paixão por MMORPG 2D.
Acompanho a Aldeia desde o NetPlay 1.7 Custom de 2011 porém nunca tive maturidade e uma real vontade de ir atras, aprender coisas necessárias para a produção de um jogo.
Ao ver possibilidade de juntar algo que sempre gostei e chamou minha atenção, com um projeto para a faculdade decidi me empenhar, acumular uma grana para que fosse possível investir em um projeto que não seja apenas algo para apresentar e sim para que diversas pessoas possam sentir e aproveitar uma grande história em um MMORPG 2D.
Não é porque é apenas um projeto de faculdade que estou empenhado em fazer algo bom para ganhar nota, mas sim é uma oportunidade de surgir algo novo e grande para que todos interessados possam conhecer e entrar neste novo mundo.
Muito obrigado a todos que dedicaram seu tempo vendo este post e em breve trago mais informações!
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- 26/12 - Criação do tópico, jogo em desenvolvimento