E ai galera será que alguém poderia me ajudar com a E.O 3.0 do Doolly? eu queri entender como funciona a GUI dessa engine, sei que ela é toda configurada pelo VB6, eu queria saber em que parte esta isso, que códigos eu posso alterar pra mover coisas do inventario ou da "pic" do personagem ou ate msm como adicionar novas guis, só queria um exemplo o resto vou fuçando e tentando entender a dele tem a diferença de ser tudo numa imagem só com a textura e tals e nao como de outras dx8 que já vi q cada "janela" tem tua imagem... enfim se alguém poder me da uma luz ai... obg!
2 participantes
Ajuda com E.O 3.0
Profane ~- Colaborador
Créditos : 130
- Mensagem nº2
Re: Ajuda com E.O 3.0
silipinho escreveu:E ai galera será que alguém poderia me ajudar com a E.O 3.0 do Doolly? eu queri entender como funciona a GUI dessa engine, sei que ela é toda configurada pelo VB6, eu queria saber em que parte esta isso, que códigos eu posso alterar pra mover coisas do inventario ou da "pic" do personagem ou ate msm como adicionar novas guis, só queria um exemplo o resto vou fuçando e tentando entender a dele tem a diferença de ser tudo numa imagem só com a textura e tals e nao como de outras dx8 que já vi q cada "janela" tem tua imagem... enfim se alguém poder me da uma luz ai... obg!
Você pede exemplos mas na engine já conta com vários exemplos.
Se não me engano ela tem um "ModWindow" onde lá elas são organizadas.
Analisando, rapidamente você vê funções das janelas como .Movable ou mesmo .Visible
A questão agora é você tentar emular (Dumpando). Gerar outras mudando nomes e começar a brincar com localizações.
Sobre a textura, ele puxa uma Imagem padrão onde tenta organizar e cortar a imagem usando a engine, nada que em poucos minutos não se torne entendível.
Ex de Renderização:
- Código:
RenderTexture Tex_GUI, .x + 20, .Y + 20, 0, 2544, 236, 85, 236, 85
Tradução Simples
- Código:
RenderTexture "Textura em Questão", Local X na Tela, Local Y na Tela, Corte X da Imagem, Corte Y da Imagem, Re-Dimensão Width, Re-Dimensão Height, Dimensão Width, Dimensão Height
Att
Créditos : 14
- Mensagem nº3
Re: Ajuda com E.O 3.0
Profane ~ escreveu:silipinho escreveu:E ai galera será que alguém poderia me ajudar com a E.O 3.0 do Doolly? eu queri entender como funciona a GUI dessa engine, sei que ela é toda configurada pelo VB6, eu queria saber em que parte esta isso, que códigos eu posso alterar pra mover coisas do inventario ou da "pic" do personagem ou ate msm como adicionar novas guis, só queria um exemplo o resto vou fuçando e tentando entender a dele tem a diferença de ser tudo numa imagem só com a textura e tals e nao como de outras dx8 que já vi q cada "janela" tem tua imagem... enfim se alguém poder me da uma luz ai... obg!
Você pede exemplos mas na engine já conta com vários exemplos.
Se não me engano ela tem um "ModWindow" onde lá elas são organizadas.
Analisando, rapidamente você vê funções das janelas como .Movable ou mesmo .Visible
A questão agora é você tentar emular (Dumpando). Gerar outras mudando nomes e começar a brincar com localizações.
Sobre a textura, ele puxa uma Imagem padrão onde tenta organizar e cortar a imagem usando a engine, nada que em poucos minutos não se torne entendível.
Ex de Renderização:
- Código:
RenderTexture Tex_GUI, .x + 20, .Y + 20, 0, 2544, 236, 85, 236, 85
Tradução Simples
- Código:
RenderTexture "Textura em Questão", Local X na Tela, Local Y na Tela, Corte X da Imagem, Corte Y da Imagem, Re-Dimensão Width, Re-Dimensão Height, Dimensão Width, Dimensão Height
Att
uhnn... deu pra dar uma entendida melhor, obg mô quiridu!