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[Hells] Equipamento que muda a sprite (EO 2.0,3.0)

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Mensagem por GalaxyHells Qua Ago 29, 2018 4:51 pm

Uma simples modificação que faz o jogador ficar com a sprite desejada enquanto
o equipamento estiver equipado.
Pedido feito por Akio

Client e Server - Side

no modTypes, na Private Type playerrec antes do end type adicione:

Código:
SpriteOld as long


No modTypes, na Private Type ItemRec antes do end type adicione:

Código:
Sprite as Long


Client - Side (apenas)

Na frmEditor_item cria 1frame, 1 hscroll e 1 label. Propriedades:

Frame:
Name: fraSprite
Caption: Sprite
Visible: False

HScroll:
Name: scrlSprite
Min: 0
Max: 500 (Ou o numero de sprites que você tem)

Label:
Name: lblSprite
Caption: Sprite: 0

Agora de dois cliques na scrlSprite e coloque:

Código:
' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler

    lblSprite.Caption = "Sprite: " & scrlSprite.Value
    Item(EditorIndex).Sprite = scrlSprite.Value
    
    ' Error handler
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "scrlSprite_Change", "frmEditor_Item", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear

Ainda na frmEditor_item de 2 cliques na cmbType, procure por:

Código:
If (cmbType.ListIndex >= ITEM_TYPE_WEAPON) And (cmbType.ListIndex <= ITEM_TYPE_SHIELD) Then

Abaixo de fraEquipment.Visible = True coloque:

Código:
fraSprite.Visible = True

abaixo de fraEquipment.Visible = False coloque:

Código:
fraSprite.Visible = False
No modGameLogic procure por:

Código:
With Item(EditorIndex)
        frmEditor_Item.txtName.text = Trim$(.Name)
        If .Pic > frmEditor_Item.scrlPic.Max Then .Pic = 0
        frmEditor_Item.scrlPic.Value = .Pic
        frmEditor_Item.cmbType.ListIndex = .Type
        frmEditor_Item.scrlAnim.Value = .Animation
        frmEditor_Item.txtDesc.text = Trim$(.Desc)

Em baixo adicione:

Código:
frmEditor_Item.scrlSprite.Value = .Sprite


Server - Side (Apenas)


No modPlayer, na sub Sub CheckEquippedItems procure:

Código:
Select Case i
                Case Equipment.Weapon

                    If Item(itemNum).Type <> ITEM_TYPE_WEAPON Then SetPlayerEquipment Index, 0, i
                Case Equipment.Armor

                    If Item(itemNum).Type <> ITEM_TYPE_ARMOR Then SetPlayerEquipment Index, 0, i
                Case Equipment.Helmet

                    If Item(itemNum).Type <> ITEM_TYPE_HELMET Then SetPlayerEquipment Index, 0, i
                Case Equipment.Shield

                    If Item(itemNum).Type <> ITEM_TYPE_SHIELD Then SetPlayerEquipment Index, 0, i
            End Select



E troque por: 


Código:
Select Case i
                Case Equipment.Weapon

                    If Item(itemNum).Type <> ITEM_TYPE_WEAPON Then SetPlayerEquipment Index, 0, i
                    Player(Index).Sprite = Item(itemNum).Sprite
                    SendPlayerData Index
                Case Equipment.Armor

                    If Item(itemNum).Type <> ITEM_TYPE_ARMOR Then SetPlayerEquipment Index, 0, i
                    Player(Index).Sprite = Item(itemNum).Sprite
                    SendPlayerData Index
                Case Equipment.Helmet

                    If Item(itemNum).Type <> ITEM_TYPE_HELMET Then SetPlayerEquipment Index, 0, i
                    Player(Index).Sprite = Item(itemNum).Sprite
                    SendPlayerData Index
                Case Equipment.Shield

                    If Item(itemNum).Type <> ITEM_TYPE_SHIELD Then SetPlayerEquipment Index, 0, i
                    Player(Index).Sprite = Item(itemNum).Sprite
                    SendPlayerData Index
            End Select


Ou apenas adicione Player(Index).Sprite = Item(itemNum).Sprite caso preferir.

Em modPlayer na sub UseItem procure por:

Código:
SetPlayerEquipment index, itemNum, Weapon

E cima adicione:

Código:
If Item(itemNum).Sprite > 0 Then
   if GetPlayerEquipment(index, Weapon) = 0 then
                    Player(Index).SpriteOld = Player(Index).Sprite
                     END IF
                    player(index).sprite = item(itemnum).sprite
                    SendPlayerData Index
                End If

Ainda na sub UseItem procure por:
Código:
SetPlayerEquipment index, itemNum, Armor

E cima adicione:

Código:
If Item(itemNum).Sprite > 0 Then
   if GetPlayerEquipment(index, Armor) = 0 then
                    Player(Index).SpriteOld = Player(Index).Sprite
                     END IF
                    player(index).sprite = item(itemnum).sprite
                    SendPlayerData Index
                End If

Ainda na sub UseItem procure por:
Código:
SetPlayerEquipment index, itemNum, Helmet

E cima adicione:

Código:
If Item(itemNum).Sprite > 0 Then
   if GetPlayerEquipment(index, Helmet) = 0 then
                    Player(Index).SpriteOld = Player(Index).Sprite
                     END IF
                    player(index).sprite = item(itemnum).sprite
                    SendPlayerData Index
                End If

Ainda na sub UseItem procure por:
Código:
SetPlayerEquipment index, itemNum, Shield

E cima adicione:

Código:
If Item(itemNum).Sprite > 0 Then
   if GetPlayerEquipment(index, Shield) = 0 then
                    Player(Index).SpriteOld = Player(Index).Sprite
                     END IF
                    player(index).sprite = item(itemnum).sprite
                    SendPlayerData Index
                End If

no modGameLogic, na Sub PlayerUnequipItem procure por:

Código:
If TempPlayer(index).inParty > 0 Then SendPartyVitals TempPlayer(index).inParty, index

em baixo adicione: 

Código:
' Volta ele para sua sprite de antes de equipar o equipamento
        If Item(EqSlot).Sprite > 0 Then
            If Player(index).SpriteOld > 0 Then
                Player(index).Sprite = Player(index).SpriteOld
                SendPlayerData index
            End If
        End If

Não se esqueça de deletar todas as contas e itens antes de iniciar o servidor
Não equipe ao mesmo tempo varios equipamentos que trocam a sprite! Isso fara o 
sistema bugar e acabar setando a sprite padrao errada. De preferencia use somente os equipamentos
de um mesmo tipo (SHIELD por exemplo) para fazer essa troca de sprite.


Última edição por GalaxyHells em Sex Out 05, 2018 8:26 pm, editado 12 vez(es)

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Mensagem por Akio Qua Ago 29, 2018 4:59 pm

Show! Hells mais um sistema topper pro tiozão aqui que n manja nada kkkk +1cred
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Mensagem por Mizuki Qui Ago 30, 2018 4:24 am

ok vamos la 

aqui esta faltando uma letra 

Código:
SpritOld as long


trocar por 

Código:
SpriteOld as long



e aqui em 

Código:
' add hp
esta jogando em item consume  caso queiram colocar em armo ou em outros procura

Código:
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Mensagem por GalaxyHells Qui Ago 30, 2018 11:29 am

Mizuki escreveu:ok vamos la 

aqui esta faltando uma letra 

Código:
SpritOld as long


trocar por 

Código:
SpriteOld as long



e aqui em 

Código:
' add hp
esta jogando em item consume  caso queiram colocar em armo ou em outros procura

Código:
Case ITEM_TYPE_ARMOR
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Corrigido, obrigado mizuki

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Mensagem por yWin Sex Ago 31, 2018 11:30 am

o spriteold está salvando a sprite que o personagem está no momento
se você trocar de equipamento sem desequipar ele vai salvar a sprite antiga
e quando você desequipar o item ele não vai voltar pra sprite base


deveria ser algo assim, não sei se está correto não testei


If Item(itemNum).Sprite > 0 Then
   if getplayerequipment(index,AQUI VOCÊ COLOCA O TIPO DO SLOT EX:WEAPON) = 0 then 
                    Player(Index).SpriteOld = Player(Index).Sprite
                     END IF
                    player(index).sprite = item(itemnum).sprite
                    SendPlayerData Index
                End If
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Mensagem por Akio Sex Ago 31, 2018 12:17 pm

Bom eu estou usando dessa maneira, pela sprite da classe pra n haver problemas!
If Item(itemnum).Sprite > 0 Then
                    Player(index).SpriteOld = GetPlayerClass(index)
                    Player(index).Sprite = Item(itemnum).Sprite
                    SendPlayerData index
                End If
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Mensagem por yWin Sex Ago 31, 2018 2:39 pm

Akio escreveu:Bom eu estou usando dessa maneira, pela sprite da classe pra n haver problemas!
If Item(itemnum).Sprite > 0 Then
                    Player(index).SpriteOld = GetPlayerClass(index)
                    Player(index).Sprite = Item(itemnum).Sprite
                    SendPlayerData index
                End If
também é funcional, porém o numero da classe tem que ser igual ao numero da sprite base
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