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[PEDIDO] Opacidade no chat do NPCrystal
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[PEDIDO] Opacidade no chat do NPCrystal
Yo meu povo!
Andei olhando o Netplay e o VXA-OS e reparei que o chat fica meio transparente quando não se está utilizando, e quando vai utilizar, a opacidade aumenta, mostrando mais nitidamente o chat, e achei isso muito legal, fazendo com que você tenha mais visibilidade de tela, pois as vezes o chat preenchi muita visão quando não se ta utilizando.
Então, tem como fazer isso no NPCrystal?
(Acho até melhor do que ficar minimizando sabe...)
Andei olhando o Netplay e o VXA-OS e reparei que o chat fica meio transparente quando não se está utilizando, e quando vai utilizar, a opacidade aumenta, mostrando mais nitidamente o chat, e achei isso muito legal, fazendo com que você tenha mais visibilidade de tela, pois as vezes o chat preenchi muita visão quando não se ta utilizando.
Então, tem como fazer isso no NPCrystal?
(Acho até melhor do que ficar minimizando sabe...)
Inato- Iniciante
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Re: [PEDIDO] Opacidade no chat do NPCrystal
A janela do chat deve ter valores de opacidade, cores etc, você pode diminuir essa opacidade por funções, por exemplo, assim que o player ativar o chat ou digitar nele você usa essa mesma função para aumenta-la.
Isso é apenas conceito, faz muuuito tempo que abandonei o NP Crystal, tem muita coisa melhor por ai. (na época era fantastico mas tinha muitos problemas relacionados a servidor etc...).
Isso é apenas conceito, faz muuuito tempo que abandonei o NP Crystal, tem muita coisa melhor por ai. (na época era fantastico mas tinha muitos problemas relacionados a servidor etc...).
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using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || 2D pixel games.
Re: [PEDIDO] Opacidade no chat do NPCrystal
GallighanMaker escreveu:A janela do chat deve ter valores de opacidade, cores etc, você pode diminuir essa opacidade por funções, por exemplo, assim que o player ativar o chat ou digitar nele você usa essa mesma função para aumenta-la.
Isso é apenas conceito, faz muuuito tempo que abandonei o NP Crystal, tem muita coisa melhor por ai. (na época era fantastico mas tinha muitos problemas relacionados a servidor etc...).
Sim sim, é justamente isso que quero. Mas infelizmente não sei mexer/criar em scripts, só sei fazer umas pequenas edições (~sounoob)
Pois falar em coisa melhor que o NPCrystal, o que você sugere de "melhor"? Fiquei curioso agora...
Inato- Iniciante
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Re: [PEDIDO] Opacidade no chat do NPCrystal
Os netplays atuais ou outras engines mesmo xD.
Posta o script responsável pelo chat e pela janela do chat caso existir, talvez eu possa ajudar.
Posta o script responsável pelo chat e pela janela do chat caso existir, talvez eu possa ajudar.
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Re: [PEDIDO] Opacidade no chat do NPCrystal
GallighanMaker escreveu:Os netplays atuais ou outras engines mesmo xD.
Posta o script responsável pelo chat e pela janela do chat caso existir, talvez eu possa ajudar.
Tô esperando o VXA-OS ficar mais completo pra eu repassar meu projeto todo pra ele, mas enquanto isso, vou me desenrolando no Crystal heheh =)
Bem o script de chat que tenho é esse:
- Código:
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
#|Autor: RD12| Window Chat
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
class Window_Chat < Window_Base
attr_accessor :Chat_txt
attr_reader :temp
attr_reader :chat_tipo
def initialize
super(-17, 320, 360, 200)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.z = 995
self.back_opacity = 0
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("")
@chat_img = RPG::Cache.picture("vazio") #chat_back << NOME DA IMG
#Configurações da Fonte
self.contents.font.size = 14
self.contents.font.name = "Segoe UI"
#Widgets
@Chat_txt = Text_Box.new(self, 60, 140, 250, 40, 1.2)
#Botões do Chat
@types = [" Local ", "Global", "Grupo", "Guilda"]
@Type = Button.new(self,14, 140, @types[0]) {type_click}
@Type.opacity = 145
@chat_tipo = 0
@old_text = ""
@temp = ""#
@tempcount = 0
@Chat_Enabled = User_Edit::Chat_Enabled.capitalize
refresh
end
#Mudar tipo
def type_click
if @chat_tipo == 3
@chat_tipo = 0
else
@chat_tipo += 1
end
@Type.text = @types[@chat_tipo]
refresh
@Chat_txt.text = ""
end
def input_update
@tempcount += 1 if $chat.temp != ""
if @tempcount >= 25 + $chat.temp.size*2
@temp = ""
send_tag
@tempcount = 0
end
if @Chat_txt.text.size > 40
limpar
return
end
cmd = @Chat_txt.text.split
@Chat_txt.text = @Chat_txt.text.capitalize
#Envia mensagem ou ativa/desativa para escrever no Chat
if Input.trigger?(Input::Enter)
if @Chat_txt.text == @Chat_Enabled
@Chat_txt.active = true
@Chat_txt.text = ""
@Chat_txt.refresh;@Chat_txt.update
elsif @Chat_txt.text == ""
@Chat_txt.active = false
@Chat_txt.text = @Chat_Enabled
elsif Network::Main.group == 'admin'
case cmd[0] #Tags para Admins
when "/online"
texto("Jogadores online: #{Network::Main.players.size}")
limpar
return
when "/item"
Network::Main.socket.send("<10> p_item('#{cmd[1]}', '#{cmd[2]}', '#{cmd[3]}', #{cmd[4]}) </10> \n")
texto("Você deu #{cmd[3]} #{$data_items[cmd[2].to_i].name} para #{cmd[1]}")
limpar
return
when "/mover"
Network::Main.socket.send("<10> move_player('#{cmd[1]}', #{cmd[2]}, #{cmd[3]}, #{cmd[4]}) </10> \n")
limpar
return
when "/puxar"
x,y = $game_player.x,$game_player.y
map = $game_map.map_id
Network::Main.socket.send("<10> puxar_player('#{cmd[1]}', #{map}, #{x}, #{y}) </10> \n")
limpar
return
when "/kick"
Network::Main.socket.send("<10> kick('#{cmd[1]}') </10> \n") if cmd[1]
texto("Você expulsou #{cmd[1]} do jogo.")
limpar
return
when "/msg"
msg = @Chat_txt.text.gsub("/msg", "")
Network::Main.socket.send("<10> msg_global('#{msg}') </10> \n") if cmd[1]
limpar
return
end
self.Enviar_Msg(type)
else #Tags para jogadores normais
if cmd[0] == "/online"
texto("Jogadores online: #{Network::Main.players.size}")
limpar
return
end
self.Enviar_Msg(type)
end
end
if !@Chat_txt.active and @Chat_txt.text == ""
@Chat_txt.text = @Chat_Enabled
end
if @Chat_txt.active and @Chat_txt.text == @Chat_Enabled
@Chat_txt.text = ""
end
end
def refresh
self.contents.clear
return unless $chat_log
#▬▬Imagem e texto do Chat▬▬
self.contents.blt(-8, 43, @chat_img, Rect.new(0, 0, @chat_img.width, @chat_img.height))
ary = [0,5,4,3,2,1]
for i in 1..5
text = $chat_log[($chat_log.size-i-$scroll.abs)].to_s
self.contents.font.color = User_Edit::Chat_Cores[text[0,1].to_i]
self.contents.draw_text(-5, 15*ary[i]+24, self.width-32, 32, text, 0)
end
end
def Enviar_Msg(type=nil)
texto = @Chat_txt.text.capitalize
return if texto == "" or texto[0, texto.size] == " "*texto.size
#▬▬▬▬Chat Filter▬▬▬▬
for c in 0...User_Edit::Chat_Filtro.size-1
@p = User_Edit::Chat_Filtro[c]
tdown = texto.downcase
if tdown.include?(@p)
texto = tdown.gsub(@p,'*'*@p.size)
end
end
return (limpar; self.texto("Sem flood por favor!")) if @old_text == texto
@old_text = texto
#▬▬▬Verificar o tipo do chat e enviar [map,party,guild..]▬▬▬
type = @chat_tipo.to_s
type = type.to_s if type
@Msg = type.to_s + " "+$game_party.actors[0].name+": "+texto
@map = $game_map.map_id
if type == "2" and $game_player.party.size > 0
Network::Main.socket.send("<10> $chat.Mensagem('#{@Msg}',#{Network::Main.id},#{@chat_tipo}) </10> \n")
@temp = texto
elsif type == "2"
texto("Você não está em um grupo")
end
if type == "0" or type == "1"
Network::Main.socket.send("<10> $chat.Mensagem('#{@Msg}',#{@map},#{@chat_tipo}) </10> \n")
send_tag
@temp = texto
end
if type == "3" and $game_player.guild != ""
Network::Main.socket.send("<10> $chat.Mensagem('#{@Msg}','#{$game_player.guild}',#{@chat_tipo}) </10> \n")
@temp = texto
elsif type == "3"
texto("Você não está em uma guilda")
end
send_tag
limpar
@tempcount = 0
$chat.refresh
end
#Limpar a text box de escrever
def limpar
@Chat_txt.text = ""
@Chat_txt.refresh
end
#Receber a mensagem e colocar no chat
def Mensagem(text, arg, tipo)#'arg' varia entre map_id, party ou name
return unless $scene.is_a?(Scene_Map)
$chat_log.push text if $game_map.map_id == arg and tipo == 0
$chat_log.push text if tipo == 1
if $game_player.party.include?(arg.to_s) or
Network::Main.id == arg.to_s
$chat_log << text
end
if $game_player.guild == arg
$chat_log << text
end
$chat.refresh
end
#Adiciona texto no chat
def texto(texto)
return unless $scene.is_a?(Scene_Map)
$chat_log << "4"+texto
$chat.refresh
end
def send_tag
Network::Main.socket.send("<5> @chat_text = '#{@temp}' </5> \n")
end
end
Inato- Iniciante
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Re: [PEDIDO] Opacidade no chat do NPCrystal
Faça um backup desse script antes de colar o que disponibilizei abaixo, caso não der der certo ou der algum erro, apenas voltar o script anterior.
Espero que ajude porém não tenho o netplay para testar se realmente da certo.
Se der certo, poste alguma print mostrando como ficou, na teoria o chat é pra iniciar transparente e ao apertar enter ou habilitar o chat ele voltar ao normal.
- Código:
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
#|Autor: RD12| Window Chat
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
class Window_Chat < Window_Base
attr_accessor :Chat_txt
attr_reader :temp
attr_reader :chat_tipo
def initialize
super(-17, 320, 360, 200)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.z = 995
self.back_opacity = 255
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("")
@chat_img = RPG::Cache.picture("vazio") #chat_back << NOME DA IMG
#Configurações da Fonte
self.contents.font.size = 14
self.contents.font.name = "Segoe UI"
#Widgets
@Chat_txt = Text_Box.new(self, 60, 140, 250, 40, 1.2)
#Botões do Chat
@types = [" Local ", "Global", "Grupo", "Guilda"]
@Type = Button.new(self,14, 140, @types[0]) {type_click}
@Type.opacity = 255
@chat_tipo = 0
@old_text = ""
@temp = ""#
@tempcount = 0
@Chat_Enabled = User_Edit::Chat_Enabled.capitalize
refresh
end
#Mudar tipo
def type_click
if @chat_tipo == 3
@chat_tipo = 0
else
@chat_tipo += 1
end
@Type.text = @types[@chat_tipo]
refresh
@Chat_txt.text = ""
end
def input_update
@tempcount += 1 if $chat.temp != ""
if @tempcount >= 25 + $chat.temp.size*2
@temp = ""
send_tag
@tempcount = 0
end
if @Chat_txt.text.size > 40
limpar
return
end
cmd = @Chat_txt.text.split
@Chat_txt.text = @Chat_txt.text.capitalize
#Envia mensagem ou ativa/desativa para escrever no Chat
if Input.trigger?(Input::Enter)
if @Chat_txt.text == @Chat_Enabled
@Chat_txt.active = true
@Chat_txt.text = ""
@Chat_txt.refresh;@Chat_txt.update
@Type.opacity = 145
self.back_opacity = 0
elsif @Chat_txt.text == ""
@Chat_txt.active = false
@Chat_txt.text = @Chat_Enabled
elsif Network::Main.group == 'admin'
case cmd[0] #Tags para Admins
when "/online"
texto("Jogadores online: #{Network::Main.players.size}")
limpar
return
when "/item"
Network::Main.socket.send("<10> p_item('#{cmd[1]}', '#{cmd[2]}', '#{cmd[3]}', #{cmd[4]}) </10> \n")
texto("Você deu #{cmd[3]} #{$data_items[cmd[2].to_i].name} para #{cmd[1]}")
limpar
return
when "/mover"
Network::Main.socket.send("<10> move_player('#{cmd[1]}', #{cmd[2]}, #{cmd[3]}, #{cmd[4]}) </10> \n")
limpar
return
when "/puxar"
x,y = $game_player.x,$game_player.y
map = $game_map.map_id
Network::Main.socket.send("<10> puxar_player('#{cmd[1]}', #{map}, #{x}, #{y}) </10> \n")
limpar
return
when "/kick"
Network::Main.socket.send("<10> kick('#{cmd[1]}') </10> \n") if cmd[1]
texto("Você expulsou #{cmd[1]} do jogo.")
limpar
return
when "/msg"
msg = @Chat_txt.text.gsub("/msg", "")
Network::Main.socket.send("<10> msg_global('#{msg}') </10> \n") if cmd[1]
limpar
return
end
self.Enviar_Msg(type)
else #Tags para jogadores normais
if cmd[0] == "/online"
texto("Jogadores online: #{Network::Main.players.size}")
limpar
return
end
self.Enviar_Msg(type)
end
end
if !@Chat_txt.active and @Chat_txt.text == ""
@Chat_txt.text = @Chat_Enabled
end
if @Chat_txt.active and @Chat_txt.text == @Chat_Enabled
@Chat_txt.text = ""
end
end
def refresh
self.contents.clear
return unless $chat_log
#▬▬Imagem e texto do Chat▬▬
self.contents.blt(-8, 43, @chat_img, Rect.new(0, 0, @chat_img.width, @chat_img.height))
ary = [0,5,4,3,2,1]
for i in 1..5
text = $chat_log[($chat_log.size-i-$scroll.abs)].to_s
self.contents.font.color = User_Edit::Chat_Cores[text[0,1].to_i]
self.contents.draw_text(-5, 15*ary[i]+24, self.width-32, 32, text, 0)
end
end
def Enviar_Msg(type=nil)
texto = @Chat_txt.text.capitalize
return if texto == "" or texto[0, texto.size] == " "*texto.size
#▬▬▬▬Chat Filter▬▬▬▬
for c in 0...User_Edit::Chat_Filtro.size-1
@p = User_Edit::Chat_Filtro[c]
tdown = texto.downcase
if tdown.include?(@p)
texto = tdown.gsub(@p,'*'*@p.size)
end
end
return (limpar; self.texto("Sem flood por favor!")) if @old_text == texto
@old_text = texto
#▬▬▬Verificar o tipo do chat e enviar [map,party,guild..]▬▬▬
type = @chat_tipo.to_s
type = type.to_s if type
@Msg = type.to_s + " "+$game_party.actors[0].name+": "+texto
@map = $game_map.map_id
if type == "2" and $game_player.party.size > 0
Network::Main.socket.send("<10> $chat.Mensagem('#{@Msg}',#{Network::Main.id},#{@chat_tipo}) </10> \n")
@temp = texto
elsif type == "2"
texto("Você não está em um grupo")
end
if type == "0" or type == "1"
Network::Main.socket.send("<10> $chat.Mensagem('#{@Msg}',#{@map},#{@chat_tipo}) </10> \n")
send_tag
@temp = texto
end
if type == "3" and $game_player.guild != ""
Network::Main.socket.send("<10> $chat.Mensagem('#{@Msg}','#{$game_player.guild}',#{@chat_tipo}) </10> \n")
@temp = texto
elsif type == "3"
texto("Você não está em uma guilda")
end
send_tag
limpar
@tempcount = 0
$chat.refresh
end
#Limpar a text box de escrever
def limpar
@Chat_txt.text = ""
@Chat_txt.refresh
end
#Receber a mensagem e colocar no chat
def Mensagem(text, arg, tipo)#'arg' varia entre map_id, party ou name
return unless $scene.is_a?(Scene_Map)
$chat_log.push text if $game_map.map_id == arg and tipo == 0
$chat_log.push text if tipo == 1
if $game_player.party.include?(arg.to_s) or
Network::Main.id == arg.to_s
$chat_log << text
end
if $game_player.guild == arg
$chat_log << text
end
$chat.refresh
end
#Adiciona texto no chat
def texto(texto)
return unless $scene.is_a?(Scene_Map)
$chat_log << "4"+texto
$chat.refresh
end
def send_tag
Network::Main.socket.send("<5> @chat_text = '#{@temp}' </5> \n")
end
end
Espero que ajude porém não tenho o netplay para testar se realmente da certo.
Se der certo, poste alguma print mostrando como ficou, na teoria o chat é pra iniciar transparente e ao apertar enter ou habilitar o chat ele voltar ao normal.
_________________
using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || 2D pixel games.
Re: [PEDIDO] Opacidade no chat do NPCrystal
GallighanMaker escreveu:Faça um backup desse script antes de colar o que disponibilizei abaixo, caso não der der certo ou der algum erro, apenas voltar o script anterior.
- Código:
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
#|Autor: RD12| Window Chat
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
class Window_Chat < Window_Base
attr_accessor :Chat_txt
attr_reader :temp
attr_reader :chat_tipo
def initialize
super(-17, 320, 360, 200)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.z = 995
self.back_opacity = 255
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("")
@chat_img = RPG::Cache.picture("vazio") #chat_back << NOME DA IMG
#Configurações da Fonte
self.contents.font.size = 14
self.contents.font.name = "Segoe UI"
#Widgets
@Chat_txt = Text_Box.new(self, 60, 140, 250, 40, 1.2)
#Botões do Chat
@types = [" Local ", "Global", "Grupo", "Guilda"]
@Type = Button.new(self,14, 140, @types[0]) {type_click}
@Type.opacity = 255
@chat_tipo = 0
@old_text = ""
@temp = ""#
@tempcount = 0
@Chat_Enabled = User_Edit::Chat_Enabled.capitalize
refresh
end
#Mudar tipo
def type_click
if @chat_tipo == 3
@chat_tipo = 0
else
@chat_tipo += 1
end
@Type.text = @types[@chat_tipo]
refresh
@Chat_txt.text = ""
end
def input_update
@tempcount += 1 if $chat.temp != ""
if @tempcount >= 25 + $chat.temp.size*2
@temp = ""
send_tag
@tempcount = 0
end
if @Chat_txt.text.size > 40
limpar
return
end
cmd = @Chat_txt.text.split
@Chat_txt.text = @Chat_txt.text.capitalize
#Envia mensagem ou ativa/desativa para escrever no Chat
if Input.trigger?(Input::Enter)
if @Chat_txt.text == @Chat_Enabled
@Chat_txt.active = true
@Chat_txt.text = ""
@Chat_txt.refresh;@Chat_txt.update
@Type.opacity = 145
self.back_opacity = 0
elsif @Chat_txt.text == ""
@Chat_txt.active = false
@Chat_txt.text = @Chat_Enabled
elsif Network::Main.group == 'admin'
case cmd[0] #Tags para Admins
when "/online"
texto("Jogadores online: #{Network::Main.players.size}")
limpar
return
when "/item"
Network::Main.socket.send("<10> p_item('#{cmd[1]}', '#{cmd[2]}', '#{cmd[3]}', #{cmd[4]}) </10> \n")
texto("Você deu #{cmd[3]} #{$data_items[cmd[2].to_i].name} para #{cmd[1]}")
limpar
return
when "/mover"
Network::Main.socket.send("<10> move_player('#{cmd[1]}', #{cmd[2]}, #{cmd[3]}, #{cmd[4]}) </10> \n")
limpar
return
when "/puxar"
x,y = $game_player.x,$game_player.y
map = $game_map.map_id
Network::Main.socket.send("<10> puxar_player('#{cmd[1]}', #{map}, #{x}, #{y}) </10> \n")
limpar
return
when "/kick"
Network::Main.socket.send("<10> kick('#{cmd[1]}') </10> \n") if cmd[1]
texto("Você expulsou #{cmd[1]} do jogo.")
limpar
return
when "/msg"
msg = @Chat_txt.text.gsub("/msg", "")
Network::Main.socket.send("<10> msg_global('#{msg}') </10> \n") if cmd[1]
limpar
return
end
self.Enviar_Msg(type)
else #Tags para jogadores normais
if cmd[0] == "/online"
texto("Jogadores online: #{Network::Main.players.size}")
limpar
return
end
self.Enviar_Msg(type)
end
end
if !@Chat_txt.active and @Chat_txt.text == ""
@Chat_txt.text = @Chat_Enabled
end
if @Chat_txt.active and @Chat_txt.text == @Chat_Enabled
@Chat_txt.text = ""
end
end
def refresh
self.contents.clear
return unless $chat_log
#▬▬Imagem e texto do Chat▬▬
self.contents.blt(-8, 43, @chat_img, Rect.new(0, 0, @chat_img.width, @chat_img.height))
ary = [0,5,4,3,2,1]
for i in 1..5
text = $chat_log[($chat_log.size-i-$scroll.abs)].to_s
self.contents.font.color = User_Edit::Chat_Cores[text[0,1].to_i]
self.contents.draw_text(-5, 15*ary[i]+24, self.width-32, 32, text, 0)
end
end
def Enviar_Msg(type=nil)
texto = @Chat_txt.text.capitalize
return if texto == "" or texto[0, texto.size] == " "*texto.size
#▬▬▬▬Chat Filter▬▬▬▬
for c in 0...User_Edit::Chat_Filtro.size-1
@p = User_Edit::Chat_Filtro[c]
tdown = texto.downcase
if tdown.include?(@p)
texto = tdown.gsub(@p,'*'*@p.size)
end
end
return (limpar; self.texto("Sem flood por favor!")) if @old_text == texto
@old_text = texto
#▬▬▬Verificar o tipo do chat e enviar [map,party,guild..]▬▬▬
type = @chat_tipo.to_s
type = type.to_s if type
@Msg = type.to_s + " "+$game_party.actors[0].name+": "+texto
@map = $game_map.map_id
if type == "2" and $game_player.party.size > 0
Network::Main.socket.send("<10> $chat.Mensagem('#{@Msg}',#{Network::Main.id},#{@chat_tipo}) </10> \n")
@temp = texto
elsif type == "2"
texto("Você não está em um grupo")
end
if type == "0" or type == "1"
Network::Main.socket.send("<10> $chat.Mensagem('#{@Msg}',#{@map},#{@chat_tipo}) </10> \n")
send_tag
@temp = texto
end
if type == "3" and $game_player.guild != ""
Network::Main.socket.send("<10> $chat.Mensagem('#{@Msg}','#{$game_player.guild}',#{@chat_tipo}) </10> \n")
@temp = texto
elsif type == "3"
texto("Você não está em uma guilda")
end
send_tag
limpar
@tempcount = 0
$chat.refresh
end
#Limpar a text box de escrever
def limpar
@Chat_txt.text = ""
@Chat_txt.refresh
end
#Receber a mensagem e colocar no chat
def Mensagem(text, arg, tipo)#'arg' varia entre map_id, party ou name
return unless $scene.is_a?(Scene_Map)
$chat_log.push text if $game_map.map_id == arg and tipo == 0
$chat_log.push text if tipo == 1
if $game_player.party.include?(arg.to_s) or
Network::Main.id == arg.to_s
$chat_log << text
end
if $game_player.guild == arg
$chat_log << text
end
$chat.refresh
end
#Adiciona texto no chat
def texto(texto)
return unless $scene.is_a?(Scene_Map)
$chat_log << "4"+texto
$chat.refresh
end
def send_tag
Network::Main.socket.send("<5> @chat_text = '#{@temp}' </5> \n")
end
end
Espero que ajude porém não tenho o netplay para testar se realmente da certo.
Se der certo, poste alguma print mostrando como ficou, na teoria o chat é pra iniciar transparente e ao apertar enter ou habilitar o chat ele voltar ao normal.
Não deu certo, ele fica normal apertando o enter ou não (e quando inicia também), só reparei que o botão que muda o tipo de chat (local, grupo, global...) mudou de cor, acho que só foi essa mudança mesmo
Inato- Iniciante
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