Valentine escreveu:O NP Crystal funciona com NO-IP. Provavelmente você está configurando algo errado. Não tenho muita experiência com NO-IP, mas isso que o Daniel falou não tem nada a ver.
DragonicK escreveu:Tem que abrir portas e redirecionar pra maquina onde tá o servidor.
Pois então, certamente estou fazendo algo errado e não estou sabendo o que é... Bem o que eu to fazendo é:
1. Faço uma conta no no-ip e baixo o DUC
2. Vou em create hostname e crio uma com nome de host x.ddns.net, tipo de registro DNS Host A e o IPv4 é o meu que aparece lá (o mesmo que vejo em meu http://www.meuip.com.br)
3. Depois de criado vou até o DUC, logo na conta e clico em Edit Hosts, onde vejo o host que criei, seleciono e Save, e fica os V nos 3 menus.
4. Entro no meu roteador (TPLINK), vou em redirecionamento, servidor virtual, adicionar novo
5. Em porta de serviço, coloco a porta que eu quero abrir (correto? Ex: 8000, 5000, 300...), em IP address coloco o ip que mostra no meu ipv4 da minha internet (onde eu vejo no ipconfig no cmd, na parte de wifi), porta interna eu deixo em branco, protocolo eu deixo em "tudo", status habilitado e porta de serviço comum não modifico e salvo.
6. Vou no servidor la no netplay crystal e coloco a porta (que é a que eu escolhi pra abrir no roteador correto?), e dentro do jogo, nos scripts, eu coloco o x.ddns.net, e a porta lá também que eu escolhi abrir. Salvo.
7. Com servidor aberto, abro o jogo em outra máquina (com as mesmas configurações do item 6, mas com outra internet como se fosse o cliente jogando), e o servidor e o DUC na minha máquina (obviu)... Ai quando o cliente abri, puft! Servidor Offline..
Bem é isso que estou fazendo, obviamente tem algo de errado ou algo faltando, mas é isso tudo que ví em váaaarios tutoriais aqui e pela internet... Se puderem identificar onde tá o erro agradeceria muito.
PS: Desculpe pelo textão ;]