por Acalantus Ter Jan 11, 2022 3:42 pm
Existe algum tutorial que mostra como configurar um servidor SQL/MYSQL ? Em minha VPS eu instalei o mysql, instalei as gem sql tb, instalei tudo relacionado ao MYSQL. Porém, eu não sei criar a database que pede no configs:
- Código:
# Endereço, porta, usuário, senha e nome do banco de dados MySQL
# O servidor só se conectará ao banco de dados MySQL se o DATABASE_PATH estiver vazio (= '')
DATABASE_HOST = 'xxxxx'
DATABASE_PORT = 3306
DATABASE_USER = 'rootdb'
DATABASE_PASS = 'xxxxx'
DATABASE_NAME = 'xxxxx_db'
Alias, em minha VPS, quando eu configurei o mysql e inicio ele, eu crio uma database. Ela inclusive esta salva em minha vps e consigo acessar o local dela pelo FTP. O problema que eu tenho é em relação a ligar essa parte do CONFIGS á minha VPS. Ou eu to viajando pra caramba, e alem de ter minha VPS, eu preciso criar alguma hospedagem para hospedar o banco de dados e por meio dessa hospedagem ligar ele ?
Pq eu vejo que nos arquivos que você libera de atualizações da eng, eles veem com uma database no proprio servidor la, é aquela database que precisa estar no mysql do meu servidor ? Eu teria que pegar aquele arquivo e importar para dentro da minha VPS ?
Eu estou com essas duvidas... eu não consigo sanar elas pesquisando na net, pq acaba sendo algo especifico aqui do VXA-OS, como disse toda a outra parte de instalar a mysql etc etc em minha VPS eu ja aprendi por meios de tutorias e tal. E se eu quero lançar o jogo mantendo as atualizações que você lança, pelo visto é preciso eu aprender a configurar o servidor SQL/MYSQL. Preciso muito de um "norte" como eu fiquei mais de um ano sem acompanhar o dev da eng, agora estou sofrendo com isso....