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    Mensagem por Gumg Seg Fev 15, 2021 6:55 pm

    Olá! Tenho uma dúvida. Nos scripts do client, quando você usa o Time.now, ele já acessa automaticamente o tempo do servidor? Até mesmos os scripts rodam no server-side?

    Parabéns pelo VXA-OS, estou trabalhando com ele.


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    Mensagem por Valentine Ter Fev 16, 2021 8:14 am

    Gumg escreveu:Olá! Tenho uma dúvida. Nos scripts do client, quando você usa o Time.now, ele já acessa automaticamente o tempo do servidor? Até mesmos os scripts rodam no server-side?

    Parabéns pelo VXA-OS, estou trabalhando com ele.
    Time.now nos scripts do cliente acessa o tempo do PC do jogador.
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    Mensagem por ElKhadafo Sáb Fev 27, 2021 8:15 pm

    Criei um evento e quando fui abrir o client, apareceu um erro em chinês(ou japonês, n faço idéia kk) com a sigla DLL entre os caracteres. Gostaria de saber como solucionar isto, sou novo no Netplay e pretendo continuar aprendendo. Vi que o erro aconteceu após eu ter configurado o assistente.
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    Mensagem por Valentine Sáb Fev 27, 2021 10:09 pm

    ElKhadafo escreveu:Criei um evento e quando fui abrir o client, apareceu um erro em chinês(ou japonês, n faço idéia kk) com a sigla DLL entre os caracteres. Gostaria de saber como solucionar isto, sou novo no Netplay e pretendo continuar aprendendo. Vi que o erro aconteceu após eu ter configurado o assistente.
    Você provavelmente está usando a versão pirata do RPG Maker. A solução desse problema está no Manual, logo no início.

    DevWithCoffee e takub088 gostam desta mensagem

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    online - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 65 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por ElKhadafo Dom Fev 28, 2021 7:58 pm

    Sim, entrei em contato com vocês no grupo do Discord e me ajudaram a solucionar o problema. Desde já meus agradecimentos pelo ótimo trabalho!
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    online - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 65 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Ter Mar 23, 2021 8:11 pm

    Correções de bugs da versão 2.1.3:
    Correção do erro nas habilidades que adicionam estado:
    No arquivo game_battle.rb da pasta Scripts do SERVIDOR, substitua o def item_apply por:
    Versão COM SQL/MySQL:
    Código:
     def item_apply(user, item, animation_id, ani_index)
        missed = (rand >= item_hit(user, item))
        evaded = (!missed && rand < item_eva(user, item))
        unless missed || evaded
          if !item.damage.none?
            critical = (rand < item_cri(user, item))
            make_damage_value(user, item, critical, animation_id, ani_index)
          elsif item.animation_id > 0
            attacker_type = user.is_a?(Game_Client) ? 0 : 1
            character_type = self.is_a?(Game_Client) ? Enums::Target::PLAYER : Enums::Target::ENEMY
            $network.send_animation(self, item.animation_id, user.id, attacker_type, ani_index, character_type)
          end
          # Se o dano do item/habilidade causou a morte do usuário, o efeito,
          #que é executado após o dano, não será aplicado nele
          item.effects.each { |effect| item_effect_apply(user, item, effect) } unless dead?
        end
      end
    Versão SEM SQL/MySQL:
    Código:
     def item_apply(user, item, animation_id, ani_index)
        missed = (rand >= item_hit(user, item))
        evaded = (!missed && rand < item_eva(user, item))
        unless missed || evaded
          if !item.damage.none?
            critical = (rand < item_cri(user, item))
            make_damage_value(user, item, critical, animation_id, ani_index)
          elsif item.animation_id > 0
            attacker_type = user.is_a?(Game_Client) ? 0 : 1
            character_type = self.is_a?(Game_Client) ? Enums::Target::PLAYER : Enums::Target::ENEMY
            $server.send_animation(self, item.animation_id, user.id, attacker_type, ani_index, character_type)
          end
          # Se o dano do item/habilidade causou a morte do usuário, o efeito,
          #que é executado após o dano, não será aplicado nele
          item.effects.each { |effect| item_effect_apply(user, item, effect) } unless dead?
        end
      end

    Correção do erro dos paperdolls:
    1) No script [VS] Sprite_Character do CLIENTE, substitua o def init_sprites por:
    Código:
     def init_sprites
        @message_duration = 0
        @damage_sprites = []
        @paperdoll_sprites = []
        @paperdoll_oy = []
        @last_equips = []
        @name_sprite = nil
        @guild_sprite = nil
        @quest_sprite = nil
        @tip_sprite = nil
        @hp_sprite = nil
        @message_sprite = nil
        @last_guild = nil
        @last_hp = nil
        @last_mhp = nil
        @last_sex = nil
      end
    2) Substitua o def update_paperdolls por:
    Código:
     def update_paperdolls
        order_equips.each_with_index do |slot_id, index|
          if @character.actor.equips[slot_id] && @character.actor.equips[slot_id].paperdoll_name
            refresh_paperdoll(slot_id) unless @last_equips[slot_id] == @character.actor.equips[slot_id] && @last_sex == @character.actor.sex
            pattern = @character.pattern < 3 ? @character.pattern : 1
            paperdoll_index = @character.attack_animation? ? @character.character_index : @character.actor.equips[slot_id].paperdoll_index
            sx = (paperdoll_index % 4 * 3 + pattern) * @cw
            sy = (paperdoll_index / 4 * 4 + (@character.direction - 2) / 2) * @ch
            @paperdoll_sprites[slot_id].src_rect.set(sx, sy, @cw, @ch)
            @paperdoll_sprites[slot_id].x = x
            @paperdoll_sprites[slot_id].y = y + index
            #@paperdoll_sprites[slot_id].z = z + index
            @paperdoll_sprites[slot_id].oy = @paperdoll_oy[slot_id] + index
          else
            dispose_paperdoll(slot_id)
          end
        end
        @last_sex = @character.actor.sex
      end
    3) Substitua o def refresh_paperdoll por:
    Código:
     def refresh_paperdoll(slot_id)
        @last_equips[slot_id] = @character.actor.equips[slot_id]
        bitmap = Cache.paperdoll(@character.actor.equips[slot_id].paperdoll_name, @character.actor.sex)
        @paperdoll_sprites[slot_id] ? @paperdoll_sprites[slot_id].bitmap.clear : create_paperdoll(slot_id, bitmap)
        @paperdoll_sprites[slot_id].bitmap.blt(0, 0, bitmap, bitmap.rect)
        sign = @character.actor.equips[slot_id].paperdoll_name[/^[\!\$]./]
        if sign && sign.include?('$')
          cw = bitmap.width / 3
          ch = bitmap.height / 4
        else
          cw = bitmap.width / 12
          ch = bitmap.height / 8
        end
        @paperdoll_sprites[slot_id].ox = cw / 2
        @paperdoll_sprites[slot_id].oy = ch
        @paperdoll_oy[slot_id] = ch
      end
    4) Substitua o def create_paperdoll por:
    Código:
     def create_paperdoll(slot_id, bitmap)
        @paperdoll_sprites[slot_id] = Sprite.new(viewport)
        @paperdoll_sprites[slot_id].bitmap = Bitmap.new(bitmap.width, bitmap.height)
        @paperdoll_sprites[slot_id].z = z
      end

    Correção do erro ao sair do jogo enquanto está sendo atacado por inimigo:
    1) No arquivo game_battle.rb da pasta Scripts do SERVIDOR, substituia a linha:
    Código:
    5 => :conditions_met_party_level?,
    2) Por:
    Código:
    5 => :conditions_met_level?,
    Versão COM SQL/MySQL:
    3) Substitua o def conditions_met_level? por:
    Código:
     def conditions_met_level?(param1, param2)
        $network.clients[@target.id] && valid_target?($network.clients[@target.id]) && $network.clients[@target.id].level >= param1
      end
    4) Substitua o def conditions_met_switch? por:
    Código:
     def conditions_met_switch?(param1, param2)
        $network.clients[@target.id] && valid_target?($network.clients[@target.id]) && $network.clients[@target.id].switches[param1]
      end
    Versão SEM SQL/MySQL:
    3) Substitua o def conditions_met_level? por:
    Código:
     def conditions_met_level?(param1, param2)
        $server.clients[@target.id] && valid_target?($server.clients[@target.id]) && $server.clients[@target.id].level >= param1
      end
    4) Substitua o def conditions_met_switch? por:
    Código:
     def conditions_met_switch?(param1, param2)
        $server.clients[@target.id] && valid_target?($server.clients[@target.id]) && $server.clients[@target.id].switches[param1]
      end

    Correção do erro na contagem dos dias VIP adicionado:
    Obs.: Esse erro só ocorre na versão COM SQL/MySQL!
    No database.rb da pasta Scripts do SERVIDOR, substitua o def self.save_account por:
    Código:
    def self.save_account(client, s_client)
     # Carrega vip_time da conta no banco de dados, pois o jogador pode ter
     #comprado vip na loja do site durante o jogo
     vip_time = [s_client[:accounts].select(:vip_time).where(:id => client.account_id_db).single_value, Time.now.to_i].max
     s_client[:accounts].where(:id => client.account_id_db).update(:vip_time => vip_time + client.added_vip_time)
     # Atualiza o tempo VIP e reseta o tempo VIP adicionado caso o jogador
     #vá para seleção de personagens e depois volte para o jogo
     client.vip_time = Time.at(vip_time) + client.added_vip_time
     friends = s_client[:account_friends].select(:name).where(:account_id => client.account_id_db).map(:name)
     (friends - client.friends).each do |name|
     s_client[:account_friends].where(:account_id => client.account_id_db, :name => name).delete
     end
     (client.friends - friends).each do |name|
     s_client[:account_friends].insert(:account_id => client.account_id_db, :name => name)
     end
     end

    Essas correções estarão na versão 2.1.4, que será lançada em breve.

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    online - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 65 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Ter Mar 23, 2021 8:30 pm

    Olá, Makers!

    A atualização mais recente, a versão 2.1.4, está disponível! Obrigado por usar o VXA-OS. Como sempre, agradecemos seu apoio! Esperamos que você esteja gostando até agora.

    Link de download

    Log:

    • Janela de diálogo da missão adicionada
    • Fade out por cima das janelas
    • Manual atualizado
    • Corrigido o problema na ordem z dos paperdolls
    • Corrigido o problema na contagem dos dias VIP adicionado
    • Corrigido o problema no esperar até o fim do comando de evento Efeito Tremor
    • Corrigido o problema que ocorria ao derrotar inimigos com habilidades que adicionam estado
    • Corrigido o problema que ocorria ao sair do jogo enquanto o jogador estava sendo atacado por inimigo


    Como atualizar seu(s) projeto(s):

    • Crie um backup do seu projeto
    • Copie as pastas Audio e Graphics do cliente do seu projeto e cole na pasta do cliente da atualização mais recente do VXA-OS
    • Copie os arquivos da pasta Data, exceto o arquivo Scripts.rvdata2, e cole na pasta do cliente da atualização mais recente do VXA-OS


    Última edição por Valentine em Qui Out 14, 2021 12:27 pm, editado 4 vez(es)

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    Mensagem por Trpino Sex Mar 26, 2021 7:13 am

    @Valentine

    Eu ainda venho ca há aldeia online - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 65 1f60b , ver o teu trabalho fantástico ( CADA VEZ MELHOR I love you
    Os meus parabéns, estou seriamente voltar a ativa e migrar Para este novo projeto  Very Happy


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    Mensagem por Valentine Sex Mar 26, 2021 11:15 am

    Trpino escreveu:@Valentine

    Eu ainda venho ca há aldeia online - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 65 1f60b , ver o teu trabalho fantástico ( CADA VEZ MELHOR I love you
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    Mensagem por OFWGKTA Seg Mar 29, 2021 4:59 pm


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