Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+142
steven459
offzinho
xurana321
CaJú
riegel
Kernel
raycostabrito
MokirShabat
Ioriyagami190
kamus9629
Acalantus
bazante
emii41so
jonatas_cg
StormAD
-JohnLennon-
LeonM²
psousa
ElKhadafo
Gumg
Snoopy
marcoabruneriZ
faeltwister
ahiraa
Sonart
Naziozeno
Blue
guideath
CaioAnselmo
Biehnandikki
shoves123
ramoncs13
darkfoligno
rushmima
kike669165
Nextt
Tankevil
KauaiÉMeuNomeDeVerdade
diohellfire
AllyssonRpg
Otávio Grunje
onigoetia
takub088
Geynecmi
EduKrowlley
Gabas
Minos
godzilamaker
folignooo
SunsetHill
Allan443211
Pingo de Leite
ezzcardoso
aeFly
Maximus0037
Lixølas
sufaiterevo
wesleykk
tknooz
Adanrox
4l3ff
IsraTwerknov
DragonicK
zgrise
RD12
GuLabonia
saask
iGhoul
OFWGKTA
StellaS2
Brayan96
yuri.dante
PlayDev
eek
TheJhow
Rayner
Aldimun
Shiy
Edsephiroth
Valentine
Mazxz123
iCoke~
Caio Juan
Zetto
Daniel Carvalho
lupptyr
babugue
koezyrs
Makisso
Crunchbird
eluedes
Pain Correndo
renatokamus
Aither
makergame2000
PoxaFiih
afcbb123
GVS3281
Kenshiro
Flares
Satheios
dpsdenes
Pain
Ps+
kinhoccs
Lief
-Luther
Haseo
Kincy
Dexter
admbaiakme
Paulo Soreto
GallighanMaker
luutr
Azel
Honinbou
sklokize
HarturPl4ys
Trpino
Kuroshi
sam-rtp-rgss
Ruan
wclear
driko
Dreew00
LightOfNyx
jiraya
Takkun
iJackboy
Profane ~
moon.sarito1
Soubi92
DevWithCoffee
snaker15
Fabrizio
whitespirits
Conjurador
Readerusama
Komuro Takashi
Kies
Manticora
Dooolly
146 participantes

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    koezyrs
    koezyrs
    Novato
    Novato


    Mensagens : 12
    Créditos : 0

    online - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 62 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por koezyrs Qua Set 23, 2020 8:32 am

    Valentine escreveu:adicionar itens no inventário/banco de jogadores off-line pelo painel de ADM (arquivo game_general.rb)
    Estou ansioso por isso
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : online - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 62 ZgLkiRU
    Mensagens : 5345
    Créditos : 1164

    online - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 62 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Qua Set 23, 2020 9:37 pm

    Versão 2.1.1 disponível.

    LOG:
    • Dica de ferramenta adicionada ao minimap
    • Projéteis animados adicionados
    • Erro na opacidade da HUD ao mudar de mapa corrigido
    • Erro ao executar os comandos de evento Mostrar Mensagem e Mostrar Escolhas nos eventos comuns corrigido


    Última edição por Valentine em Sáb Jun 12, 2021 8:24 am, editado 1 vez(es)

    Edsephiroth e takub088 gostam desta mensagem

    iCoke~
    iCoke~
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Medalhas : online - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 62 Trophy12
    Mensagens : 268
    Créditos : 25

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    online - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 62 Left_bar_bleue0/0online - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 62 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    online - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 62 Left_bar_bleue30/30online - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 62 Empty_bar_bleue  (30/30)

    online - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 62 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por iCoke~ Qui Set 24, 2020 1:31 am

    Excelente, cara... O VXA-OS chegou num nível absurdo, já tem muita qualidade e um potencial imenso a ser explorado. Se pudesse sugerir algo seria um sistema próprio de Parallax Mapping (ou algum editor, sei lá), da última vez que fui tentar usar aqueles adaptados postados aqui na Aldeia, tive problemas com sobreposição de viewports e um lag até considerável. Mas de resto, parabéns pela engine!  Razz
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : online - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 62 ZgLkiRU
    Mensagens : 5345
    Créditos : 1164

    online - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 62 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Qui Set 24, 2020 10:39 am

    iCoke~ escreveu:Excelente, cara... O VXA-OS chegou num nível absurdo, já tem muita qualidade e um potencial imenso a ser explorado. Se pudesse sugerir algo seria um sistema próprio de Parallax Mapping (ou algum editor, sei lá), da última vez que fui tentar usar aqueles adaptados postados aqui na Aldeia, tive problemas com sobreposição de viewports e um lag até considerável. Mas de resto, parabéns pela engine!  Razz
    Eu ainda não usei parallax, talvez eu faça um sistema próprio para o VXA-OS quando eu usar.
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : online - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 62 ZgLkiRU
    Mensagens : 5345
    Créditos : 1164

    online - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 62 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Ter Nov 10, 2020 6:20 pm

    Correções de bugs da versão 2.1.1:
    Correção de erro ao limpar o bate-papo:
    No script [VS] Window_Chat do CLIENTE, substitua o def send_message por:
    Código:
     def send_message
        return unless @message_box.active
        return if @message_box.text.strip.empty?
        if @message_box.text == '/clear'
          @data.clear
          self.oy = 0
          refresh
        elsif @channel_box.index == Enums::Chat::GLOBAL && global_chat_spawning? && @message_box.text != '/who'
          write_message(Vocab::GlobalSpawning, Configs::ERROR_COLOR)
          Sound.play_buzzer
        elsif @channel_box.index == Enums::Chat::PARTY && $game_actors[1].party_members.size == 0
          write_message(Vocab::NotParty, Configs::ERROR_COLOR)
          Sound.play_buzzer
        elsif @channel_box.index == Enums::Chat::GUILD && $game_actors[1].guild.empty?
          write_message(Vocab::NotGuild, Configs::ERROR_COLOR)
          Sound.play_buzzer
        elsif @channel_box.index == Enums::Chat::PRIVATE && @private_box.text.strip.size < Configs::MIN_CHARACTERS
          write_message(sprintf(Vocab::Insufficient, Vocab::Name, Configs::MIN_CHARACTERS), Configs::ERROR_COLOR)
          Sound.play_buzzer
        else
          $network.send_chat_message(@message_box.text, @channel_box.index, @private_box.text)
          @global_antispam_time = Time.now + Configs::GLOBAL_ANTISPAM_TIME if @channel_box.index == Enums::Chat::GLOBAL && @message_box.text != '/who'
        end
        @message_box.clear
      end

    Correção de erro na condição de estado:
    No script [RM] Game_Battler * do CLIENTE, substitua o def remove_state por:
    Código:
     def remove_state(state_id)
        if state?(state_id)
          # VXA-OS
          #revive if state_id == death_state_id
          erase_state(state_id)
          refresh
          #@result.removed_states.push(state_id).uniq!
        end
      end

    Correção de erro ao adicionar o mesmo estado removido anteriormente:
    No arquivo game_interpreter.rb do SERVIDOR, substitua o def condition por:
    Código:
     def condition
        result = false
        case @params[0]
        when 0
          result = (@client.switches[@params[1]] == (@params[2] == 0)) if @params[1] < Configs::MAX_PLAYER_SWITCHES
          result = ($server.switches[@params[1] - Configs::MAX_PLAYER_SWITCHES] == (@params[2] == 0)) if @params[1] >= Configs::MAX_PLAYER_SWITCHES
        when 1
          value1 = @client.variables[@params[1]]
          value2 = @params[2] == 0 ? @params[3] : @client.variables[@params[3]]
          case @params[4]
          when 0
            result = (value1 == value2)
          when 1
            result = (value1 >= value2)
          when 2
            result = (value1 <= value2)
          when 3
            result = (value1 > value2)
          when 4
            result = (value1 < value2)
          when 5
            result = (value1 != value2)
          end
        when 2
          if @event_id > 0
            key = [@map_id, @event_id, @params[1]]
            result = (@client.self_switches.has_key?(key) == (@params[2] == 0))
          end
        when 4
          case @params[2]
          when 1
            result = (@client.name == @params[3])
          when 2
            result = (@client.class_id == @params[3])
          when 3
            result = (@client.skill_learn?(@params[3]))
          when 4
            result = (@client.weapon_id == @params[3])
          when 5
            result = (@client.equips[1, Configs::MAX_EQUIPS - 1].include?(@params[3]))
          when 6
            result = (@client.state?(@params[3]))
          end
        when 6
          character = get_character(@params[1])
          result = (character.direction == @params[2]) if character
        when 7
          case @params[2]
          when 0
            result = (@client.gold >= @params[1])
          when 1
            result = (@client.gold <= @params[1])
          when 2
            result = (@client.gold < @params[1])
          end
        when 8
          result = @client.has_item?($data_items[@params[1]])
        when 9
          result = @client.has_item?($data_weapons[@params[1]], @params[2])
        when 10
          result = @client.has_item?($data_armors[@params[1]], @params[2])
        when 12
          result = eval(@params[1])
        end
        @branch[@indent] = result
        command_skip if !@branch[@indent]
      end

    Correção de erro ao mover janelas para a HUD:
    No script [VS] Sprite2 do CLIENTE, substitua o def update por:
    Código:
     def update
        super
        return unless @dragable
        update_dragging
        $dragging_window = Mouse.press?(:L) ? in_area? && !$dragging_window ? self : $dragging_window : nil
      end

    Correção de erro nos projéteis:
    No script [VS] Spriteset_Map do CLIENTE, substitua o def update_projectiles por:
    Código:
     def update_projectiles
        # Evita erros ao remover elementos enquanto a matriz
        #está sendo iterada
        (@projectile_sprites.size - 1).downto(0) do |i|
          if @projectile_sprites[i].destroy?
            $game_map.projectiles.delete_at(i)
            @projectile_sprites[i].bitmap.dispose
            @projectile_sprites[i].dispose
            @projectile_sprites.delete_at(i)
          else
            @projectile_sprites[i].update
          end
        end
      end

    Correção de erro nos danos:
    No script [VS] Sprite_Character do CLIENTE, substitua o def update_damage por:
    Código:
     def update_damage
        # Evita erros ao remover elementos enquanto a matriz
        #está sendo iterada
        (@damage_sprites.size - 1).downto(0) do |i|
          @damage_sprites[i].duration -= 1
          if @damage_sprites[i].dir == Enums::Dir::UP
            @damage_sprites[i].sprite.x = x
            @damage_sprites[i].sprite.y = y - (height - @damage_sprites[i].duration)
          else
            @damage_sprites[i].sprite.x = @damage_sprites[i].dir == Enums::Dir::RIGHT ? x + (20 - @damage_sprites[i].duration) : x - (20 - @damage_sprites[i].duration)
            if @damage_sprites[i].duration > 10
              @damage_sprites[i].sprite.y = y - (height - @damage_sprites[i].duration * 2)
            elsif @damage_sprites[i].duration <= 10 && @damage_sprites[i].duration > 0
              @damage_sprites[i].sprite.y = y + (height - @damage_sprites[i].duration * 4)
            end
          end
          if @damage_sprites[i].duration == 0
            @damage_sprites[i].sprite.bitmap.dispose
            @damage_sprites[i].sprite.dispose
            @damage_sprites.delete_at(i)
          end
        end
      end

    Correção de erro no comando de evento Evento Comum:
    No arquivo game_interpreter.rb do SERVIDOR, substitua o def common_event por:
    Código:
      def common_event
        common_event = $data_common_events[@params[0]]
        if common_event
          child = Game_Interpreter.new
          child.setup(@client, common_event.list, @event_id)
          child.run
        end
      end
    avatar
    Otávio Grunje
    Novato
    Novato


    Mensagens : 21
    Créditos : 0

    online - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 62 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Otávio Grunje Ter Nov 10, 2020 8:15 pm

    Você mesmo faz o debug do VXA-OS Valentine?
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : online - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 62 ZgLkiRU
    Mensagens : 5345
    Créditos : 1164

    online - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 62 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Ter Nov 10, 2020 9:02 pm

    Otávio Grunje escreveu:Você mesmo faz o debug do VXA-OS Valentine?
    Sim, com ajuda da comunidade.
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : online - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 62 ZgLkiRU
    Mensagens : 5345
    Créditos : 1164

    online - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 62 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Qui Nov 12, 2020 8:01 am

    Versão 2.1.2 disponível.

    LOG:
    • Enum finalizado
    • Quebra de texto finalizada
    • Seleção de alvo ao pressionar Tab aprimorada
    • Dica de tecla de atalho para interagir com eventos adicionada
    • Erro nos projéteis corrigido
    • Erro ao limpar o bate-papo corrigido
    • Erro na condição de estado corrigido
    • Erro ao arrastar barra de rolagem corrigido
    • Erro ao arrastar janelas para a HUD corrigido
    • Erro no comando de evento Evento Comum corrigido
    • Erro no preço dos itens da loja corrigido
    • Erro ao adicionar o mesmo estado removido anteriormente corrigido


    Última edição por Valentine em Sáb Jun 12, 2021 8:24 am, editado 1 vez(es)

    Kincy, Edsephiroth e Donovam gostam desta mensagem

    avatar
    ahiraa
    Novato
    Novato


    Mensagens : 8
    Créditos : 0

    online - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 62 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por ahiraa Sex Nov 13, 2020 11:05 pm

    no vxa-os como consigo usar o airship?
    nao entendi como habilitar no script
    avatar
    faeltwister
    Novato
    Novato


    Mensagens : 9
    Créditos : 0

    online - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 62 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por faeltwister Sáb Nov 14, 2020 5:05 pm

    Vírus

    Conteúdo patrocinado


    online - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 62 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Nov 22, 2024 8:20 am