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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 54 Empty VALENTINE PRECISO DE AJUDA!

Mensagem por AllyssonRpg Qua Abr 01, 2020 11:10 am

Cara eu não sei criar comando por exemplo /who queria criar um comando que ativasse um switch

AllyssonRpg
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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 54 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Valentine Qua Abr 01, 2020 11:33 am

AllyssonRpg escreveu:Cara eu não sei criar comando por exemplo /who queria criar um comando que ativasse um switch
No painel de administração você pode ativar/desativar switche global ou você pode estudar o game_general.rb da pasta Scripts do Servidor e criar mais comandos de administração.
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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 54 Empty Como fasso para ativar e desativar visibilidade de outros player?

Mensagem por AllyssonRpg Qua Abr 01, 2020 5:32 pm

Como fasso para ativar e desativar visibilidade de outros player?

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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 54 Empty Ajudaa

Mensagem por AllyssonRpg Qui Abr 02, 2020 12:49 am

Cara você conhece algum RPG maker online? Funcionando

AllyssonRpg
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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 54 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por AllyssonRpg Qui Abr 02, 2020 1:23 pm

Cara eu queria criar um ícone de fome e quando eu passa-se o mouse por cima do ícone mostrasse a porcentagem da minha fome

AllyssonRpg
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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 54 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Valentine Qui Abr 02, 2020 5:05 pm

AllyssonRpg escreveu:Cara eu queria criar um ícone de fome e quando eu passa-se o mouse por cima do ícone mostrasse a porcentagem da minha fome
Você pode entrar no grupo do projeto no Discord. O link está na primeira página do tópico.
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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 54 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por IsraTwerknov Qui Abr 02, 2020 6:08 pm

AllyssonRpg escreveu:Cara você conhece algum RPG maker online? Funcionando
Sim ---> http://mysticalhunteronline.com.br/index.php/download/

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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 54 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Valentine Ter Abr 07, 2020 3:17 pm

Correções de bugs da versão 2.0.1:
Correção rollback ao andar:
No script [VS] Handle_Data do CLIENTE, substitua o def handle_player_movement por:
Código:
 def handle_player_movement(buffer)
    player_id = buffer.read_short
    x = buffer.read_short
    y = buffer.read_short
    d = buffer.read_byte
    if @player_id == player_id
      $game_player.move(x, y, d)
      $wait_player_move = false
    else
      $game_map.players[player_id].move(x, y, d)
    end
  end
No script [VS] Game_Player, substitua os def move_by_input e def send_movement por:
Código:
 def move_by_input
    return if !movable? || $game_map.interpreter.running?
    # Se a conexão ficou lenta e ainda não recebeu do
    #servidor o movimento anterior
    send_movement(Input.dir4) if Input.dir4 > 0 && !$typing && !$wait_player_move
  end
  
  def send_movement(d)
    return if !passable?(@x, @y, d) && @direction == d
    $network.send_player_movement(d)
    $wait_player_move = true
    #if d == 1
      #move_diagonal(4, 2)
    #elsif d == 3
      #move_diagonal(6, 2)
    #elsif d == 7
      #move_diagonal(4, 8)
    #elsif d == 9
      #move_diagonal(6, 8)
    #else
      move_straight(d)
    #end
  end

Poder ganhar habilidades ao equipar:
1) No arquivo game_character do SERVIDOR, substitua o def skill_conditions_met? por:
Código:
def skill_conditions_met?(skill)
 (skill_learn?(skill.id) || features_set(43).include?(skill.id)) && usable_item_conditions_met?(skill) &&
 mp >= skill.mp_cost && skill_wtype_ok?(skill) && !skill_sealed?(skill.id) && !skill_type_sealed?(skill.stype_id)
 end
2) No script [VS] Handle_Data do CLIENTE, substitua o def handle_player_equip por:
Código:
 def handle_player_equip(buffer)
    player_id = buffer.read_short
    slot_id = buffer.read_byte
    item_id = buffer.read_short
    if @player_id == player_id
      $game_actors[1].change_equip_by_id(slot_id, item_id)
      $windows[:equip].refresh
      # Se o equipamento que aumentava HP e/ou MP
      #máximo foi removido
      $windows[:hud].refresh
      # Se alterou algum parâmetro
      $windows[:status].refresh if $windows[:status].visible
      # Se ganhou ou perdeu alguma habilidade
      $windows[:skill].refresh if $windows[:skill].visible
      Sound.play_equip
    else
      $game_map.players[player_id].actor.change_equip_by_id(slot_id, item_id)
      $windows[:target_hud].refresh if $game_player.target == $game_map.players[player_id]
    end
  end

Correção de erro ao dar ouro pelo painel de administração:
No script [VS] Window_Panel do CLIENTE, substitua o def give_item por:
Código:
 def give_item
    return if @item_box.value == 0 && @item_type < 3
    return if @amount_box.value == 0
    $network.send_admin_command(Constants::COMMAND_ITEM + @item_type, @name_box.text, @item_box.value, @amount_box.value)
  end

Correção de erro de multiplicar item na troca:
No arquivo game_battle.rb do SERVIDOR, substitua o def consume_item por:
Código:
 def consume_item(item)
    return unless item.consumable
    lose_item(item, 1)
    lose_trade_item(item, 1) if in_trade? && trade_item_number(@trade_items[item.id]) > item_number(item)
  end

Correção de erro ao matar monstros com habilidades/itens:
No arquivo game_battle.rb do SERVIDOR, substitua o def item_effect_recover_hp e o def item_effect_recover_mp por:
Código:
 def item_effect_recover_hp(user, item, effect)
    # Se o item/habilidade causou um dano que levou à morte do
    #usuário e logo depos vai recuperar o HP dele
    return if dead?
    value = (mhp * effect.value1 + effect.value2) * rec
    value *= user.pha if item.is_a?(RPG::Item)
    execute_hp_damage(value.to_i, false, item.animation_id)
  end

  def item_effect_recover_mp(user, item, effect)
    return if dead?
    value = (mmp * effect.value1 + effect.value2) * rec
    value *= user.pha if item.is_a?(RPG::Item)
    execute_mp_damage(value.to_i, false, item.animation_id)
  end

Correção de erro ao ser desconectado:
No script [VS] Handle_Data do CLIENTE, substitua o def handle_use_character por:
Código:
def handle_use_character(buffer)
    # Reseta as informações caso o usuário já tenha
    #entrado anteriormente
    DataManager.create_game_objects
    $game_party.setup_starting_members
    @player_id = buffer.read_short
    $game_player.group = @group
    $game_actors[1].name = buffer.read_string
    $game_actors[1].set_graphic(buffer.read_string, buffer.read_byte, buffer.read_string, buffer.read_byte)
    $game_actors[1].change_class(buffer.read_short)
    $game_actors[1].sex = buffer.read_byte
    9.times { |slot_id| $game_actors[1].change_equip_by_id(slot_id, buffer.read_short) }
    8.times { |param_id| $game_actors[1].add_param(param_id, buffer.read_int) }
    $game_actors[1].hp = buffer.read_int
    $game_actors[1].mp = buffer.read_int
    $game_actors[1].change_exp(buffer.read_int, false)
    $game_actors[1].points = buffer.read_short
    $game_actors[1].guild = buffer.read_string
    $game_party.gain_gold(buffer.read_int)
    size = buffer.read_byte
    size.times { $game_party.gain_item($data_items[buffer.read_short], buffer.read_short) }
    size = buffer.read_byte
    size.times { $game_party.gain_item($data_weapons[buffer.read_short], buffer.read_short) }
    size = buffer.read_byte
    size.times { $game_party.gain_item($data_armors[buffer.read_short], buffer.read_short) }
    size = buffer.read_byte
    size.times { $game_actors[1].learn_skill(buffer.read_short) }
    size = buffer.read_byte
    size.times { $game_actors[1].friends << buffer.read_string }
    size = buffer.read_byte
    size.times do
      quest_id = buffer.read_byte
      $game_actors[1].quests[quest_id] = Game_Quest.new(quest_id, buffer.read_byte)
    end
    Configs::MAX_HOTBAR.times { |id| $game_actors[1].change_hotbar(id, buffer.read_byte, buffer.read_short)}
    Configs::MAX_PLAYER_SWITCHES.times { |switch_id| $game_switches[switch_id] = buffer.read_boolean}
    Configs::MAX_PLAYER_VARIABLES.times { |variable_id| $game_variables[variable_id] = buffer.read_short }
    size = buffer.read_short
    size.times do
      key = [buffer.read_short, buffer.read_short, buffer.read_string]
      $game_self_switches[key] = buffer.read_boolean
    end
    $game_map.setup(buffer.read_short)
    $game_player.moveto(buffer.read_short, buffer.read_short)
    $game_player.set_direction(buffer.read_byte)
    $game_player.refresh
    Graphics.frame_count = 0
    RPG::BGM.stop
    RPG::BGS.stop
    RPG::ME.stop
    $game_map.autoplay
    @in_game = true
    # Limpa o typing da caixa de texto de senha da
    #janela de entrada, caso esteja ativa
    $typing = nil
    $wait_player_move = false
    SceneManager.goto(Scene_Map)
  end

Correção de erro ao interagir com os eventos:
No script [VS] Game_Player do CLIENTE, substitua o def update_attack por:
Código:
  def update_attack
    return if @weapon_attack_time > Time.now
    # Só começa a contar o tempo do ataque se
    #não tiver ocupado com mensagem
    $network.send_player_attack if Input.press?(Configs::ATTACK_KEY) && !$game_map.interpreter.running? && can_attack? && !$typing
  end

Todas essas correções estarão na versão 2.0.2 que será lançada em breve.


Última edição por Valentine em Qui Abr 09, 2020 12:02 pm, editado 1 vez(es)
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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 54 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por eek Qua Abr 08, 2020 3:36 am

I'm waiting for version 2.0.2 launch I love you
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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 54 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Valentine Qui Abr 09, 2020 11:50 am

Versão 2.0.2 disponível.

LOG:
-Nova criação de personagem;
-Tempo máximo de inatividade na seleção e criação de personagens adicionado;
-Habilidades ao equipar adicionadas;
-Possibilidade de remover habilidade adicionada;
-Comando de abrir site ao clicar em Comprar VIP adicionado;
-Comando de evento Esperar concluído;
-Tipos de dano dos itens/habilidades concluído;
-Execução de comandos de evento atrás de um balcão finalizado;
-Efeito tremor na tela ao receber dano crítico adicionado;
-Animação de ataque adicionada;
-Processo paralelo concluído;
-Rollback ao andar corrigido;
-Erro ao recuperar HP logo após receber um dano corrigido;
-Erro ao dar ouro pelo painel de administração corrigido;
-Erro de multiplicar item na troca corrigido.
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