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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 49 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por aeFly Seg Fev 17, 2020 1:04 am

Obrigado por solucionar.
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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 49 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por StellaS2 Sex Fev 21, 2020 4:28 pm

Boa Tarde Vallentine tudo bem?

Você pensa em Futuramente fazer um sistema que os Paperdolls possam ser separados por Gêneros? Queria que os personagens Femininos tivessem roupas diferentes dos personagens Masculinos mas não consegui fazer isso, não sei se é algo mais complicado de fazer ou se seria possível ><

Obrigada pela atenção
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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 49 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Valentine Sáb Fev 22, 2020 7:10 am

StellaS2 escreveu:Boa Tarde Vallentine tudo bem?

Você pensa em Futuramente fazer um sistema que os Paperdolls possam ser separados por Gêneros? Queria que os personagens Femininos tivessem roupas diferentes dos personagens Masculinos mas não consegui fazer isso, não sei se é algo mais complicado de fazer ou se seria possível ><

Obrigada pela atenção
Futuramente.
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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 49 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Gabas Sáb Fev 22, 2020 2:40 pm

Olá, boa tarde Valentine!
Adorei seu trabalho, tenho acompanhado há algum tempo(apesar de ser novo no fórum), continue com o ótimo trabalho! Very Happy
Gostaria de perguntar, se teria algum sistema simples de pet que possa ser incluído, algo como cada pet específico daria um atributo diferente ao dono(basicamente é só isso que preciso), e claro que eles possam ser "vistos" por outro jogador também?
Atualmente eu faço algo semelhante usando o Follow(que só mostra o sprite ao player, e não aos outros jogadores), e os "pets" são o "Type=6" dos itens, onde eles aumentam o atributo que eu mencionei acima.
Desde já agradeço Razz
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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 49 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Valentine Sáb Fev 22, 2020 9:12 pm

Gabas escreveu:Olá, boa tarde Valentine!
Adorei seu trabalho, tenho acompanhado há algum tempo(apesar de ser novo no fórum), continue com o ótimo trabalho! Very Happy
Gostaria de perguntar, se teria algum sistema simples de pet que possa ser incluído, algo como cada pet específico daria um atributo diferente ao dono(basicamente é só isso que preciso), e claro que eles possam ser "vistos" por outro jogador também?
Atualmente eu faço algo semelhante usando o Follow(que só mostra o sprite ao player, e não aos outros jogadores), e os "pets" são o "Type=6" dos itens, onde eles aumentam o atributo que eu mencionei acima.
Desde já agradeço Razz
Por enquanto, não. Talvez alguém se interesse em fazer ou você pode pagar algum programador, mas eu não tenho intenção de fazer sistema de pet.
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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 49 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por EduKrowlley Ter Fev 25, 2020 2:57 pm

Muito bom! Voltei até a comunidade depois de anos só por causa desse novo sistema Valentine, a muito tempo acompanho seus trabalhos, estou baixando hoje pra testar, atualmente estou fazendo minha própria engine pra meu projeto em Unity, mas tenho pouquíssimo tempo, quem sabe não transfiro meu projeto né? Teria como informar como está o andamento do projeto, e caso tenha, passar uma TODO list pra caso possa vir usar?
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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 49 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Geynecmi Ter Fev 25, 2020 3:31 pm

'Hi everyone, 
I want to ask you a few question about VXA-OS.


1-)How can ı add 'Daily Reward' or 'Login Reward'?
2-)How can ı add crafting system in game? For example; 'Item + Item = Weapon'.
3-)How can ı upgrade ABS? For example; 'Zelda or Falcoa ABS'


l waiting answer about my questions.. Thx
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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 49 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Valentine Qua Fev 26, 2020 11:04 am

EduKrowlley escreveu:Muito bom! Voltei até a comunidade depois de anos só por causa desse novo sistema Valentine, a muito tempo acompanho seus trabalhos, estou baixando hoje pra testar, atualmente estou fazendo minha própria engine pra meu projeto em Unity, mas tenho pouquíssimo tempo, quem sabe não transfiro meu projeto né? Teria como informar como está o andamento do projeto, e caso tenha, passar uma TODO list pra caso possa vir usar?
Eu acabei de lançar a versão 2.0, que está estável, e não pretendo fazer novas atualizações agora, exceto para correções de bugs, como é o caso da versão 2.0.1 que será lançada em breve com algumas pequenas correções, que já foram disponibilizadas separadamente acima.

Geynecmi escreveu:'Hi everyone, 
I want to ask you a few question about VXA-OS.


1-)How can ı add 'Daily Reward' or 'Login Reward'?
2-)How can ı add crafting system in game? For example; 'Item + Item = Weapon'.
3-)How can ı upgrade ABS? For example; 'Zelda or Falcoa ABS'


l waiting answer about my questions.. Thx
To "update" the ABS you need to code.
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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 49 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Geynecmi Sáb Mar 07, 2020 2:55 pm

sevgililer günü escreveu:
Sürüm 2.0.0 için hata düzeltmeleri :
Giriş ve kayıt sırasında hata düzeltme:
1) SERVER Scripts klasöründeki handle_data.rb dosyasının handle_login def dosyasında şunlara bakın: 2) Şununla değiştir: 3) Def handle_new_account'ta şunu arayın: 4) Şununla değiştir:
Código:
user = buffer.read_string

Código:
user = buffer.read_string.force_encoding('UTF-8').delete('[/\\\]')

Código:
user = buffer.read_string.strip

Código:
user = buffer.read_string.strip.force_encoding('UTF-8')

Olay adında hata düzeltme:
1) MÜŞTERİ'nin [VS] Sprite_Character betiğinde def refresh_name ve def create_name yerine şunu yazın:
Código:
 def refresh_name
    @old_name = @character.actor? ? @character.actor.name : @character.event.name
    @name_sprite ? @name_sprite.bitmap.clear : create_name
    @name_sprite.bitmap.font.color.set(@name_sprite.text_color(name_color))
    @name_sprite.bitmap.draw_text(@name_sprite.bitmap.rect, @old_name.delete('$'), 1)
  end
  
  def create_name
    @name_sprite = Sprite2.new(viewport)
    @name_sprite.bitmap = Bitmap.new(@name_sprite.text_width(@old_name.delete('$')) + 10, 18)
    @name_sprite.ox = @name_sprite.bitmap.width / 2
    @name_sprite.oy = 19
    @name_sprite.z = z + 100
  end

Lonca adı hatası düzeltildi:
1) MÜŞTERİ'nin [VS] Window_Base komut dosyasında def update_features yerine şunu yazın:
Código:
 def update_features
    update_dragging
    hide_window if Mouse.click?(:L) && in_area?(width - 20, -@title_y, 20, 20) && @closable
    $dragging_window = Mouse.press?(:L) ? in_border_area? && !$dragging_window && self.opacity > 0 && @dragable ? self : $dragging_window : nil
    update_title
    @controls.each(&:update)
  end

Donatırken hata düzeltme:
1) MÜŞTERİ'nin [VS] Sprite_Character betiğinde def init_sprites ile değiştirin : 2) def create_guild_name ile değiştirin : 3) def update_sprites ile değiştirin : Bu düzeltmelerin tümü yakında çıkacak olan 2.0.1 sürümünde olacaktır.
Código:
 def init_sprites
    @damage_duration = 0
    @message_duration = 0
    @paperdoll_sprites = []
    @old_equips = []
    @name_sprite = nil
    @guild_sprite = nil
    @quest_sprite = nil
    @hp_sprite = nil
    @damage_sprite = nil
    @message_sprite = nil
    @old_guild = nil
    @old_hp = nil
    @old_mhp = nil
  end

Código:
 def guild_changed?
    return true unless @guild_sprite
    return true unless @old_guild == @character.actor.guild
    return false
  end
  
  def refresh_guild_name
    @old_guild = @character.actor.guild
    @guild_sprite ? @guild_sprite.bitmap.clear : create_guild_name
    @guild_sprite.bitmap.draw_text(@guild_sprite.bitmap.rect, "<#{@old_guild}>", 1)
  end
  
  def create_guild_name
    @guild_sprite = Sprite2.new(viewport)
    @guild_sprite.bitmap = Bitmap.new(160, 18)
    @guild_sprite.bitmap.font.color.set(@guild_sprite.text_color(Configs::GUILD_COLOR))
    @guild_sprite.ox = 80
    @guild_sprite.oy = 37
    @guild_sprite.z = z + 100
  end

Código:
 def update_sprites
    return if @character.is_a?(Game_Vehicle) || @character.is_a?(Game_Follower)
    update_paperdolls unless @character.is_a?(Game_Event)
    if @character.actor? && @character.actor.result.hp_damage
      refresh_damage(@character.actor.result.hp_damage, @character.actor.result.mp_damage, @character.actor.result.critical)
      @character.actor.result.hp_damage = nil
      @character.actor.result.mp_damage = 0
      @character.actor.result.critical = false
    end
    # Se é um inimigo, jogador ou evento não apagado (erased)
    if @character.actor? || @character.event.name.start_with?('$') && !@character.character_name.empty?
      refresh_name if name_changed?
      @name_sprite.x = x
      # Atualiza de acordo com a altura do character
      #que pode ter sido alterada
      @name_sprite.y = y - height
    else
      dispose_name
    end
    if !@character.is_a?(Game_Event) && !@character.actor.guild.empty?
      refresh_guild_name if guild_changed?
      @guild_sprite.x = x
      @guild_sprite.y = y - height
    else
      dispose_guild_name
    end
    if @character.is_a?(Game_Event) && @character.quest_not_started?
      create_quest_icon unless @quest_sprite
      @quest_sprite.x = x
      @quest_sprite.y = y - height
    else
      dispose_quest_icon
    end
    if @character.boss?
      refresh_boss_hp_bar if hp_changed?
      # Possibilita que a barra possa ser arrastada
      @hp_sprite.update
    elsif @character.actor? && @character.actor.hp < @character.actor.mhp
      refresh_hp_bar if hp_changed?
      @hp_sprite.x = x
      @hp_sprite.y = y
    else
      dispose_hp_bar
    end
    unless @character.message.empty?
      create_message(@character.message)
      @character.message.clear
    end
    if @damage_duration > 0
      @damage_sprite.x = x
      @damage_sprite.y = y - height + @damage_duration
      @damage_duration -= 1
    else
      dispose_damage
    end
    if @message_duration > 0
      @message_sprite.x = x
      @message_sprite.y = y
      @message_duration -= 1
    else
      dispose_message
    end
  end

 Valentine, How can ı change editor language? and Will it have a panel server.exe?
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Mensagem por Valentine Dom Mar 08, 2020 10:25 am

Geynecmi escreveu:Valentine, How can ı change editor language? and Will it have a panel server.exe?
You can use Visual Studio. You already have an administration panel on the client.
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