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    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

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    como - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 38 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Qui Set 12, 2019 1:15 pm

    GuLabonia escreveu:Mano, não tô conseguindo nem abrir o Game.exe, baixei a versão que você diz e, quando vou abrir, já dá erro de Cursor... Aonde vou nos arquivos pra corrigir?
    Provavelmente você está tendo problemas com DirectX, leia o Manual, lá você vai encontrar algumas instruções. Se nada der certo, baixe a versão sem DirectX que está na página inicial deste tópico.
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    como - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 38 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por RD12 Qui Set 19, 2019 11:31 pm

    Netplay Crystal > VXA-OS
    Nem tem sistema de pets essa versão chinesa do Crystal, o melhor netplay já criado
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    como - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 38 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Shiy Dom Set 22, 2019 1:01 pm

    RD12 escreveu:Netplay Crystal > VXA-OS
    Nem tem sistema de pets essa versão chinesa do Crystal, o melhor netplay já criado

    Olha quem está de volta kkkk.
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    como - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 38 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por zgrise Ter Set 24, 2019 10:41 am

    Teria algum script de pixel movement compatível? Tentei dois dos que eu conhecia aqui mas não funcionou =/
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    como - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 38 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Edsephiroth Qui Set 26, 2019 9:36 pm

    Saudações, meus caros amigos.
    Depois de muito tempo pude voltar a trabalhar com o VXA-OS. Anteriormente eu estava sofrendo horrores para fazer a versão com Directx funcionar no Windows 7, decidi desistir e ficar com a versão sem Directx. funciona bem, mas estou com um novo problema. Não sei se é um bug da versão 1.1.4, mas a UI fica bagunçada, com os elementos sobrepostos e a janela do game parece ter ficado em menor resolução. Não mudei nada na engine, até porque não tenho conhecimento pra isso.
    Estão aqui prints das versões 1.1.3 e 1.1.4 pra comparar. Se tiverem alguma ideia, ficarei feliz em ver, pois estou gostando muito da engine.
    Aproveitando a oportunidade, alguém poderia me indicar um tutorial de como colocar um jogo online. Se for possível, só o link mesmo, pois também não tenho muita noção dessa parte.
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    como - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 38 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por DragonicK Qui Set 26, 2019 10:57 pm

    Edsephiroth escreveu:Saudações, meus caros amigos.
    Depois de muito tempo pude voltar a trabalhar com o VXA-OS. Anteriormente eu estava sofrendo horrores para fazer a versão com Directx funcionar no Windows 7, decidi desistir e ficar com a versão sem Directx. funciona bem, mas estou com um novo problema. Não sei se é um bug da versão 1.1.4, mas a UI fica bagunçada, com os elementos sobrepostos e a janela do game parece ter ficado em menor resolução. Não mudei nada na engine, até porque não tenho conhecimento pra isso.
    Estão aqui prints das versões 1.1.3 e 1.1.4 pra comparar. Se tiverem alguma ideia, ficarei feliz em ver, pois estou gostando muito da engine.
    Aproveitando a oportunidade, alguém poderia me indicar um tutorial de como colocar um jogo online. Se for possível, só o link mesmo, pois também não tenho muita noção dessa parte.
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    Se tiver team view, me passa pra eu ver como fica a versão com directx no seu pc.
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    Mensagem por Valentine Sex Set 27, 2019 8:49 pm

    Edsephiroth escreveu:Saudações, meus caros amigos.
    Depois de muito tempo pude voltar a trabalhar com o VXA-OS. Anteriormente eu estava sofrendo horrores para fazer a versão com Directx funcionar no Windows 7, decidi desistir e ficar com a versão sem Directx. funciona bem, mas estou com um novo problema. Não sei se é um bug da versão 1.1.4, mas a UI fica bagunçada, com os elementos sobrepostos e a janela do game parece ter ficado em menor resolução. Não mudei nada na engine, até porque não tenho conhecimento pra isso.
    Estão aqui prints das versões 1.1.3 e 1.1.4 pra comparar. Se tiverem alguma ideia, ficarei feliz em ver, pois estou gostando muito da engine.
    Aproveitando a oportunidade, alguém poderia me indicar um tutorial de como colocar um jogo online. Se for possível, só o link mesmo, pois também não tenho muita noção dessa parte.
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    A versão sem DirectX tem uma resolução pequena. Não dá pra aumentar.
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    Mensagem por Edsephiroth Sáb Set 28, 2019 9:46 pm

    Entendi. Imaginava que a versão com Directx tivesse mais "poder", mas, por enquanto, pelo menos nessa minha fase de aprendizado, vou me virar com a outra versão.
    Obrigado pelo esclarecimento.
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    Mensagem por Valentine Seg Set 30, 2019 12:20 pm

    Correções de bugs da versão 1.1.4:
    Correção de erro na loja e banco:
    1) No arquivo handle_datab.rb da pasta Scripts do SERVIDOR, substitua o def handle_bank_item por:
    Código:
    def handle_bank_item(client, buffer)
     item_id = buffer.read_short
     kind = buffer.read_byte
     amount = buffer.read_short
     item = client.item_object(kind, item_id)
     container = client.bank_item_container(kind)
     return unless client.in_bank?
     return unless container
     # Se o item que está sendo adicionado não existe ou a quantidade é maior que a do inventário
     return if amount > 0 && client.item_number(item) < amount
     return if amount < 0 && client.bank_item_number(container[item_id]) < amount.abs
     return if amount > 0 && client.full_bank?(container[item_id])
     return if amount < 0 && client.full_inventory?(item)
     client.gain_bank_item(item_id, kind, amount)
     client.lose_item(item, amount)
     end
    2) Substitua o def handle_bank_gold por:
    Código:
    def handle_bank_gold(client, buffer)
     amount = buffer.read_int
     return unless client.in_bank?
     return if amount > 0 && client.gold < amount
     return if amount < 0 && client.bank_gold < amount.abs
     client.gain_bank_gold(amount)
     client.lose_gold(amount)
     end
    3) Substitua o def handle_buy_item por:
    Código:
    def handle_buy_item(client, buffer)
     index = buffer.read_byte
     amount = buffer.read_short.abs
     return unless client.in_shop?
     return unless client.shop_goods[index]
     kind = client.shop_goods[index][0]
     item_id = client.shop_goods[index][1]
     item = client.item_object(kind + 1, item_id)
     price = client.shop_goods[index][2] == 0 ? item.price : client.shop_goods[index][3]
     if client.gold >= price * amount && (!client.full_inventory?(item) || amount < 0)
     client.gain_item(item, amount)
     client.lose_gold(price * amount, true)
     end
     end
    4) Substitua o def handle_sell_item por:
    Código:
    def handle_sell_item(client, buffer)
     item_id = buffer.read_short
     kind = buffer.read_byte
     amount = buffer.read_short.abs
     return unless client.in_shop?
     return if client.shop_goods[0][4]
     item = client.item_object(kind, item_id)
     if client.item_number(item) >= amount
     client.lose_item(item, amount)
     client.gain_gold(amount * item.price / 2, true)
     end
     end

    Correção na prioridade da barra de rolagem:
    1) No script [VS] Scroll_Bar do CLIENTE, substitua o def create_bar por:
    Código:
     def create_bar
        @bar = Sprite.new
        @bar.bitmap = Bitmap.new(@back.bitmap.width, @win.height - 36)
        @bar.x = @back.x
        @bar.z = @back.z
      end

    Em breve atualizarei o link de download para incluir estas correções.
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    Mensagem por Edsephiroth Seg Set 30, 2019 10:27 pm

    @Dragonick Eu testo no Windows 7 dos pc's do meu trabalho, pois o meu PC tem Windows 10. Lá acho complicado te dar essa possibilidade, mas verei se consigo.
    @Blast Ainda sobre a versão sem Directx, a UI sobreposta é bug da versão 1.4? Os dois screenshots que postei são das versões limpas, ou seja não mexi em nada.

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