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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 35 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Brayan96 Qua Jul 17, 2019 2:04 pm

há um problema com os parâmetros, fortificações e estados nas habilidades, eu tentei de novo e de novo, mas estes parecem não se aplicar a qualquer campo e não ajudam em nada, mesmo a animação não pode ser visto, só passa o pm que requer

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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 35 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por yuri.dante Qua Jul 17, 2019 2:48 pm

Valentine: "Como posso remover o sistema de configurações do jogo, tanto da cena de titulo quanto da de login e do mapa?" 

outra pergunta: "Porque a musica de titulo não toca quando o jogo é iniciado ? 
no icone de configurações sempre que começa o jogo ele está com musica em 0% de volume, ai 
tem que ficar aumentando!

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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 35 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Valentine Qua Jul 17, 2019 4:59 pm

yuri.dante escreveu:Valentine: "Como posso remover o sistema de configurações do jogo, tanto da cena de titulo quanto da de login e do mapa?" 

outra pergunta: "Porque a musica de titulo não toca quando o jogo é iniciado ? 
no icone de configurações sempre que começa o jogo ele está com musica em 0% de volume, ai 
tem que ficar aumentando!

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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 35 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por yuri.dante Qua Jul 17, 2019 8:03 pm

Valentine escreveu:
yuri.dante escreveu:Valentine: "Como posso remover o sistema de configurações do jogo, tanto da cena de titulo quanto da de login e do mapa?" 

outra pergunta: "Porque a musica de titulo não toca quando o jogo é iniciado ? 
no icone de configurações sempre que começa o jogo ele está com musica em 0% de volume, ai 
tem que ficar aumentando!

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Detalhe Bobo que passou despercebido, obrigado Valentine, a propósito excelente projeto, não desista desse, está perfeito.
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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 35 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Brayan96 Qua Jul 17, 2019 9:12 pm

alguém pode me ajudar? Eu não sei como fazer o parâmetro fortificações funcionar.

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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 35 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Valentine Qui Jul 18, 2019 9:56 am

Correções de bugs da versão 1.1.1:
Correção nas animações:
1) Vá no script do cliente [VS] Handle_Data e substitua o def handle_enemy_respawn por:
Código:
 def handle_enemy_respawn(buffer)
    event_id = buffer.read_short
    hp = buffer.read_int
    $game_map.events[event_id].erased = false
    $game_map.events[event_id].refresh
    # Cancela a animação de ataque do inimigo que foi morto
    #por outro jogador enquanto a janela estava minimizada
    $game_map.events[event_id].animation_id = 0
  end

Correção do erro do jogador fantasma:
1) Vá no script [VS] Spriteset_Map do cliente e substitua o def update_characters por:
Código:
 def update_characters
    refresh_characters unless @map_id == $game_map.map_id
    @character_sprites.each do |sprite|
      if $game_map.in_screen?(sprite.character)
        sprite.visible = true
        sprite.update
      else
        sprite.visible = false
      end
    end
  end
2) Substitua o def update_objects por:
Código:
 def update_objects
    update_players
    update_drops
    update_projectiles
    update_target
    update_cursor_move
    update_admin_msg
  end
  
  def update_players
    @player_sprites.each_value do |player|
      if $game_map.in_screen?(player.character)
        player.visible = true
        player.update
      else
        player.visible = false
      end
    end
  end
  
  def update_drops
    @drop_sprites.each do |drop|
      if $game_map.in_screen?(drop.character)
        drop.visible = true
        drop.update
      else
        drop.visible = false
      end
    end
  end
3) Agora vá no script [VS] Sprite_Character e adicione APÓS O FIM DO def dispose_message o seguinte código:
Código:
   def visible=(visible)
    super
    end_sprites if visible == false
    if @name_sprite && @name_sprite.visible != visible
      @name_sprite.visible = visible
      @hp_sprite.visible = visible if @hp_sprite
      9.times { |slot_id| @paperdoll_sprites[slot_id].visible = visible if @paperdoll_sprites[slot_id] } unless @paperdoll_sprites.empty?
    end
  end
 
  def end_sprites
    end_animation
    end_balloon
    dispose_damage
    dispose_message
    @balloon_duration = 0
    @damage_duration = 0
    @message_duration = 0
  end

Correção do exp da party:
1) Abra o arquivo game_party.rb do SERVIDOR e dentro de def party_share_exp procure por:
Código:
dif_exp = exp - exp_share * party_members.size
2) Substitua por:
Código:
dif_exp = exp - (exp / party_members.size) * party_members.size

Todas essas correções estarão na versão 1.1.2.
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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 35 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Valentine Sáb Jul 20, 2019 9:52 pm

Versão 1.1.2 disponível.

LOG:
-Falha ao equipar armas e armaduras não permitidas pela classe do jogador corrigida;
-Habilidades e equipamentos selados adicionados;
-Cálculo de dano finalizado;
-Alguns traços adicionados;
-Loading adicionado;
-Erro dos jogadores fantasmas corrigido;
-Erro na divisão da experiência do grupo corrigido;
-Erro nas animações ao minimizar a janela corrigido;
-Erro ao usar valor decimal no cálculo do dano corrigido;
-Erro nas animações ao se distanciar do inimigo corrigido.
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Mensagem por GallighanMaker Seg Jul 22, 2019 1:45 am

Pessoal, 

Ao atualizarem para a versão 1.1.2 e estiverem com problemas ao usar comandos do painel ADM troquem o script logger,rb por esse:

Código:
#==============================================================================
# ** Logger
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esta classe grava informações importantes do servidor, como erros, comandos
# executados por administradores.
#------------------------------------------------------------------------------
#  Autor: Valentine
#==============================================================================

class Logger

    def initialize
        @text = {}
    end
   
    def add(type, color, text)
        type = type == Constants::GROUP_ADMIN ? 'Admin' : 'Monitor'
        day = Time.now.strftime("#{type}-%d-%b-%Y")
        @text[day] = "#{@text[day]}#{Time.now.strftime("%X: #{text}")}\n"
        puts(text.colorize(color))
    end

    def save_all
        @text.each do |day, text|
            file = File.open("Logs/#{day}.txt", 'a+')
            file.write(text)
            file.close
        end
    end
   
end

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Mensagem por Valentine Seg Jul 22, 2019 11:35 am

Correções de bugs da versão 1.1.2:
Correção no log:
1) Na pasta Script do SERVIDOR, abra o arquivo logger.rb
2) No def add, procure por:
Código:
@text[day] = "#{@text[day]}#{Time.now.strftime("%X: #{text}")}\n"
3) Substitua por
Código:
@text[day] = "#{@text[day]}#{Time.now.strftime("%X: #{text.force_encoding('UTF-8')}")}\n"

Correção nas janelas:
1) No script [VS] Window_Teleport do CLIENTE, substitua o def refresh por:
Código:
 def refresh
    make_list
    create_contents
    super
  end
2) No script [VS] Window_Friend do CLIENTE, substitua o def refresh por:
Código:
 def refresh
    make_list
    create_contents
    super
  end
3) No script [VS] Window_Quest do CLIENTE, substitua o def refresh por:
Código:
 def refresh
    make_list
    create_contents
    super
  end

Todas essas correções estarão na versão 1.1.3.


Última edição por Valentine em Ter Jul 23, 2019 11:44 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Valentine Seg Jul 22, 2019 8:36 pm

Versão 1.1.3 disponível.

LOG:
-Poção de resetar parâmetros adicionada;
-Erro nas janelas selecionáveis corrigido;
-Erro ao gerar o log corrigido.
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