Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Incrementação no sistema de parallax
3 participantes
Página 1 de 1
Incrementação no sistema de parallax
Necessário sistema de Parallax.
[Prof ~] Adicionando Mapas Parallax
Crie 2 labels e 2 textbox
nomeie as textbox como:
deixe a caption das labels como:
Use essa imagem como exemplo:
de um duplo clique no botão que vc colocou o sistema de parallax e troque o código por esse:
Pronto.
Isso fara com que você consiga alterar o tamanho a extensão selecionada direto do editor de mapas
sei que é uma edição bem boba mais um amigo me pediu e acabei postando para poder ajudar outra pessoa que precise.
[Prof ~] Adicionando Mapas Parallax
Crie 2 labels e 2 textbox
nomeie as textbox como:
- Código:
txtValorX
txtValorY
deixe a caption das labels como:
- Código:
Valor X:
Valor Y:
Use essa imagem como exemplo:
de um duplo clique no botão que vc colocou o sistema de parallax e troque o código por esse:
- Código:
Call MapEditorChooseTile(1, 1, 1)
Call MapEditorDrag(1, txtValorX.text * 32, txtValorY.text * 32) 'você pode tirar esses " * 32" para poder usar o tamanho do mapa original em pixel
Pronto.
Isso fara com que você consiga alterar o tamanho a extensão selecionada direto do editor de mapas
sei que é uma edição bem boba mais um amigo me pediu e acabei postando para poder ajudar outra pessoa que precise.
Feh- Semi-Experiente
Créditos : 10
Re: Incrementação no sistema de parallax
Boa, mais uma coisa que não sei se vocês perceberam no caso de você por um valor como 3200x3200, você nunca vai precisa alterar ele sempre vai preencher todo seu mapa e você pode coloco sem problemas. Já fiz vários mapas de diversos tamanhos e nunca alterei o valor não é necessário.
Feh- Semi-Experiente
Créditos : 10
Re: Incrementação no sistema de parallax
Excelente @~Felipe
Isso é uma mudança de praxe, realmente serve para uma "medida de segurança", mas é como o Sonart passou, a leitura sempre busca o extremos no caso o "max" valor da imagem.
Pode-se ser que em nossas engines trabalhem dessa forma e em outras gere um "problema", coisa que essa modificação poderia solucionar.
Agradecemos o conteúdo! Muito bom ver os pequenos entendendo as coisas e trabalhando para ajudar!!
+1
Isso é uma mudança de praxe, realmente serve para uma "medida de segurança", mas é como o Sonart passou, a leitura sempre busca o extremos no caso o "max" valor da imagem.
Pode-se ser que em nossas engines trabalhem dessa forma e em outras gere um "problema", coisa que essa modificação poderia solucionar.
Agradecemos o conteúdo! Muito bom ver os pequenos entendendo as coisas e trabalhando para ajudar!!
+1
Créditos : 130
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos