Notei que o consumo de processamento do servidor da verão 1.0.1 do Netplay Diamond está muito alto, isso atrapalha o uso do PC enquanto o servidor está em execução. Para solucionar esse problema sigam os passos abaixo:
1º - Abra o script tcpserver.lua dentro da pasta scripts.
2º - Procure por:
Select é uma função bloqueante, logo, se chamarmos ela passando o timeout como 1ms a função só retornará após esse tempo passar. Isso faz com que a thread principal "descanse" por 1ms a cada ciclo. Recomendo que quando publicarem o jogo e o servidor já estiver no VPS/Dedicado que retire essa modificação pois restringe a capacidade do servidor.
1º - Abra o script tcpserver.lua dentro da pasta scripts.
2º - Procure por:
- Código:
while true do
self:update()
end
- Código:
while true do
self:update()
Socket.select(nil, nil, 0.1)
end
Select é uma função bloqueante, logo, se chamarmos ela passando o timeout como 1ms a função só retornará após esse tempo passar. Isso faz com que a thread principal "descanse" por 1ms a cada ciclo. Recomendo que quando publicarem o jogo e o servidor já estiver no VPS/Dedicado que retire essa modificação pois restringe a capacidade do servidor.