Dúvida
Duvida 1: Boa tarde, estou com num problema no script [ND] Scene_Map, alterei a posição dos icones das janelas e eles estão ficando em baixo da minha Hud, alguém saberia me dizer como colocar eles em cima da hud ?
Duvida 2: Eu alterei o tamanho da Hud e os numeros de HP, MP e XP foram para o topo da tela.
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Script
Duvida 1: Boa tarde, estou com num problema no script [ND] Scene_Map, alterei a posição dos icones das janelas e eles estão ficando em baixo da minha Hud, alguém saberia me dizer como colocar eles em cima da hud ?
Duvida 2: Eu alterei o tamanho da Hud e os numeros de HP, MP e XP foram para o topo da tela.
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Script
- Código:
class Scene_Map
#--------------------------------------------------------------------------
# * Criação de janelas
#--------------------------------------------------------------------------
def create_windows
@item_icon = Icon.new(nil, 40, 40, 'Item', '', ["#{$data_system.words.item} (I)"]) { $windows[:equip].trigger }
@skill_icon = Icon.new(nil, 40, 60, 'Skill', '', ["#{$data_system.words.skill} (S)"]) { $windows[:skill].trigger }
@character_icon = Icon.new(nil, 40, 80, 'Character', '', ["#{Vocab::CHARACTER} (C)"]) { $windows[:character].trigger }
@options_icon = Icon.new(nil, 40, 100, 'Options', '', ["#{Vocab::OPTION} (O)"]) { $windows[:option].trigger }
$windows[:hud] = Sprite_Hud.new
$windows[:hotkey] = Sprite_Hotkey.new
$windows[:chat] = Window_Chat.new
$windows[:equip] = Window_Equip.new
$windows[:item] = Window_Item.new
$windows[:skill] = Window_Skill.new
$windows[:character] = Window_Character.new
$windows[:interaction] = Window_Interaction.new
$windows[:shop] = Window_Shop.new
$windows[:histrade] = Window_HisTrade.new
$windows[:mytrade] = Window_MyTrade.new
$windows[:trade] = Window_Trade.new
$windows[:option] = Window_Option.new
$windows[:amount] = Window_Amount.new
$windows[:choice] = Window_Choice.new
end
- Código:
#--------------------------------------------------------------------------
# * Atualização
#--------------------------------------------------------------------------
def refresh
@old_hp = @actor.hp
@old_sp = @actor.sp
@old_maxhp = @actor.maxhp
@old_maxsp = @actor.maxsp
@old_exp = @actor.now_exp
@old_level = @actor.level
self.bitmap.clear
self.bitmap.blt(0, 0, @back, Rect.new(0, 0, @back.width, @back.height))
self.bitmap.blt(55, 12, @bars, Rect.new(0, 0, @back.width * @actor.hp / @actor.maxhp, 15))
self.bitmap.blt(55, 44, @bars, Rect.new(0, 15, @back.width * @actor.sp / @actor.maxsp, 15))
self.bitmap.blt(55, 72, @bars, Rect.new(0, 30, @actor.level < Config::MAX_PARAMS[0] ? @back.width * @actor.now_exp / @actor.next_exp : @back.width, 15))
self.bitmap.draw_text(55, 12, @back.width, 16, "#{@actor.hp}/#{@actor.maxhp}", 1)
self.bitmap.draw_text(55, 44, @back.width, 16, "#{@actor.sp}/#{@actor.maxsp}", 1)
self.bitmap.draw_text(55, 72, @back.width, 16, "#{@actor.now_exp}/#{@actor.next_exp}", 1)
end