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[Prof ~] Adicionando Mapas Parallax
+2
Sonart
Profane ~
6 participantes
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[Prof ~] Adicionando Mapas Parallax
Oin!!!!
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A Linda de vocês vem trazer mais um sistema, esse tem sido bem pedido, é algo que é apenas uma pequena "modificação" na verdade, coisa boba mas que em alguns termos meliora o ganho e libera que você trabalhe Mapas em um nível bem... bem mais a fundo que o normal permitido pela Engine.
Mapas Parallax é quando você leva um Mapa para um editor de Imagens como Photoshop ou Paint, e assim trabalha ele em detalhes.
Resumindo, você tem um mapa em um nível de edição sem limites, ocupando menos espaço e leitura que mapas feito pelo editor.
Todo o mapa você pode por em apenas 2 camadas, ao invés de usar todas do Editor, apenas Ground e Fringe, liberando as outras.
##########
Ficha Técnica
##########
Nome do Sistema: Sistema Parallax (Como diria o Kiess "Parellax)
Nível de Dificuldade: Nenhum, já que basta você ler e copiar e colar ~~
Compatibilidade: QUALQUER EO ou CrystalShire.
Programas Necessários: Visual Basic 6
#######
Função
#######
Nos criaremos apenas um Botão que modificará o "select" do mapa, e assim colocamos ele no ponto X:0 // Y:0, assim o clip preencherá o mapa por completo.
########
Ao Sistema
########
[1] No Editor de Mapas.
Vá ao Editor de mapas e crie 1 botão para que possamos colocar o comando de edição. http://prntscr.com/fw6xkk
[center]
Bem, aqui está simples, mas você poderá criar uma pequena interface para editar os valor_x e y.
Então se você estiver fazendo um mapa 24x18, logo seria: (32x24) x (32x18)= 768 x 516
Obvio que você pode mudar e melhorar isso,aqui está da forma simples para que você possa incrementar como quiser c.c
Ao Sistema
########
- Client Side (Only)
[1] No Editor de Mapas.
Vá ao Editor de mapas e crie 1 botão para que possamos colocar o comando de edição. http://prntscr.com/fw6xkk
[center]
Dentro dele (Para acessar o "dentro", basta você dá duplo click e acessar os codigos).
Coloque isso aqui:
- Código:
Call MapEditorChooseTile(1, 1, 1) 'Setar como sendo Inicial
Call MapEditorDrag(1, VALOR_X, VALOR_Y)
Bem, aqui está simples, mas você poderá criar uma pequena interface para editar os valor_x e y.
Eles tem de ser modificados para o tamanho do mapa que você fará a leitura.
Por exemplo:
Um mapa 100x100 = (32x100) x (32x100) = 3200x3200
Então você teria que por :
- Código:
Call MapEditorDrag(1, 3200, 3200)
Então se você estiver fazendo um mapa 24x18, logo seria: (32x24) x (32x18)= 768 x 516
Ficando o codigo assim:
- Código:
Call MapEditorDrag(1, 768, 516)
Obvio que você pode mudar e melhorar isso,aqui está da forma simples para que você possa incrementar como quiser c.c
[center]########
Observação
########
Lembrando que o Mapa Parallax é lido como se fosse uma TILESET única, em Ground e Fringe, então você muda a barrinha, seleciona o mapa, clica no "full select", vai até o Ponto 0x e 0y; o local mais na diagonal superior esquerda do mapa, e então joga a total seleção sobre o mapa.
Outro detalhe que vocês tem de se atentar é que no editor de Imagens, você irá por, 100x100 = 3200x3200, por exemplo, o que seria um mapa 100x100; Porém, a Engine ela tem 1 valor Zero como inicio sempre.
Logo 1 mapa 100x100 = 3200x3200, na Engine você colocaria o Limite do Mapa sendo 99x99, porque a contagem começa com o no caso: 0 = 1 // 1 = 2 // 2 = 3... basta lembrar de fazer o mapa e por -1, caso contrário vai ficar 1 coluna ( a ultima) do seu mapa sem o preenchimento da TileSet Parallax.
Att, e bjus da fadinha < 3
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"Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
Profane ~- Colaborador
- Mensagens : 818
Créditos : 130
Re: [Prof ~] Adicionando Mapas Parallax
Profane ~ escreveu:Oin!!!!A Linda de vocês vem trazer mais um sistema, esse tem sido bem pedido, é algo que é apenas uma pequena "modificação" na verdade, coisa boba mas que em alguns termos meliora o ganho e libera que você trabalhe Mapas em um nível bem... bem mais a fundo que o normal permitido pela Engine.Mapas Parallax é quando você leva um Mapa para um editor de Imagens como Photoshop ou Paint, e assim trabalha ele em detalhes.Resumindo, você tem um mapa em um nível de edição sem limites, ocupando menos espaço e leitura que mapas feito pelo editor.Todo o mapa você pode por em apenas 2 camadas, ao invés de usar todas do Editor, apenas Ground e Fringe, liberando as outras.##########Ficha Técnica##########Nome do Sistema: Sistema Parallax (Como diria o Kiess "Parellax)Nível de Dificuldade: Nenhum, já que basta você ler e copiar e colar ~~Compatibilidade: QUALQUER EO ou CrystalShire.Programas Necessários: Visual Basic 6#######
Função
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Nos criaremos apenas um Botão que modificará o "select" do mapa, e assim colocamos ele no ponto X:0 // Y:0, assim o clip preencherá o mapa por completo.
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Ao Sistema
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- Client Side (Only)
[1] No Editor de Mapas.
Vá ao Editor de mapas e crie 1 botão para que possamos colocar o comando de edição. http://prntscr.com/fw6xkk
Dentro dele (Para acessar o "dentro", basta você dá duplo click e acessar os codigos).
Coloque isso aqui:
- Código:
Call MapEditorChooseTile(1, 1, 1) 'Setar como sendo Inicial
Call MapEditorDrag(1, VALOR_X, VALOR_Y)
Bem, aqui está simples, mas você poderá criar uma pequena interface para editar os valor_x e y.
Eles tem de ser modificados para o tamanho do mapa que você fará a leitura.
Por exemplo:
Um mapa 100x100 = (32x100) x (32x100) = 3200x3200
Então você teria que por :
- Código:
Call MapEditorDrag(1, 3200, 3200)
Então se você estiver fazendo um mapa 24x18, logo seria: (32x24) x (32x18)= 768 x 516
Ficando o codigo assim:
- Código:
Call MapEditorDrag(1, 768, 516)
Obvio que você pode mudar e melhorar isso,aqui está da forma simples para que você possa incrementar como quiser c.c########
Observação
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Lembrando que o Mapa Parallax é lido como se fosse uma TILESET única, em Ground e Fringe, então você muda a barrinha, seleciona o mapa, clica no "full select", vai até o Ponto 0x e 0y; o local mais na diagonal superior esquerda do mapa, e então joga a total seleção sobre o mapa.
Outro detalhe que vocês tem de se atentar é que no editor de Imagens, você irá por, 100x100 = 3200x3200, por exemplo, o que seria um mapa 100x100; Porém, a Engine ela tem 1 valor Zero como inicio sempre.
Logo 1 mapa 100x100 = 3200x3200, na Engine você colocaria o Limite do Mapa sendo 99x99, porque a contagem começa com o no caso: 0 = 1 // 1 = 2 // 2 = 3... basta lembrar de fazer o mapa e por -1, caso contrário vai ficar 1 coluna ( a ultima) do seu mapa sem o preenchimento da TileSet Parallax.
Att, e bjus da fadinha < 3
Ótimo tutorial fada +1.
Re: [Prof ~] Adicionando Mapas Parallax
< 3
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"Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
Profane ~- Colaborador
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Re: [Prof ~] Adicionando Mapas Parallax
SUA PUTA DOS INFERNOSSSSS.
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Re: [Prof ~] Adicionando Mapas Parallax
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Re: [Prof ~] Adicionando Mapas Parallax
como q cria um botão mano KKK to boiando aquiProfane ~ escreveu:Oin!!!!A Linda de vocês vem trazer mais um sistema, esse tem sido bem pedido, é algo que é apenas uma pequena "modificação" na verdade, coisa boba mas que em alguns termos meliora o ganho e libera que você trabalhe Mapas em um nível bem... bem mais a fundo que o normal permitido pela Engine.Mapas Parallax é quando você leva um Mapa para um editor de Imagens como Photoshop ou Paint, e assim trabalha ele em detalhes.Resumindo, você tem um mapa em um nível de edição sem limites, ocupando menos espaço e leitura que mapas feito pelo editor.Todo o mapa você pode por em apenas 2 camadas, ao invés de usar todas do Editor, apenas Ground e Fringe, liberando as outras.##########Ficha Técnica##########Nome do Sistema: Sistema Parallax (Como diria o Kiess "Parellax)Nível de Dificuldade: Nenhum, já que basta você ler e copiar e colar ~~Compatibilidade: QUALQUER EO ou CrystalShire.Programas Necessários: Visual Basic 6#######
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Nos criaremos apenas um Botão que modificará o "select" do mapa, e assim colocamos ele no ponto X:0 // Y:0, assim o clip preencherá o mapa por completo.
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Ao Sistema
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[1] No Editor de Mapas.
Vá ao Editor de mapas e crie 1 botão para que possamos colocar o comando de edição. http://prntscr.com/fw6xkk
Dentro dele (Para acessar o "dentro", basta você dá duplo click e acessar os codigos).
Coloque isso aqui:
- Código:
Call MapEditorChooseTile(1, 1, 1) 'Setar como sendo Inicial
Call MapEditorDrag(1, VALOR_X, VALOR_Y)
Bem, aqui está simples, mas você poderá criar uma pequena interface para editar os valor_x e y.
Eles tem de ser modificados para o tamanho do mapa que você fará a leitura.
Por exemplo:
Um mapa 100x100 = (32x100) x (32x100) = 3200x3200
Então você teria que por :
- Código:
Call MapEditorDrag(1, 3200, 3200)
Então se você estiver fazendo um mapa 24x18, logo seria: (32x24) x (32x18)= 768 x 516
Ficando o codigo assim:
- Código:
Call MapEditorDrag(1, 768, 516)
Obvio que você pode mudar e melhorar isso,aqui está da forma simples para que você possa incrementar como quiser c.c########
Observação
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Lembrando que o Mapa Parallax é lido como se fosse uma TILESET única, em Ground e Fringe, então você muda a barrinha, seleciona o mapa, clica no "full select", vai até o Ponto 0x e 0y; o local mais na diagonal superior esquerda do mapa, e então joga a total seleção sobre o mapa.
Outro detalhe que vocês tem de se atentar é que no editor de Imagens, você irá por, 100x100 = 3200x3200, por exemplo, o que seria um mapa 100x100; Porém, a Engine ela tem 1 valor Zero como inicio sempre.
Logo 1 mapa 100x100 = 3200x3200, na Engine você colocaria o Limite do Mapa sendo 99x99, porque a contagem começa com o no caso: 0 = 1 // 1 = 2 // 2 = 3... basta lembrar de fazer o mapa e por -1, caso contrário vai ficar 1 coluna ( a ultima) do seu mapa sem o preenchimento da TileSet Parallax.
Att, e bjus da fadinha < 3
LoliconSenpal- Iniciante
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Re: [Prof ~] Adicionando Mapas Parallax
Na aba lateral, em geral se tem os componentes para que possa ser criado Botões, entre outros.
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