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Requerimento Classe Quest
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Requerimento Classe Quest
Galera, eu nao to consceguindo por para 2+ ateh 5 classes pega uma quest por exemplo.
Eu coloco no /editquest do alatar, em requerimentos a classe numero 1= iniciante, se eu for da classe iniciante eu pego a quest de boa, se eu for outra classe nao pego, ateh ai tudo bem.
Agora se eu coloca no requerimento de classe Iniciante, Guerreiro, eu sendo da classe iniciante nao conscigo pega a quest e nem sendo da classe guerreiro, ou seja se eu por no requimento mais de uma classe nao funciona, so funciona uma classe; e no /questeditor suporta ateh 5 classes requeridas, olha o codico que eu puis, sera que vcs podem me falar o erro, alias nao da erro mas tb nao funciona com 2+ classes, obg pela atençao ai.
For i = 1 To 5
If Quest(QuestNum).RequiredClass(i) > 0 Then
If Player(index).Class <> Quest(QuestNum).RequiredClass(i) Then
PlayerMsg index, "Requer a Classe " & Trim$(Class(Quest(QuestNum).RequiredClass(i)).Name) & " para obter a quest.", BrightRed
Exit Function
End If
End If
Next
Eu coloco no /editquest do alatar, em requerimentos a classe numero 1= iniciante, se eu for da classe iniciante eu pego a quest de boa, se eu for outra classe nao pego, ateh ai tudo bem.
Agora se eu coloca no requerimento de classe Iniciante, Guerreiro, eu sendo da classe iniciante nao conscigo pega a quest e nem sendo da classe guerreiro, ou seja se eu por no requimento mais de uma classe nao funciona, so funciona uma classe; e no /questeditor suporta ateh 5 classes requeridas, olha o codico que eu puis, sera que vcs podem me falar o erro, alias nao da erro mas tb nao funciona com 2+ classes, obg pela atençao ai.
For i = 1 To 5
If Quest(QuestNum).RequiredClass(i) > 0 Then
If Player(index).Class <> Quest(QuestNum).RequiredClass(i) Then
PlayerMsg index, "Requer a Classe " & Trim$(Class(Quest(QuestNum).RequiredClass(i)).Name) & " para obter a quest.", BrightRed
Exit Function
End If
End If
Next
gui408- Ocasional
- Mensagens : 227
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Re: Requerimento Classe Quest
Vamos lá gui408, vou indicar que você modifique um pouco os códigos, okay?
Então, primeiro, em "Server.Vbp", em "ModSvQuests", na "Sub":
Acima de:
Adicione isto:
E agora, nesta sua parte e um pouco já escrita:
Modifique tudo por:
E está pronto! Eu testei, e não tive problemas!
O único incoveniente é que não haverá a mensagem avisando o jogador a classe certa requerida.
Então, primeiro, em "Server.Vbp", em "ModSvQuests", na "Sub":
- Código:
Public Function CanStartQuest(ByVal Index As Long, ByVal QuestNum As Long) As Boolean
Acima de:
- Código:
CanStartQuest = False
If QuestNum < 1 Or QuestNum > MAX_QUESTS Then Exit Function
If QuestInProgress(Index, QuestNum) Then Exit Function
Adicione isto:
- Código:
Dim CanClassStart As Boolean
E agora, nesta sua parte e um pouco já escrita:
- Código:
For i = 1 To 5
If Quest(QuestNum).RequiredClass(i) > 0 Then
If Player(Index).Class <> Quest(QuestNum).RequiredClass(i) Then
PlayerMsg Index, "Requer a Classe " & Trim$(Class(Quest(QuestNum).RequiredClass(i)).Name) & " para obter a quest.", BrightRed
Exit Function
End If
End If
Next
'Go on :)
CanStartQuest = True
Modifique tudo por:
- Código:
'Go on :)
CanStartQuest = True
'Set it to false first to check
CanClassStart = False
For i = 1 To 5
'Check if have a requeriment
If Quest(QuestNum).RequiredClass(i) > 0 Then
'Check if have the class
If Player(Index).Class = Quest(QuestNum).RequiredClass(i) Then
CanClassStart = True
End If
'Check if had the class on current list num
If CanClassStart = True Then
CanStartQuest = True
Exit For 'Exit just to check on all of 5
Else
CanStartQuest = False
End If
End If
Next
E está pronto! Eu testei, e não tive problemas!
O único incoveniente é que não haverá a mensagem avisando o jogador a classe certa requerida.
Kotol- Moderador Local
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