Como fazer un Backup Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como fazer un Backup

Ir para baixo

Como fazer un Backup Empty Como fazer un Backup

Mensagem por AvilaMan Ter Jun 28, 2016 8:24 pm

Boa tarde galera da Aldeia, hoje eu venho trazer para vocês um tutorial de como criar um Backup do seu servidor.
Eu sei que não é dos problemas mais importantes que a rapaziada tem ao cria um jogo mas acho que não e menos importante.
Mais pera ai Buckzor, ó que é um Backup?
Simples, e uma copia de segurança do seu jogo, que serve para não perder informação importante no caso da pasta do servidor ser excluída do seu computador. 

Sem mais bla bla começa o tutorial:

Informação Básica:
*Este tutorial esta orientado a salvar o seu jogo, mas pode se aplicar a cualquer coisa do seu computador.
*Não é necessário baixar nenhum programa pra fazer ele funcionar, nos apenas utilizaremos características do nosso Sistema Operativo.
*O tutorial está orientado a gente que usa como Sistema Operativo "Windows" seja a versão que for.

Opa:
Vou pedir desculpas pelas imagens que vou postar já que como eu sou Uruguaio meu idioma natal é ó Espanhol, é por tanto minha PC esta em Espanhol.
Mas não se preocupem o tutorial é bem intuitivo. 

1º. Para começar vamos criar uma pasta no lugar que queremos seja guardado o nosso Backup.
No meu caso vou criá-la em: D:\
[E muito importante lembrar onde deixamos a pasta, e não deixá-la onde posa ser excluída facilmente.]
Como fazer un Backup 308uwe9

2º. Dentro dessa pasta vamos criar duas nodas pastas, uma pasta com o nome Logs.
[Nessa pasta sera guardado um arquivo .txt que vai ter a informação de como foi realizado o Backup. Serve para saber se o Backup foi feito corretamente ou se ele travou em algum momento.]
É a outra pasta com o nome que vocês decidirem.
[Nessa pasta sera onde estará o Backup do seu jogo no caso.]
Como fazer un Backup 2088uti

3º. Agora na mesma pasta onde estão as duas pastas que criamos anteriormente vamos proceder a criar um arquivo .txt normal e colocaremos o nome de BACKUP.
Abrimos o documento de texto é começamos a criar um Script para fazer o Backup.

*A partir de esse ponto preste muita atenção. 

4º. Dentro do documento de texto vamos colocar o seguinte código: 

Código:
@echo off
:VARIABLE_LOG
SET archivolog=%date%_%time%
SET archivolog=%archivolog: =_%
SET archivolog=%archivolog::=%
SET archivolog=%archivolog:/=_%
SET archivolog=%archivolog:.=_%
SET archivolog=Backup_%archivolog%

SET src="D:\Meu Jogo"
SET dest="D:\BACKUP\GAME BACKUP"

:BACKUP
robocopy %src% %dest% /E /V /R:3 /LOG:"D:\BACKUP\Logs\%archivolog%.txt"

exit

Se vocês deixarem o código assim ele vai guardar todos os arquivos da pasta definida em:

SET src="x", na pasta definida em: SET dest="x".
Como vocês podem ver o código é bem simples só tem que modificar duas coisas.
Informação Extra:
O comando robocopy é o encarregado de copiar os dados da pasta que a gente definiu com %src% para a pasta que a gente definiu em %dest%.
Os parâmetros que continuam o código podem ser modificados mas tenha cuidado.
Aqui vou deixar uma lista dos parâmetros que podem ser usados:
Spoiler:

5º. Ao terminar as modificações no nosso script vamos salvar ele como ANSI, colocando como nome BACKUP.bat. 
E muito importante colocar o .bat já que isso faz com que o script possa ser executado.
Como fazer un Backup 27x16rm

Como fazer un Backup 2lk2qab

6º. Agora que já temos o script criado, podemos proceder a fazer uma tarefa programada do Windows para que execute o script, diariamente, semanalmente, como vocês definirem.
Abrimos o "Programador de Tarefas":
[list=ordered]
[*]Clique no botão Iniciar.
[*]Clique em Painel de Controlo.
[*]Clique em Sistema e Manutenção.
[*]Clique em Ferramentas Administrativas.
[*]Faça duplo clique em Programador de Tarefas
[/list]
7º. Agora no Programador de Tarefas vamos criar uma nova tarefa, dando clica com o botão direito na Biblioteca de Tarefas, é criamos uma nova tarefa básica.
Como fazer un Backup Ab1ibl

A partir dessa parte o sistema e muito intuitivo, definimos o nome da tarefa, se vai ser executado diariamente, semanalmente, etc.
A partir de que dia sera executado é a que hora sera executado.
Que tipo de tarefa vai fazer, no caso seria iniciar um programa.
Depois vai pedir pra indicar cual e o programa que queremos iniciar, vamos selecionar o BAKCUP.bat que a gente criou anteriormente é pronto.

A partir da data que você definiu o backup vai a começar a se fazer sozinho. 

Lembre de Criar todas as pastas é definir corretamente a rota da pasta no script.

Espero ter ajudado algum cara que nem eu que tem que compartilhar o computador e minha irmã, sempre acaba excluindo minhas coisas "sem querer" kkkkk
Um abração gente!
Angel  

[Se tiverem alguma duvida e só postar que eu irei responder com todo prazer]

Iniciante
Iniciante

Créditos : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo