Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
[Prof ~] Modificando Cursor do Jogo
4 participantes
Página 1 de 1
[Prof ~] Modificando Cursor do Jogo
Alterando e Customizando o Cursor do Jogo
Bom, essa é uma das dúvidas de muitos desenvolvedores em Eclipse. Na real muitos tem problema em relação a como conseguir editar seu ponteiro do mouse no game e etc.
Através de uma solicitação do @Leoxp; Via meu PM, e como me é algo simples. Ensinarei a como o fazer.
#OBS: Usei como base o Cursor da SkyWire (Warcraft); Na mesma já consta a modificação. Para aqueles tem já a tem basta trocar a PNG da Imagem do Cursor na Pasta GUI.
|| Ficha Tecnica do Sistema ||
- Dificuldade: Semi-Nenhuma
- Necessários:Visual Basic 6
- Engines: Todas as que consigam usar DX8
Ao sistema (modificações) ~
[0.1] Faça o Download disso:
Download da Blank Img
Este Download, é o que chamamos de "Blank" um fundo branco que anulará seu mouse.
[0.2] Faça o Download da Imagem do Cursor
Cursor Warcraft
Esta é a PNG da imagem a qual será usada como base. Podendo ser editada por qualquer outra.
~
~ Client Side Apenas.
[0.3] Abra seu projeto; e vá até a Code Side, do seu FrmMain;
Dentro da parte de codigos da sua FrmMain, procure por isso:
- Código:
Private Sub Form_Load()
Dentro da Mesma, não importando aonde exatamente, mas antes do End Sub e Exit Sub, adicione:
- Código:
Dim strPath As String
strPath = App.Path & "\data files\graphics\testeA.cur" 'App.Path & "\data files\
Me.MousePointer = 99
Me.MouseIcon = LoadPicture(strPath)
Observe o caminho do strPath, ele irá buscar o Download do Blank ( Localizando no Link da area 0.1) dentro da Pasta Graphics.
No Caso, basta você baixar o Arquivo do Link 0.1 e deixar o mesmo na pasta Graphics, onde ficam as pastas, gui, animation, itens e etc.. Basta soltar ali. Caso queira mudar o diretório você mesmo terá de mudar e fazer a edição do caminho. Ai fica a seu encargo xD
[0.4] Agora, aperte Control + F e procure por isso aqui:
- Código:
If FadeAmount > 0
Baterá direto na Render_Graphics. Mais exatamente no fim dela.
Adicione agora isso aqui:
- Código:
RenderTexture Tex_GUI(XX), GlobalX, GlobalY, 0, 0, 32, 32, 32, 32
Acima, Abaixo.. zzz você que sabe... Apenas queremos deixar no Fim da Render_Graphics para que o nosso Cursor fique acima de tudo é claro.
Analise nosso codigo:
RenderTexture Tex_GUI(XX), GlobalX, GlobalY, 0, 0, 32, 32, 32, 32
Perceba o XX em vermelho;
Neste momento você precisa adicionar o Cursor que Baixou no Link da area 0.2 dentro da sua pasta GUI; Lá você sabe que será uma sequencia de leitura, 1,2,3,4,10,50...zzz;
Adicione ali a GUI que será nosso cursor e coloque a mesma sendo o ultimo numero +1; Se Minha pasta vai até o numero 40, meu cursor naturalmente será o 41, então você no codigo substitue XX por 41.
Feito isso seu sistema está pronto.
Lembre-se caso queira mudar o Cursor do Jogo, o formato, cores e etc, basta editar o seu Cursor na PNG, seu cursor não será um XXX.Cur, ele será lida direto na PNG xD ficando mais facil a customização.
De preferência a usos de 32x32 ou menores.
Att e façam bom uso.
Creditos? me? ~ <3 Espero que gostem.
_________________
"Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
Profane ~- Colaborador
- Mensagens : 818
Créditos : 130
Re: [Prof ~] Modificando Cursor do Jogo
Tem como fazer em dx7?, Com a img do ponteiro sendo em gif
_________________
Sign
- Sign¹:
- Sign²:
Spooky- Membro Ativo
- Mensagens : 267
Créditos : 24
Re: [Prof ~] Modificando Cursor do Jogo
Spooky escreveu:Tem como fazer em dx7?, Com a img do ponteiro sendo em gif
ahn... Deverás penso que não.
Modificação de cursor no Vb eh algo bem restrito, a leitura do mesmo tem de ser em um tipo .Cur e tem especificações em cores e ser 24mmps.
;x Em Dx7 teria de fazer uma alusão de leitura, ou introduzir o arquivo exato direto no Cursor da Propriedade do Form, mais fácil, apenas menos costumizações.
Em relação ao uso de Gifs no VB6, eh algo mais hard ainda pq pelo que sei as leituras gifs são a partir de componentes externos e necessitam da leitura via web.. vc iria ter de hospedar o gif para toda vez ele abrir o gif pelo webexplorer e puxar a gif.
_________________
"Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
Profane ~- Colaborador
- Mensagens : 818
Créditos : 130
Re: [Prof ~] Modificando Cursor do Jogo
Ainda n testei pois fiquei sem pc x.x,mas logo eu testo
leoXP- Ocasional
- Mensagens : 219
Créditos : 5
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Re: [Prof ~] Modificando Cursor do Jogo
Ah sim, blz Haha.. era só curiosidade jkkkProfane ~ escreveu:Spooky escreveu:Tem como fazer em dx7?, Com a img do ponteiro sendo em gif
ahn... Deverás penso que não.
Modificação de cursor no Vb eh algo bem restrito, a leitura do mesmo tem de ser em um tipo .Cur e tem especificações em cores e ser 24mmps.
;x Em Dx7 teria de fazer uma alusão de leitura, ou introduzir o arquivo exato direto no Cursor da Propriedade do Form, mais fácil, apenas menos costumizações.
Em relação ao uso de Gifs no VB6, eh algo mais hard ainda pq pelo que sei as leituras gifs são a partir de componentes externos e necessitam da leitura via web.. vc iria ter de hospedar o gif para toda vez ele abrir o gif pelo webexplorer e puxar a gif.
_________________
Sign
- Sign¹:
- Sign²:
Spooky- Membro Ativo
- Mensagens : 267
Créditos : 24
Re: [Prof ~] Modificando Cursor do Jogo
Faltou só o print da modificação, no mais ta bem legal o tutorial.
Jonny157- Ocasional
- Mensagens : 245
Créditos : 9
Re: [Prof ~] Modificando Cursor do Jogo
Print do cursor mudado ? ;c Acho um tanto irrelevante não? ><
Nos proximos tutos postos prints uahuah.
Att
Nos proximos tutos postos prints uahuah.
Att
_________________
"Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
Profane ~- Colaborador
- Mensagens : 818
Créditos : 130
Tópicos semelhantes
» [Resolvido] Cursor em eventos.
» [Prof ~] Sistema de Transformação
» Modificando e Entendendo os Status
» [Prof~] Sistema de Reputação
» [Prof ~] NPC Evolve
» [Prof ~] Sistema de Transformação
» Modificando e Entendendo os Status
» [Prof~] Sistema de Reputação
» [Prof ~] NPC Evolve
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos