Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
[Pedido] Tutoriais do VB
4 participantes
Página 1 de 1
[Pedido] Tutoriais do VB
Eu quero aprender mais sobre programação no EO, só que não consigo estudar mt bem os sitemas que encontro. Sera que alguem pode passar um forum bom pra mim estudar sobre o VB6?
Ps: Não sei se é a area certa, mais é uma das mais movimentadas...
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Re: [Pedido] Tutoriais do VB
GalaxyHells escreveu:Eu quero aprender mais sobre programação no EO, só que não consigo estudar mt bem os sitemas que encontro. Sera que alguem pode passar um forum bom pra mim estudar sobre o VB6?
Sim, é a área certa.
Afinal é um pedido >< e você tem suas dúvidas.
Procure por Cursos e Apostilas para VB6. Estude Lógica de Programação, Matemática.
Você vai achar mais facilmente material para outros Visual's , como o 2008 e edições mais avançadas.
Pegando a essencia , você tras ao VB e converte caso tenha diferenças.
Att
Créditos : 130
Comece por Lógica de programação:
* Algoritmo
* Fluxograma
* Pseudocódigo
Nessa ordem!
Depois de estar familiarizado com as funções e talz baixe um pouco o nível da linguagem. Pode já ir começando em Visual Basic. Mas não recomendo.
Recomendaria começar por "C" e depois de algum tempinho ir pro visual basic mas dependendo do que você aprender em logica ir pra VB direto não terá problemas.
Eu até poderia ajudar. Mas estou sem computador e criar tutoriais pelo cel é horrível. Dá uma pesquisada nisso que falei. Qualquer duvida pode comentar nesse mesmo tópico que eu responderei. Quiser algumas questões para você ir fazendo enquanto for aprendendo eu passo. Mas vai com calma. Comece em algoritmos e quando você realmente tiver entendido. Passe para fluxograma. E assim por diante. Estude algoritmos e quando tiver entendido fale aqui. Irei lhe passar umas tarefinhas :AA:
* Algoritmo
* Fluxograma
* Pseudocódigo
Nessa ordem!
Depois de estar familiarizado com as funções e talz baixe um pouco o nível da linguagem. Pode já ir começando em Visual Basic. Mas não recomendo.
Recomendaria começar por "C" e depois de algum tempinho ir pro visual basic mas dependendo do que você aprender em logica ir pra VB direto não terá problemas.
Eu até poderia ajudar. Mas estou sem computador e criar tutoriais pelo cel é horrível. Dá uma pesquisada nisso que falei. Qualquer duvida pode comentar nesse mesmo tópico que eu responderei. Quiser algumas questões para você ir fazendo enquanto for aprendendo eu passo. Mas vai com calma. Comece em algoritmos e quando você realmente tiver entendido. Passe para fluxograma. E assim por diante. Estude algoritmos e quando tiver entendido fale aqui. Irei lhe passar umas tarefinhas :AA:
Obrigado ao 2 pelas dicas, vou estudar o maximo oque foi passado
Volto assim que entender algoritmos.
Ficha do personagem
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
vou no embalo e estudar vb6 mais a fundo estou pensando em um projeto grandeGalaxyHells escreveu:Obrigado ao 2 pelas dicas, vou estudar o maximo oque foi passado
Kies- Diva
Créditos : 124
Ficha do personagem
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Desculpa a demora pra responder, é que tive com uns problemas ai ;-;
Bom eu estudei isso de algoritmo: https://fit.faccat.br/~fpereira/apostilas/apostila_algoritmos_mar2007.pdf
Estudei até a pag 34 dai pensei se era necessario estudar tudo ou só da parte que falava de algoritmo .-.
De qualquer forma foi isso que fiz até agr, porem ja to pegando mais coisas pra estudar
Volto logo......(Espero .-.)
edit: Tesminei de estudar tudo ja .-. se ainda tiverem afim pode passar coisas pra mim fazer
Bom eu estudei isso de algoritmo: https://fit.faccat.br/~fpereira/apostilas/apostila_algoritmos_mar2007.pdf
Estudei até a pag 34 dai pensei se era necessario estudar tudo ou só da parte que falava de algoritmo .-.
De qualquer forma foi isso que fiz até agr, porem ja to pegando mais coisas pra estudar
Volto logo......(Espero .-.)
edit: Tesminei de estudar tudo ja .-. se ainda tiverem afim pode passar coisas pra mim fazer
Ficha do personagem
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Exercicios de Fluxograma:
Fluxograma que receberá 2 números e dirá qual deles é o maior.
Fluxograma que receberá 1 numero e dirá se é impar ou par.
Fluxograma que receberá 3 notas e calculará a média do aluno na seguinte formula "(N1 + N2 + N3) / 3".
Faça isso, são coisas simples mas só pra testar a lógica.
Fluxograma que receberá 2 números e dirá qual deles é o maior.
Fluxograma que receberá 1 numero e dirá se é impar ou par.
Fluxograma que receberá 3 notas e calculará a média do aluno na seguinte formula "(N1 + N2 + N3) / 3".
Faça isso, são coisas simples mas só pra testar a lógica.