Komuro_Title_Particle Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Komuro_Title_Particle

2 participantes

Ir para baixo

Komuro_Title_Particle Empty Komuro_Title_Particle

Mensagem por Komuro Takashi Dom maio 15, 2016 4:18 pm

Pessoal um breve desenvolvimento de um Plugin que move uma figura em Diagonal eu fiz com exemplo a fada da Imagem da Scene_Title mais esse Plugin não limita só a isso, é possível criar partículas com o mesmo.


Plugin:  Komuro_Title_Particle

Requer: Komuro_Path

Código:
var Imported = Imported || {};
Imported.Komuro_Title_Particle = 0.02;

/*:
* @author Komuro Takashi
* @plugindesc Anima a Tela da Fada
*  Base:https://soulxregalia.wordpress.com/
* @help Anima o Fundo do Titulo com a Fada.
* Baseado na Aula de TilingPicture de SOULXREGALIA.

* @param ====================
* @default ==================

* @param Imagem
* @desc Nome da Figura da Particula
* @default Fountain

* @param Position_X
* @desc Posição X da Imagem
* @default 0

* @param Position_Y
* @desc Posição Y da Imagem
* @default 0

* @param ====================
* @default ==================

*/

if (!Imported.Komuro_Title_Particle) {
  alert("Erro: Komuro_Path requerido para Komuro_Title_Particle funcionar corretamente.");
  throw new Error("Erro: Komuro_Path requerido para Komuro_Title_Particle funcionar.\nVerifique se o Komuro_Path nao foi Adicionado\nDepois Deste")
}

var params = PluginManager.parameters('Komuro_Title_Particle');
var picture_name = String(params['Imagem']     || "Fountain");
// Pega o Valor do Parametro definido no PluginManager caso seja inválido Padrao é 0
var position_x   = String(params['Position_X'] || 0);        
// Pega o Valor do Parametro definido no PluginManager caso seja inválido Padrao é 0
var position_y   = String(params['Position_Y'] || 0);        

var alias_st_create =  Scene_Title.prototype.create;  // Criação do Alias
var alias_st_update =  Scene_Title.prototype.update; // Criação do Alias

Scene_Title.prototype.particle; // Declara Particle

Scene_Title.prototype.create = function() {
  alias_st_create.call(this);                     // Chama o Alias da Scene_Title
 this.create_particle();                        // Chamar a Função de Criar Particula
};

Scene_Title.prototype.create_particle = function() {
 this.particle = new TilingSprite();                                  // Criar novo TilingSprite();
 this.particle.bitmap = ImageManager.loadPicture(picture_name);      // Carrega a Imagem para animar.
 this.particle.move(position_x,0, Graphics.width, Graphics.height); // Define a posição para Movimento.
 this.addChild(this.particle);                                     // A Imagem não mostra se não tiver a Imagem Do Parametro.
};

Scene_Title.prototype.update = function() {
   alias_st_update.call(this);
   this.particle.opacity = 190  // Taxa de opacidade da Imagem.
   this.particle.origin.x += 2;  // Velocidade da Movimentação e Posição.
   this.particle.origin.y += 2; // Velocidade da Movimentação e Posição.
};

Efeito não perceptível por imagens

A Imagem abaixo deve Ficar na Pasta Pictures do seu Projeto

Spoiler:

_________________
Komuro_Title_Particle Takashi_komuro_by_minato8-d51g9o4

Paga um café? Patreon
Komuro Takashi
Komuro Takashi
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 1047
Créditos : 130

Ir para o topo Ir para baixo

Komuro_Title_Particle Empty Re: Komuro_Title_Particle

Mensagem por Swordsman Dom maio 15, 2016 6:06 pm

Interessante, vou testar.
Swordsman
Swordsman
Semi-Experiente
Semi-Experiente

Mensagens : 89
Créditos : 13

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos