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Komuro_Title_Particle
2 participantes
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Komuro_Title_Particle
Pessoal um breve desenvolvimento de um Plugin que move uma figura em Diagonal eu fiz com exemplo a fada da Imagem da Scene_Title mais esse Plugin não limita só a isso, é possível criar partículas com o mesmo.
Plugin: Komuro_Title_Particle
Requer: Komuro_Path
Efeito não perceptível por imagens
A Imagem abaixo deve Ficar na Pasta Pictures do seu Projeto
Plugin: Komuro_Title_Particle
Requer: Komuro_Path
- Código:
var Imported = Imported || {};
Imported.Komuro_Title_Particle = 0.02;
/*:
* @author Komuro Takashi
* @plugindesc Anima a Tela da Fada
* Base:https://soulxregalia.wordpress.com/
* @help Anima o Fundo do Titulo com a Fada.
* Baseado na Aula de TilingPicture de SOULXREGALIA.
* @param ====================
* @default ==================
* @param Imagem
* @desc Nome da Figura da Particula
* @default Fountain
* @param Position_X
* @desc Posição X da Imagem
* @default 0
* @param Position_Y
* @desc Posição Y da Imagem
* @default 0
* @param ====================
* @default ==================
*/
if (!Imported.Komuro_Title_Particle) {
alert("Erro: Komuro_Path requerido para Komuro_Title_Particle funcionar corretamente.");
throw new Error("Erro: Komuro_Path requerido para Komuro_Title_Particle funcionar.\nVerifique se o Komuro_Path nao foi Adicionado\nDepois Deste")
}
var params = PluginManager.parameters('Komuro_Title_Particle');
var picture_name = String(params['Imagem'] || "Fountain");
// Pega o Valor do Parametro definido no PluginManager caso seja inválido Padrao é 0
var position_x = String(params['Position_X'] || 0);
// Pega o Valor do Parametro definido no PluginManager caso seja inválido Padrao é 0
var position_y = String(params['Position_Y'] || 0);
var alias_st_create = Scene_Title.prototype.create; // Criação do Alias
var alias_st_update = Scene_Title.prototype.update; // Criação do Alias
Scene_Title.prototype.particle; // Declara Particle
Scene_Title.prototype.create = function() {
alias_st_create.call(this); // Chama o Alias da Scene_Title
this.create_particle(); // Chamar a Função de Criar Particula
};
Scene_Title.prototype.create_particle = function() {
this.particle = new TilingSprite(); // Criar novo TilingSprite();
this.particle.bitmap = ImageManager.loadPicture(picture_name); // Carrega a Imagem para animar.
this.particle.move(position_x,0, Graphics.width, Graphics.height); // Define a posição para Movimento.
this.addChild(this.particle); // A Imagem não mostra se não tiver a Imagem Do Parametro.
};
Scene_Title.prototype.update = function() {
alias_st_update.call(this);
this.particle.opacity = 190 // Taxa de opacidade da Imagem.
this.particle.origin.x += 2; // Velocidade da Movimentação e Posição.
this.particle.origin.y += 2; // Velocidade da Movimentação e Posição.
};
Efeito não perceptível por imagens
A Imagem abaixo deve Ficar na Pasta Pictures do seu Projeto
- Spoiler:
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Komuro Takashi- Colaborador
- Mensagens : 1047
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Re: Komuro_Title_Particle
Interessante, vou testar.
Swordsman- Semi-Experiente
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