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Gambiarra: o trem de Fallout 3 é apenas um NPC com um chapéu gigante
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Gambiarra: o trem de Fallout 3 é apenas um NPC com um chapéu gigante
Por Katie Williams - Ah, a fina arte de fuçar os arquivos de um jogo para descobrir coisas bizarras: a vítima da vez foi Fallout 3. Lembra daquele trem de aço que você pode usar dentro do jogo? Muito bem: ele é apenas um personagem não-jogável (um NPC, na sigla em inglês) correndo muito rápido. Dê uma olhada no screenshot abaixo para entender do que a gente está falando.
É isso mesmo: o trem foi animado apenas com um NPC usando um grande chapéu. Gamebryo, a engine de Fallout 3, não foi desenhada para ter veículos em movimento (lembra que, na Wasteland, a maior parte dos automóveis está enferrujado ou abandonado?). O único jeito de solucionar isso no DLC do trem foi criar esse personagem não jogável. No jogo, tudo o que se vê é um vagão de trem, mas tudo é turbinado pelo NPC mesmo.
Segundo o Geek.com, outro truque de bastidores é usado quando o jogador usa o trem: como a engine também não contém a física para um trem se mover, o movimento é simulado: o jogador ganha um chapéu de armadura, que cobre o seu campo de visão e simplesmente se parece com o interior de um trem em movimento.
Esse tipo de coisa não vai acontecer em Fallout 4, que vai usar uma nova engine chamada Criterion. Desse jeito, a moda dos chapéus em Boston vai passar. Fallout 4 será lançado em 10 de novembro.
É isso mesmo: o trem foi animado apenas com um NPC usando um grande chapéu. Gamebryo, a engine de Fallout 3, não foi desenhada para ter veículos em movimento (lembra que, na Wasteland, a maior parte dos automóveis está enferrujado ou abandonado?). O único jeito de solucionar isso no DLC do trem foi criar esse personagem não jogável. No jogo, tudo o que se vê é um vagão de trem, mas tudo é turbinado pelo NPC mesmo.
Segundo o Geek.com, outro truque de bastidores é usado quando o jogador usa o trem: como a engine também não contém a física para um trem se mover, o movimento é simulado: o jogador ganha um chapéu de armadura, que cobre o seu campo de visão e simplesmente se parece com o interior de um trem em movimento.
Esse tipo de coisa não vai acontecer em Fallout 4, que vai usar uma nova engine chamada Criterion. Desse jeito, a moda dos chapéus em Boston vai passar. Fallout 4 será lançado em 10 de novembro.
Re: Gambiarra: o trem de Fallout 3 é apenas um NPC com um chapéu gigante
Eu já tinha visto, grande artemanha por parte dos desenvolvedores.
Kincy- Membro Ativo
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