por gladistony Qui Dez 03, 2015 11:24 am
Tem sim, mas não é tão simples pq o neplay não sincroniza as classes, o que vc tem que fazer é primeiro adicionar a opção de se sincronizar as classes, para isso faça o seguinte:
1º procure o script [GM] Game_NetPlayer , nele logo abaixo de attr_accessor :guild coloce
attr_accessor :class_id
2° um pouco abaixo, coloque @class_id = 0 logo abaixo de @guild = ""
3° indo agora para o script [NET] Network* perto da linha 470 logo acima de @socket.send("<5>#{send}</5>\n")
adicione a seguinte linha:
send += "@class_id = #{$game_party.actors[0].class_id};"
Agora basta colocar a condição de verificar se é da mesma classe no script [ABS] PlayerVsPlayer* logo acima da linha #Attack the player vc deve colocar:
if pl.class_id == $game_party.actors[0].class_id
$chat.texto("Você não pode atacar jogadores da mesma classe")
return
end
Com isso não deve da pra atacar jogadores de mesma classe, testa ai pq não estou com o RMXP em ksa e qualquer coisa arrumo o erro q der