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[Duvida] Movimento do personagem (Sprites)
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[Duvida] Movimento do personagem (Sprites)
Olá pessoal, eu baixei o eclipse stable, mas o personagem principal se
move muito estranho, parece que ele só anda com uma perna.
Quando
vi isso entrei no arquivo de sprites, risquei com um X uma das sprites
da outra perna na qual parecia que ele não usava para eu ver se ele
estava pelo menos usando. Mas a Sprite nem sequer apareceu, o eclipse
está lendo somente 9 das 12 sprites para realizar os movimentos.. =x
O pior é que quando coloquei os Npcs no mapa percebi que isso também acontece com Npcs.. D=
Será que não tinha como ele andar normalmente como no EO?
OBS: Me perdoem se eu postei no lugar errado, mas não achei um lugar para postar dúvidas.
move muito estranho, parece que ele só anda com uma perna.
Quando
vi isso entrei no arquivo de sprites, risquei com um X uma das sprites
da outra perna na qual parecia que ele não usava para eu ver se ele
estava pelo menos usando. Mas a Sprite nem sequer apareceu, o eclipse
está lendo somente 9 das 12 sprites para realizar os movimentos.. =x
O pior é que quando coloquei os Npcs no mapa percebi que isso também acontece com Npcs.. D=
Será que não tinha como ele andar normalmente como no EO?
OBS: Me perdoem se eu postei no lugar errado, mas não achei um lugar para postar dúvidas.
Jonny157- Ocasional
- Mensagens : 245
Créditos : 9
Re: [Duvida] Movimento do personagem (Sprites)
Eu procurei aqui tanto maiusculo, quanto minusculo e com anderline, mas não encontrou.
E outra, o que eu modifico quando achar este comando? Não sei muito de programação.. =/
E outra, o que eu modifico quando achar este comando? Não sei muito de programação.. =/
Jonny157- Ocasional
- Mensagens : 245
Créditos : 9
Re: [Duvida] Movimento do personagem (Sprites)
Eu posso te ajudar com um tutorial:
Nota: O que esse script faz é repetir o 1 dos sprites para acrescentar a 4° animação para caminhar, você não terá que editar o seu arquivo de Sprites, talvez seja necessário para corrigi-lo para atender a seqüência correta, mas você só precisa ainda 3 Molduras para seus sprites, ele só mostrara a animação extra para que se pareça que seu personagem pode andar normal ...
Vai o sprite do char atacando e usar para caminhar...
No CLIENT procure:' Check For Animation
e substitua tudo por isso:
Agora o mesmo com Sub BltPlayerTop
Onde tem ' Check For Animation
e substitua tudo denovo.
Provavelmente é isso. Vou fexar o tópico. Se a dúvida permanecer, mande-me uma MP para mim reabrir o tópico.
Nota: O que esse script faz é repetir o 1 dos sprites para acrescentar a 4° animação para caminhar, você não terá que editar o seu arquivo de Sprites, talvez seja necessário para corrigi-lo para atender a seqüência correta, mas você só precisa ainda 3 Molduras para seus sprites, ele só mostrara a animação extra para que se pareça que seu personagem pode andar normal ...
Vai o sprite do char atacando e usar para caminhar...
No CLIENT procure:' Check For Animation
e substitua tudo por isso:
- Código:
' Check for animation
Anim = 0
If Player(Index).Attacking = 0 Then
Select Case GetPlayerDir(Index)
Case DIR_UP
Anim = 0
If (Player(Index).YOffset < PIC_Y / 3) Then
Anim = 1
ElseIf (Player(Index).YOffset > PIC_Y / 3) And ((Player(Index).YOffset > PIC_Y / 3 * 2)) Then
Anim = 2
End If
Case DIR_DOWN
Anim = 1
If (Player(Index).YOffset < PIC_X / 4 * -1) Then Anim = 0
If (Player(Index).YOffset < PIC_X / 2 * -1) Then Anim = 2
Case DIR_LEFT
Anim = 0
If (Player(Index).XOffset < PIC_Y / 3) Then
Anim = 1
ElseIf (Player(Index).XOffset > PIC_Y / 3) And ((Player(Index).XOffset > PIC_Y / 3 * 2)) Then
Anim = 2
End If
Case DIR_RIGHT
Anim = 0
If (Player(Index).XOffset < PIC_Y / 4 * -1) Then Anim = 1
If (Player(Index).XOffset < PIC_Y / 2 * -1) Then Anim = 2
End Select
Else
If Player(Index).AttackTimer + 500 > GetTickCount Then
Anim = 2
End If
End If
Agora o mesmo com Sub BltPlayerTop
Onde tem ' Check For Animation
e substitua tudo denovo.
Provavelmente é isso. Vou fexar o tópico. Se a dúvida permanecer, mande-me uma MP para mim reabrir o tópico.
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FilipeJF- Aldeia Friend
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